sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Primeiro Ultrassom

Fomos até o Ap da D. Estela, mas havíamos decidido que não contaríamos a ninguém (já tinhamos conversado sobre isso e achamos melhor nao contar). Porém não conseguíamos para de rir, e eu continuava enjoada, com cólicas e sem comer.
D. Estela não estava então ficamos um pouco e fomos visitar a Mari, que havia ganhado a Isabella. Qdo ela me perguntou o que eu tinha falei q estava com infecção urinária, e ela sem nenhuma dúvida afirmou: "você está grávida!" eu fiz q sim com a cabeça. Foi uma visita rápida pois precisavamos ir no ultrassom.
Chegamos lá eu morrendo de vontade de ir no banheiro e nao podia, tinha q estar ocm a bexiga cheia. Entrei na sala, fizemos o primeiro ultrassom, pra ver se a bexiga esta ok. (eu acho pelo menos). Fui então esvaziar a bexiga e voltei pra continuação do exame. O Dr. um amorr, perguntou se era a primeira gestação e foi explicando tudo o que deveria ter e como deveria estar meu útero. a primeira imagem do nosso bebe foi esta:
Na verdade o saco gestacional e não ele.
Então a próxima imagem:

Então depois de explicar tudo, falar que o bebe tinha 5,5mm e estava com 6 semanas e 3 dias (fazendo o cálculo: lembram do dia 9 de junho?) e que a previsão de nascimento era 2 de março (1 semana a mais ou uma a menos)
Então com toda a delicadeza ele falou: se a mamãe ficar sem respirar e quietinha poderemos escutar o coração do bebe.
E vc acha q é baixo??? como bate forte e rápido!!! só neste momento a ficha caiu... chorei muito, eu sou mãe!!!! nossa foi maravilhoso escutar o coração dele bater, fantástico!!!
Depois chorando nós fomos para a maternidade ter consulta com um obstetra e os dois chorando e chorando e rindo.
Fui atendida minha pressao tinha melhorado 10x6 heheheh, ele me deu medicamentos para dor, e cólica solicitou exame de urina e pediu pra ficar em repouso.
Repouso, deitada, sem fazer qq coisa - terrível!!! medo enorme de perder o bebe!!!
Não aguentamos começamos a dar as boas novas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário