domingo, 26 de fevereiro de 2012

DOIS ANOS

Fazendo os Cupcakes para o aniversário na escola
Chegamos então aos famosos 2 anos. Em dois anos muitas coisas aconteceram, foram os dois anos em que mais a nossa vida mudou. Dois anos sem saber o que é dormir uma noite inteira, ou pelo menos 5 horas interruptas. Dois anos aprendendo a ser menos egoísta, se conhecendo melhor, se vendo através de um ser fora do seu corpo. Dois anos sem fazer o que queremos na hora que queremos, dois anos pensando muito bem o que fazer, como fazer, quando voltar. Dois anos discutindo quais valores queremos passar pro nosso filho, dois anos cuidando sua saúde muito mais do que a nossa. Dois anos se esforçando para não sobrecarregar de expectativas. Dois anos respeitando o tempo do Edu. Dois anos insistindo para as pessoas respeitarem o tempo dele. Dois anos conhecendo um ser que insiste em ser igual a duas pessoas diferentes.
Foram dois anos tensos, dois anos felizes, dois anos tentando ser mãe, aprendendo a ser mãe, as vezes querendo desistir.

O tempo pra gente passou como deveria ser, cada coisa com o seu tempo. Os dois anos chegaram e o sono do Edu está bem melhor. Mas ainda não dorme a noite inteira. Perto dos dois anos ele nos agraciou um umas 10 noites inteiras, somente com uns resmungos. Uma semana antes de seus dois anos, os choros de 15 em 15 minutos, resmungos, pesadelos, chamados por mamãe e papai, idas para a nossa cama, chutes, tapas, voltaram a tona. Mas acho que se conseguimos até agora, não podemos desistir.
Nestes dois anos o que mais aprendi a ter foi paciência, e também foi o que menos consegui ter. Aprendi a sobreviver a noites em claro. Aprendi a não questionar, a não julgar as decisões e comportamento das pessoas, afinal, você sabe o que se passa na vida delas? Descobri que ser mãe é maravilhosamente cansativo, e que sou uma mãe muito melhor se tenho uma vida profissional. Descobri que ter filho não é um conto de fadas. Descobri que o amor, a paciência, a conversa, a persistência, são extremamente importantes para manter uma família.







Hoje, dois anos depois do nascimento do eduardo, deste furacão que chegou nas nossas vidas, tenho cada vez mais certeza do amor pelo meu marido, e do dele por mim, e que esse nosso amor gerou uma pessoinha, e transformou a nossa família, as nossas prioridades, a nossa vida.
Somo uma família cheia de problemas como todas as outras, mas nos amamos, e sorrimos, e nos encantamos todas as vezes em que o Edu nos olha com seu olhar sapeca e seu sorriso encantador.
Agora, os dois, pai e filho, lavam a garagem, edu sempre, sempre ajudando seu pai. O alberto ganhou um companheiro, e o eduardo ganhou um herói.

Feliz Aniversário de Dois Anos meu Filho!
 

Um comentário:

  1. Dois anos!
    O Eduardo fez dois anos! Pois eh já se passaram dois dos infinitos anos que desejo passar ao lado da minha esposa e do meu filho, pois esse é o melhor lugar e companhia no mundo, ao lado da minha mulher e filho.
    Na verdade se paro e penso desde quando toda essa história a 3 começou fazem mais de dois anos, pois desde o momento em que decidimos que teríamos o Eduardo, eu sabia que seria um menino desde sempre, eu já o amava e esperava. E agora pensando não consigo lembrar de momento mais marcante na minha vida do que no dia em que ouvi o coraçãozinho dele batendo. Ali meu amor da minha vida (Michele), nos sentimos pela primeira vez PAI e MÃE, desde aquele TUMTI, TUMTI, TUMTI... acelerado como ele sempre foi tudo em minha vida mudou de novo. De novo pois...
    Pois minha vida mudou quando conheci a mulher que aprendi a admirar, amar, aprender com ela, brigar e tolerar rompantes que vem e vão, mas que sempre acabam em uma conversa entre abraços e carinhos definindo novamente rumos para nossas vidas juntos e planos de futuro.
    Mudou quando categoricamente disse sim em uma igreja, um altar para um senhor simbolizando toda uma crença espiritualidade que era muito, MUITO importante para você, pois para mim tudo de mais importante naquele dia era você e sua felicidade. SIM eu te aceito e te amo e prometo ama-la até o último dia da minha vida! PS. AS vezes você joga no time do contra heim, mas como disse faz parte dessa jornada chamada vida!
    Portanto, fazem 4 anos e 7 meses que unimos nossas vidas matrimonialmente e destes, mais ou menos, 2 anos e 6 meses que somos Pai, Mãe e Eduardo. Pois Pai é só o pai e mãe é só a mãe, ambos perto do Eduardo. Eita que personalidade criamos heim!
    Ele consegue conquistar a todos que ele deseja, ser ao mesmo tempo peste e amável. É extremamente determinado assim como as teimosias da mãe e do pai, mexeriqueiro assim como os pais, adora tv assim como o pai e água assim como a mãe.
    Sou o Heroi dele em tudo que estou fazendo, criando, consertando, inventando; ele esta sempre ao meu lado olhando tentando ajudar e dar palpite. Mas também é o parceiro da mamãe quando o assunto é mexer nas panelas, massa de bolo, bolachas, ah que delicia as bolachas e comidinhas da mamãe. Ah não poderia esquecer de colocar. Mãe, mãe, mãe, mãe, mãe, mãe, ele vira uma metralhadora de disparo de mãe pela boca quando quer a atenção. Hehehe
    Meu amor (Michele) o momento em que sinto todo o amor e felicidade de nossa família é quando estamos em nossa cama com nosso filho deitado no meio de nós e sonolento ou não ele estica o braço esquerdo para o papai deitar no seu peito, estica seu braço direito para mamãe também fazer o mesmo e ao sentir todos bem juntinhos dá seus tapinhas com a mão na nuca do papai e mamãe como se dissesse amo vocês! Neste momento todos os problemas somem e sou todo amor por minha família e poderia gritar, AMO VOCÊS ! Mas isso acordaria o Eduardo e é regra para manter a mamãe calma, não atrapalhar o sono do Eduardo hehehe.
    Meus amores da minha vida, encurtando este relato e indo direto as declarações, feliz aniversário aos dois, vocês fazem a minha vida valer a pena e é por vocês que batalho todos os dias para trazer o melhor para nossa família.
    AMO VOCÊS meus amores! Do seu esposo e do papai Alberto.

    ResponderExcluir