quinta-feira, 9 de junho de 2011

REGISTRO MUITO IMPORTANTE

Mas muito mais importante do que vcs possam imaginar!!
EDU DORMIU ATÉ AS 6 DA MANHÃ! É isso aí galera, pela primeira vez na vida do meu eduardinho, ele DORMIU ATÉ AS 6 DA MANHÃ!
Aiaiiii acho q vou ficar repetindo isso, tá não vou....
A gente nunca desistiu de tentar fazer o edu dormir né... mas muitas vezes cheguei a pensar que nunca conseguiria...
Quando fomos atrás do Neuropediatra, pois a esofagite (que a princípio era a causa dele não dormir) já estava curada, e o sono ainda muito ruim (da meia noite as seis da manhã com choros terríveis) queria escutar que o eduardo estava bem, que ele não tinha nada, que fazia parte, e que logo ele iria dormir... e então veio o diagnóstico: Disturbio de sono e terror noturno... sai sem chão, com uma receita de ansiolítico na mão e a certeza de que não iria dar aquele tipo de droga pro meu filho....
Iria aguentar.... até onde eu conseguisse... Não foi uma vez que achei que não iria mais conseguir, que não teria mais forças, que não conseguiria mais raciocinar... que iria dormir ao volante... ou que iria pirar na batatinha... 
E lia muito, e testava tudo, e quanto mais eu via a importância do sono para o desenvolvimento e crescimento, me desesperava.... pois até onde a insonia do eduardo estaria prejudicando o seu desenvolvimento....
Bom foram meses de homeopatia, de mudança de tipos de homepatia (fora todas as dietas - sem lactose, depois sem soja, depois sem lactose, soja, ovos, grãos, feijão e todos os derivados), eu e edu tomando homeopatia, e sim rezando, muito, para que ele conseguisse dormir, e consequentemente nós também!
Sim porque o casal sofre também, o sono é algo que tira a gente dos eixos, da normalidade, da racionalidade... Lógico que brigamos muito neste período, mas sempre tivemos a consciência de que estávamos exaustos...
Há uns dias atrás me desesperei de novo, eduardo estava acordando 4 vezes por noite e de repente, voltou a acordar de 15 em 15 minutos, episódios de choro, cólicas, etc... e escuto pela primeira vez: ele nunca dormiu.... entrei em pânico, acho que a exaustão e o abalo emocional, acho que já estavam no limite...
Então ele começou a acordar 2 vezes por noite, intercalando com uma vez e com alguns choramingos... e de repente, hoje, ele acordou as 6 da manhã, e eu olhei pro alberto e disse, vc sabe que horas são, são 6 da manhã, ele acordou as seis da manhã... e o alberto tá bom..... aiaiaiai fiquei pensando comigo, será que ele entendeu o que eu falei....
Lógico que eu não dormi a noite inteira, acordei várias vezes, tive episódios de insônia, mas o meu humor, a minha sanidade mental estão como seu eu tivesse dormido 30 noites em uma...
Sim, vale a pena relembrar, vale a pena registrar, hoje dia 9 de junho o meu filho teve uma noite inteira de sono (e meus olhos enchem de lágrimas, pois meu pequeno dormiu)!
BJOPRATODOMUNDOPQHJTOFELIZOEDUDORMIU!




Um comentário:

  1. Parabéns...que bom amiga...sei que ele não dorme, mais ô coisinha mais fofuxa, kkkk, bjuss!!!

    ResponderExcluir