terça-feira, 17 de abril de 2012

Aprendendo


Estamos passando por muita coisa aqui em casa, mas sei que depois da bagunça tudo se organiza, a casa fica limpa a alma se tranquiliza. É assim que tenho tentado ver e sentir as coisas, daqui a pouco tudo passa. Eduardo está cada vez mais lindo, mais fofo, mais gostoso e mais terrível!
Ele está numa fase linda e gostosa, descobrindo as coisas, as palavras, já consegue sentar do nosso lado e assistir um desenho que ele gosta. Logicamente que sentado em cima de mim, ou me chutando, mas sempre encostado.
No almoço insiste em ficar me chutando por baixo da mesa, este costume vem da barriga, e por incrível que pareça ele ainda não deixou de lado.
O umbigo está sendo aos poucos esquecido, o sashi também. A orelha esta sendo descoberta e o cabelo também. Esta aprendendo a se tapar (mamãe aqui agradece, pois o inverno esta chegando). Estamos tentando, de novo, fazê-lo dormir no seu quarto, na sua cama. Desta vez numa tática diferente: Revezamento de pai e mãe. Cada dia um dorme no colchão ao lado da cama. Resultado??? Foge da cama e vai para o quarto (meu e do alberto), resmunga durante a noite, chora, e pede mama, em algumas noites liberamos depois das 5 da manhã. Não sei quanto tempo dura a tal adaptação, mas já estamos em 2 semanas...
Edu descobriu seus bichinhos de pelúcia e AMA, brinca com todos, se joga em cima, joga os bichos em cima dele e pergunta: cadê duado? Fofo. Estes dias ficamos mais de uma hora brincando com os ursinhos. Estou tentando fazer o quarto dele o mais confortável para ele, e aconchegante. Os bichinhos saíram das prateleiras e invadiram o chão do quarto, forrado com colchão (ao lado da cama) e um futon lindo, perto da cama com todos os bichinhos. Quero ainda comprar um voal azul (em duas cores óbvio) e fazer uma tenda em cima da cama, para deixar ainda mais gostoso, para que o Eduardo goste de ficar no seu quarto e assim durma melhor.
Está falando, e muito.
Cena 1 – Páscoa:
Michele arrumando os docinhos para as profes, Eduardo abre a caixa de bombom e começa: um,cois,tes,cato,xinco,xeis,xete, oto,novi,dex.
Cena 2 – o choque da mãe
Eu para o fico olhando ele contar e me perguntando onde ele aprendeu isso que eu não sei????
Achei tão lindo e fiquei ali, contando com ele várias vezes.. amo o “cois”, é o mais lindo de todos, “ um, cois e já!”
Uma noite desta estava ele sentado na mesa, me cobrando a janta: mãe? Mamãe? Já fazia uns 5 minutos q falava sem parar. E eu tentando terminar a janta. Então ele dá um grito IXELIIIII (Michele) eu olho rápido e ele sorri e diz “papa?” Posso com isso?
Aprendeu o meu nome Ixeli, o nome do papai Deto (alberto) e o nome dele duado (Eduardo) fora outras tantas coisas que anda fazendo e falando.
Ainda na páscoa comeu chocolate pela primeira vez, e viciou, e deu alergia. Fiquei feliz por um lado, o de poder evitar chocolate nesta idade, pq ainda acho desnecessário, e triste, pois será q é para sempre? Será q ele não poderá comer chocolate nunca?
Em compensação ganhou o Woody, da toy history e amou. Virou o seu mais novo amigo, o Woody come, escova os dentes, assiste Tv, toma suco, e passeia no mercado. E as vezes fica largado em cima do sofá, trocado pelo caminhão que quis passear lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário