domingo, 12 de maio de 2013

Mãe!

Só realmente sabemos e entendemos o que é ser mãe quando nos tornamos uma. Quando minha mãe tomava suas decisões, contrárias das minhas, e dizia a famosa frase "quando você for mãe vai entender" eu não entendia. Hoje, com apenas 3 anos de mãe, entendo tudo, tudo e mais um pouco, de cada atitude, de cada gesto, de cada lágrima, de cada sorriso, de cada repreensão.
Hoje entendo muito mais do que imaginaria entender. Posso dizer que a maternidade me permitiu ter mais que uma mãe, me permitiu ter uma amiga. Hoje, posso sim, dizer que minha mãe é minha amiga, minha conselheira, meu porto.
Nossa relação se estreitou muito com o meu nascimento como mãe, as minhas descobertas, meus anseios, meus medos, minhas seguranças que se contradiziam com as suas. Seu apoio nos primeiro dias, nos primeiros desesperos, e nos outros tantos, foi fundamental para me descobrir e para nos descobrirmos.
Sei que a Mãe que sou vem muito do que aprendi, do que sou, do que você me fez ser, do que a vó Maria fez você ser, e me fez ser no tempo em que moramos juntas.
Tenho muitas mães perdidas por aí, que ocupam lugares especiais em meu coração, e ainda bem, todas sabem disso, sabem do valor que dou a elas, e do carinho que tenho por todas.
Desejo neste dia das mães, que meu filho seja um bom filho, um bom homem, um menino encantador, educado, querido, cheio de valores e orgulho de sua origem, de sua família.
Hoje o Edu acordou me enchendo de beijos, ainda sonolento, e falou da um beijo mamãe! de olhos fechados, fofo... até parece que sabia!

FELIZ DIA DAS MÃES!