Recebi um abraço apertado e um lindo sorriso. Assim começou o meu dia. Cada ano que passa nos tornamos mais apaixonados por você, mais encantados com suas descobertas, e aprendemos a nos conhecer mais.
Sim, porque ser pais não é fácil não, acredito que seja a profissão mais difícil do mundo, mas com o melhor pagamento: amor dos filhos.
Você, Edu, é um menino perguntador, curioso, rápido, como os meninos de mercúrio (Ziraldo, o menino da lua). É tão carinhoso e meigo quanto é serelepe. Tem a alegria nos olhos, e o sorriso encantador.
Nos surpreendeu ontem com a frase: porque eu ganhei isso de novo? para um avião que seus tios lhe deram. Afinal até hoje, acreditávamos que você amava aviões. Reafirmou isso hoje, voltando da escola: Mãe não é um avião né? (para o pacote de presentes) Viu mãe, ao abrir o pacote, ainda bem, não é um avião.
Ontem iríamos fazer um piquenique, mas choveu, então montei rapidinho uma festinha pra você, e mesmo sendo a única criança da festa (de seis pessoas) estava radiante, feliz, com as pessoas que estavam junto comemorando.
Filho, queria conseguir te dizer tantas, e tantas coisas, mas as palavras se fogem... te desejo tantas coisas boas que nem sei explicar. Recebi a ligação de uma das minhas lindas e amadas tias, eu tiva o prazer de ter tias-mãe, que ainda me dão sermão, que ainda se preocupam, que ainda me dizem: eu te amo. Sei que você não tem tantas tias quanto eu, mas desejo, que nos seus trinta e tantos anos, possa receber uma ligação de um tio/tia seu, e possa conversar leve, que possa escutar coisas boas, e até sermões, e ter a certeza que te amam e sentem orgulho de que você é, de quem você se tornou.
Meu amorzinho, lembra sempre das pessoas que te estenderam a mão, que te fizeram carinho, que te pegaram no colo. Valorize elas, sempre. Não seja egoísta, seja a melhor pessoa que você possa ser, seja amável e educado com as pessoas, sorrisos fazem milagres! Ame sempre, a flor, o bichinho, as pessoas. Nunca deixe de acreditar que os guardiões existem, porque eles moram dentro de nós. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Sandyman, Fada do dente e Jack frosty, todos eles vivem em você, e com eles o mundo se torna melhor, mais lindo e bom de se viver! Que você tenha bons amigos, daqueles que você pode sempre contar, que saberão o que te falar, que te acolherão, que passarão meses sem te ver, mas ao ouvir sua voz você se encherá de alegria. Que tenha os melhores amigos, e saiba, valorize quem eles são.
As pessoas vivem de carinho, de amor, de paciência, de gratidão. Seja um bom homem.
Foram quatro anos, aprendendo a ser mãe, aprendendo a me conhecer e ser uma pessoa melhor, a olhar os outros de forma diferente, a não julgar, a se adaptar ao meu coração fora de mim, a respeitar que você é um ser individual, com anseios e desejos diferentes dos nossos.