terça-feira, 30 de agosto de 2011

Klin - Atendimento ao consumidor

Aviso aos navegantes, que estou com tempo zero para postar semanalmente, mas espero que logo isto se resolva, pois tenho posts bem legais pra escrever.
Este já era pra ter sido escrito há um mes mais ou menos, porem não tive tempo.
Sim é sobre a Klin.
Em maio, no RS, minha mãe comprou pro eduardo um tenis da Klin, (Este aqui http://www.lojaklin.com.br/prod/666/114/0/sapato-cravinho.aspx )já no primeiro dia de uso o velcro não fechou, e assim continuou.
Vejam na foto, eduardo estava brincando e o tenis com o velcro aberto:


Eu, pra quem não sabe, sou uma consumidora de opinião, se o produto é bacana falo pra todo mundo, se o produto não é bom ou tem defeito reclamo no SAC, ou em qualquer outro meio de comunicação com a empresa. Bom, mandei um email. NADA, mandei mais uns 5 email até alguém me responder, cheguei a reclamar via twitter. Então recebi a resposta e expliquei novamente tudo o que havia acontecido, me pediram pra enviar o tenis via correio, este processo demorou uns 3 meses. Mandei o tenis, esperei. Sentada né, porque, na boa, demorou quase dois meses pra me retornarem. Neste período mandei email pra eles pra saber o que estava acontecendo, se haviam recebido o tenis, se estava tudo ok, e NADA. Nada não, em um determinado momento me responderam o mesmo email que já haviam me enviado, agradecendo pelo contato blablabla e mandando enviar meus dados pra eu postar o produto no correio.... o que eu já havia feito... ok. Isso passa. Pois bem q em calçado chegou começo de agosto (Perceberam? Maio, Junho, Julho, Agosto - 4 meses). Obviamente com uma cartinha detectando o problema no produto, pedindo desculpas etc... fiquei bem feliz quando li a cartinha... É aquele ditado, alegria de pobre dura pouco... Quando vi o tenis, modelo diferente, ok porem fiquei meio assim... sabe, na dúvida, achei que eu estava com problemas de visão... a língua do tenis totalmente torta, dos dois...


Bom coloquei no pé do edu, e ele se incomodou, achei que era só por ser novo e tal, mas depois fui percebendo que a língua do tenis, por ser torta estava incomodando os pés dele. Sem contar que havia um impresso na palmilha do tenis que no primeiro uso descolou e virou aquela coisa gosmenta.
Bom fiquei indignada, sim. O mínimo era ter me mandado um tenis bom, e não um que provavelmente não passou no controle de qualidade e ficou lá, pra clientes que reclamam. O problema é que eu sou Designer e consumidora e poxa... a klin pra mim, sempre foi a melhor em calçados infantis. Posso dizer que todos os calçados que o eduardo tem são da klin... mas agora o critério já é outro na escolha de calçados pro eduardo.
E então vocês podem me perguntar: e por que não reclamou de novo? E eu respondo assim: pra que? pra me deixarem mais 4 meses esperando, sem usar o tenis, e chegar outro produto com problema? Sinto muito, não tenho tempo pra isso.
Sei que este post, resolvi sim escrever, fiquei indignada, alberto tbem e todas as pessoas com quem falamos, e acho que esta é uma das formas de fazer as empresas aprenderem a respeitar seus consumidores, pois me senti desrespeita pela Klin, pelo seu atendimento e pela troca do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário