quarta-feira, 28 de abril de 2010

Primeiro mês

Bom gente, depois de 2 meses, lógico que nô me lembro de muita coisa, porém vou tentar colocar alguns fatos que ainda lembro... Eduardo dorme agora, se ele acordar paro e continuo outra hora...

Ganhamos alta na sexta feira, o primeiro banho em casa foi o Alberto e vó Dione que deram. No trajeto do hospital até em casa, ele veio segurando o dedo da vó Dione até em casa, ela chegou a falr que o dedo amorteceu da força que ele segurava.
Quando chegamos em casa, o jobs nos surpreendeu: não latiu, não pulou, ficou no sofá esperando eu dar um carinho pra ele. Cheirou o Eduardo, mas não deu muita atenção. Estava mais com saudades de mim hehehhehe.
Em casa a rotina é outra... CONSELHO A MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM: Sua mãe deve estar com vcs! sim, não sei como teria sido se minha mãe não estivesse aqui pra me ajudar. Não é a ajuda física em si, mas sim a psicológica... mãe é mãe.
Pra me ajudar meu peito rachou e foi horrível, na verdade curou mesmo há uns 20 dias. Sol, tomem muito sol, lavem com bucha, e façam tudo o que mandarem ... pois a dor é horrível. O único detalhe é que você só lembra dela quando o bebê pega no peito, quando ele larga a gente esquece. Acho que é instinto de defesa, pois não podemos deixar de alimentar nossas crias, então esquecemos. Chorei, gritei, me mordi, esperneei, mas não deixei de amamentar meu filhote querido.
Sim ele é um esfomeado, e pega com muita força...
Na primiera semana ele só dormiu. Não acordava ele de três em três horas, ele me acordava hehehe. Parece um reloginho. As roupinhas todas ficaram enormes nele.
A segunda semana chegou com cólicas, muitas cólicas e no final dela minha mãe foi embora e eu fiquei meio sem saber o que e como fazer... eu não precisava me preocupar com casa, comida.. nada, só com o eduardo, de repente chegava ela com um pratinho de frutas, um lanchinho, um chá... toda querida, me cuidando e me dando apoio.
DURMAM, durmam sempre que o bebê dormir, pois somente neste tempo conseguirá descansar, e descansada terá bastante leite.
As noites nunca mais foram as mesmas, as boas noites são de três em três, as outras ( que ultimamente tem sido frequêntes) são meio as claras. Acorda de hora em hora, ou simplesmente acorda as 2 da manhã e segue até as 7 super acordado e chorando!
A primeira grande crise de cólica foi dia 20 de março, começou as 3 da tarde, terminou as 10 da manhã do sábado. Quando deu 7 da manhã o alberto tirou ele do quarto pra eu poder domir um pouco.
Muitas modificações nas nossas vidas, mas principalmente na minha. Aprendi a tomar banho super rápido e olhando um bebê dormindo, descobri que tenho um audição e um olfato impressionante... não durmo mais a noite toda, não como quando quero, não vou ao banheiro quando tenho vontade, não assisto meus programas prediletos, não coloco qualquer roupa...
tudo muda... mas é tão bom!
não sei quando vou postar de novo, mas volto pra colocar mais coisas bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário