quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MATRACA

Eu preocupada com o Edu que mantém o seu vocabulário, ou melhor MONOvocabulário. O essencial para ele se comunicar minimamente. Ontem, dei Thau pra nossa vizinha Gi, falei assim: "Thau gi!! e Edu, mais do que depressa falou THAU GI. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Saímos do monovocabulário, DUAS palavras ontem!!! Viva! Edu vai falar antes do seu pai (que falou falou com 3 anos oHo!)
Depois fomos tentar assistit pela 15 vez o último Harry, e ele sentou junto. Parecia um mini adulto, sentado no meio de nós, olhando o filme, comentando, chamando atenção para o que mais gostava e comendo um pastel (não quis a jantinha que eu fiz pra ele, ou melhor, comeu umas 3 colheres de massa, olhou pra um ovo cozido que eu descascava, comeu um pedaço e desistiu de comer), que quando eu servi, ele olhou e pegou o pastel com o guardanapo e comeu, só a massa (acho q conheço alguém assim).
Esta cena calma durou uns 15 minutos e ele resolveu que ia ler um livrinho pra nós. O alberto começou, Hipopótamo, Popótamo e Edu: Popotaaammmoo, e assim foi repetiu várias vezes, depois eu falei Tartaruga, ele tatauga. Ontem meu tagarela começou seu mundo bi-silábico, e aumentou o seu vocabulário... Falou várias coisas, está dizendo sim e não (com a cabeça), e querendo se expressar mais. Comer e beber só o que ele quer e ponto.
Meu menininho está crescendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário