segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Professores




Cresci cercada de professores, minha mãe, minhas tias, minha avó, professores de verdade, com diploma e tudo.... também cresci rodeada de professores de verdade e sem dilploma, professores da vida e para a vida.

Quando o Edu entrou na creche, minha maior preocupação era com os professores, e não com ele. Lembro da minha primeira Professora, a Profe Sueli, revi ela a pouco tempo, pra mim continuava igual, com o mesmo sorriso e o mesmo brilho no olho. Minha lembrança dela é daquela professora que é meiga e firme, quando necessário. Comecei minha vida escolar com 5 anos e a profe Sueli, foi minha profe no maternal e no pré. Linda memória a minha.
Queria que com o Eduardo fosse a mesma coisa, linda memória de sua primeira Professora. Mas o Edu entrou cedo na creche e não teve uma profe, teve 3, logo de cara, as vezes 4 e com o passar do tempo perdi a conta de quantas profes ele teve. Já explico.


A prof Oficial do Edu é a Joyce, quero sim deixar registrado, o nome das primeiras profes do Eduardo: A Joice, Rosicler, Rute e Silésia..Atualmente, até amanhã, a profe dele é a joce!....
Sei que ele não irá lembrar delas, mas eu, com certeza vou. Sempre foram carinhosas com ele, disciplinaram quando necessário, afagaram quando preciso, acalentaram quando era necessário. Isso ninguém paga, ninguém compra. O amor que elas demonstravam sempre pelo Eduardo foi o que sempre me tranquilizou em deixá-lo na creche.
Com o tempo as profes foram aumentando, edu foi conquistando e sendo conquistado... desleixo meu não saber o nome de todas as profes da creche, mesmo as que nunca deram aula para ele, mas sempre falaram dele, e demostravam o carinho por ele. E nesta leva, não contam só as professoras com diploma, conta toda a equipe, as cozinheiras, as faxineiras, as diretoras, coordenadoras, secretárias. Todas, sempre, trataram o eduardo com muito carinho. E eu, sempre as tratei com muito respeito, afinal, não é sempre que temos a sorte de ter pessoas boas perto.
Semana passada, me informaram que não serão mais elas as profes, irão para outras escolas, seguirão os seus destinos. Quase chorei, o coração ficou na mão. Quem serão as outras profes? Tratarão o eduardo com o mesmo amor que elas? não sei, espero que sim.
Edu está na fase terrível, morde, bate, empurra. Mas ele não é assim, as profes sabem, sabem que é uma fase e tem paciência com ele, ensinam, explicam, conversam...
Mas e as novas profes? Entenderão?
Estas coisas tem consumido a minha mente, mas acabo pensando que é bom mudar, novas professoras, novas didáticas, novos aprendizados. Desejo isso.

Enfim, este é um post pra agradecer, agradecer todas as profes do primeiro ano de escola do eduardo. Dizer a elas que ficarão na minha memória, e quando o eduardo perguntar da primeira profe, lerei este post e contarei a ele como elas eram carinhosas com ele.
Obrigada a toda a equipe do CEI Menino Jesus! Sigam os seus caminhos e conquistem mais corações!

Vale registrar...

2 comentários:

  1. Oi querida!
    amei seu blog, já estou te seguindo!
    vou adorar sua visita no meu doceslembrancasbylufaria.blogspot.com!
    bj

    ResponderExcluir
  2. ALERTA!
    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir