domingo, 12 de maio de 2013

Mãe!

Só realmente sabemos e entendemos o que é ser mãe quando nos tornamos uma. Quando minha mãe tomava suas decisões, contrárias das minhas, e dizia a famosa frase "quando você for mãe vai entender" eu não entendia. Hoje, com apenas 3 anos de mãe, entendo tudo, tudo e mais um pouco, de cada atitude, de cada gesto, de cada lágrima, de cada sorriso, de cada repreensão.
Hoje entendo muito mais do que imaginaria entender. Posso dizer que a maternidade me permitiu ter mais que uma mãe, me permitiu ter uma amiga. Hoje, posso sim, dizer que minha mãe é minha amiga, minha conselheira, meu porto.
Nossa relação se estreitou muito com o meu nascimento como mãe, as minhas descobertas, meus anseios, meus medos, minhas seguranças que se contradiziam com as suas. Seu apoio nos primeiro dias, nos primeiros desesperos, e nos outros tantos, foi fundamental para me descobrir e para nos descobrirmos.
Sei que a Mãe que sou vem muito do que aprendi, do que sou, do que você me fez ser, do que a vó Maria fez você ser, e me fez ser no tempo em que moramos juntas.
Tenho muitas mães perdidas por aí, que ocupam lugares especiais em meu coração, e ainda bem, todas sabem disso, sabem do valor que dou a elas, e do carinho que tenho por todas.
Desejo neste dia das mães, que meu filho seja um bom filho, um bom homem, um menino encantador, educado, querido, cheio de valores e orgulho de sua origem, de sua família.
Hoje o Edu acordou me enchendo de beijos, ainda sonolento, e falou da um beijo mamãe! de olhos fechados, fofo... até parece que sabia!

FELIZ DIA DAS MÃES!

2 comentários:

  1. Emocionante Michele!!!! Vc viu as coisas se repetem... Mãe é mãe sempre e pense que Deus é pai e mãe e por isso nos fez assim com a capacidade de amar sem limites.. amor doação: sofremos qdo os nossos sofrem , sorrimos qdo são feliz e realizados. Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Ola Michele Shefel,estamos divulgando no seu perfil(vinculado amamaechegou)nosso site de fraldas ecológicas.
    Abrimos faz pouco tempo uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais BR) e com um ótimo custo Benefício.
    Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: www.biolinum.com
    Temos também uma loja virtual: www.biolinum.com.br
    Espero que goste!

    ResponderExcluir