terça-feira, 1 de setembro de 2009

14ª Semana

Ainda estou achando engraçado a posição do bebê ontem, de joelhos aiaiaiii! Só podia ser meu filho mesmo!!
Vamos ao desenvolvimento do bebê neste período. Segundo o site guia do bebe, bebe.br e revista crescer.
Agora o bebê já sabe a diferença entre doce e salgado, pois as papilas gustativas começaram a funcionar. Também é capaz de franzir a testa (se puxar a mim fará isso sempre), fazer caretas (idem) e chupar o dedo!!! ai que fofo!! tomara que consigamos ver ele fazendo isso no próximo ultrassom!
Olhos e orelhas estão na posição certa, já tem bochechas (se puxar ao pai vai ter bastante) e a ponta do nariz também aparece (continuando a tentar saber quais características ele vai ter, se puxar a vó dione terá nariz fino e pontudo heheeh)
Se for menino agora dá pra ver, e se for menina também (lógico se ele não estiver ajoelhado!!) Já decidi, no próximo ultrassom, vou comer um chocolate meia hora antes, assim o bebê fica agitado e é mais fácil para ver o sexo)
Meu coração começa a bater mais forte e rápido (realmente estou sentindo isso) mas é por causa da quantidade de sangue que ele está tendo que bombear.
O útero está do tamanho de um abacate e os seios começam a se preparar pra produzir o colostro (extremamente importante, pois quero ter parto normal, e se eu tiver parto normal o colostro desce em seguida e já foi comprovado que crianças que mamam na primeira hora de vida criam maior imunidade e reduz o risco de morte nos primeiros meses de vida).
Então agora o bebê está todo formado, fofo e gostoso heheheh e agora é só crescer. Percebi que meus seios aumentaram e a barriga está ficando redonda.
O jobs cada vez mais grudado em mim, segundo o alberto ele já percebeu que estou grávida e está me cuidando, pois quando o alberto chega ele não fica comigo. Agora está ele deitado na minha barriga entre o computador e eu, to digitando toda errada!!!
Bem vinda 14ª Semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário