sexta-feira, 28 de maio de 2010

2º Mês

Bom, Eduardo dorme agora, como já faz uns 20 minutos, creio que tenho mais uns 20 pra escrever!
calma, a hora que tudo se ajeitar farei post diários!
O segundo mês não foi muito diferente do primeiro, veio com muitas cólicas e o diagnóstico de refluxo e esofagite. Remédios para aliviar... tudo bem, não fizeram muito efeito não. A rotina com ele foi de pouquíssimo sono e muito choro. O maior problema do choro é que a gente fica com o coração na mão, pois não sabe mais o que fazer para aclamar aquele pedaço de gente que não para de chorar. Tentamos de tudo, sempre, mas quase nunca funciona. As noite foram de duas em duas horas e em algumas raras noites de três em três. O Eduardo é muito agitado, ativo, ama conversar. A conversa veio depois de uma noite longa, ficou 5 minutos de papo comigo, hoje ele conversa muito mesmo. Lembro de ter lido (criando bebes) que falava que por volta do segundo mês, quando as energias já não aguentam mais, quando estamos tão esgotados que achamos que não vamos mais conseguir vem os risos e as conversas, dando novo folego aos pais. Foi basicamente o que aconteceu. Depois de uma noite longa, cheia de choro e cólicas as 7 da manhã, resolvi levantar, trocar ele e quando coloquei na cama pra me ajeitar ele começou de papo comigo. Foi lindo, ria muito e conversava, filmei boa parte da conversa, lógico que esqueci o cansaço, o choro tudo, só fiquei ali, curtindo meu filhote e amando a sua conversa!
Não vou dizer que foi tudo mil maravilhas, pois quem estava por perto viu que não era tão fácil assim. Cuidar dele, da casa, de tudo é muito complicado, pois ele ficou no colo o tempo todo (assim chorava menos).
Demos as primeiras vacinas.... chorei junto ao ver seu choro de sentimento... doeu a alma! e o pior teve reação... tres dias de febre e um chorinho tão doído que me machucava. Já resolvi que a próxima será paga, pois não dá reação.
acabou de acordar meu anjinho, vou atender ele e tento postar mais do 2 mes depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário