terça-feira, 27 de novembro de 2012

Você vai cuidar de mim mamãe?

-Vem mamãe, você vai cuidar de mim!
Com aquela voz de choro, com dor no coração atrás de mim, enquanto eu esfriava a mamadeira no meu quarto e pedia para ele ir deitando na cama dele. Virei pra ele e perguntei:
- Por que você você não vai deitando na sua cama enquanto eu esfrio o seu mamá?
- Porque eu vou esperar, vem mamãe, você vai cuidar de mim!
Terminei de esfriar a mamadeira com um nó na garganta, segurando as lágrimas, deitei ele na cama, olhei pra ele e disse:
- Edu, olha bem pra mim, olha no olho da mamãe (ele olhou bem no meu olho, com aqueles olhos azuis lindos de morrer), eu sempre vou cuidar de você, sempre. Engoli o choro de um jeito, que nem sem como consegui...
Ele olhou pra mim e disse:
-Tá bom mamãe! te amo!
MORRI... apaguei a luz, deitei do lado dele, e chorei.... quando ele terminou de mamar, me deu boa noite e mais um te amo.
Pra vocês entenderem um pouco melhor, pra variar edu está com diarréia e assado, muito assado, com muita dor, e eu tentando diminuir a assadura, ele fica super sensível quando está com dor (até parece alguém...) E hoje, depois do banho que foi caótico, pois tinha que lavar, secar, ele estava terrível, me deixando quase louca, e eu pedindo pra ele me ajudar, pra parar de chorar, pra parar de gritar, pra deixar eu limpar, pra deixar eu passar o remédio, pra deixar eu abrir a perna... pra deixar... essas coisas que só a gente sabe... quando tudo acalmou, que ele viu que o remédio fez efeito, e deixou eu terminar de arrumar ele, e ficou de bem comigo, rolou esta cena, linda por sinal.
E ai fico eu pensando, como uma criança de dois anos pensar que sua mãe pode não cuidar mais dela, aquilo me doeu de um jeito absurdo... Sei que quando olhei no olho dele e falei que sempre cuidaria dele, ele acreditou e confiou, mas em algum momento ele se sentiu inseguro, quem sabe pelo fato do alberto estar viajando a 10 dias, ou de alguma outra coisa... mas pra mim, doeu muito, e vou dar um jeito do Edu não sentir mais isso...

Um comentário: