domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Desculpem queridos, mas muita coisa andou acontecendo nestas duas semanas e meu querido e amado blog ficou assim, largado tadinho! Mas não esqueci dele!
Andei lendo algumas matérias interessentes em alguns blogs legais que encontrei por ai... um deles me chamou bastante atenção e com ele veio um sentimento de manifesto, sim como o post fala, Manifesto pela Amamentação, postado neste link http://sacodefarinha.blogspot.com/2011/05/manifesto-pela-amamentacao.html Se você é mãe, se você está grávida, se amamenta ou não, dá uma passadinha lá, leia, reflita e pense. Hoje, Eduardo com seu 1 ano e 2 meses sinto a pressão de desmamá-lo, e esta pressão vem muitas vezes da própria família. Lógico que quero desmamá-lo, preciso que ele desgrude um pouco e estou fazendo isso, estou tentando tirar os mamás diurnos. Já consegui diminuir para 3 mamadas de dia, e como estou na casa dos meus pais, minha mãe está se encarregando das mamadas noturnas, para eu, mãezinha aqui, dormir um pouco! E Logicamente Muito feliz por conseguir dormir.
Hoje, ganhei uma linda rosa do meu filho (comprada pela vovó) e um cartão, fofo
 com suas mãozinhas pintadas (com batom) e uma escrita que vale ser repassada:
"Querida mamãe!
Hoje a minha expressão de Amor é esta:
Meu afeto e carinho através dos meus abraços, beijos, carinhos...
Feliz dia das Mães!
Feliz dia de amar, amar, amar... sem medida, sem limite!
Amor Doação...
Eterna doação!!
Eduardo!
Parabéns por me amar, educar, tolerar e até suportar..."
e muitos corações desenhados, lógico que tudo feito pela minha mãe!
Meu marido querido também me mandou uma mensagem linda!
Mas assim, coloquei o cartão por um motivo muito simples: tocou o coração!
Em todas as datas importantes da minha vida, da minha infância, sempre fiz cartões, sempre fiz presentes, pois sempre achei que estava entregando um presente especial. Quem me conhece sabe o quanto gosto de fazer o presente, seja um cartão, seja um bolinho, um desenho... não interessa, sempre achei que reservar um tempo para fazer algo a alguém era especial. E hoje, quando ganhei o meu primeiro cartão de dia das mães feito pelas mãos da minha mãe e do meu pequeno, enchi os olhos de lágrimas, pois foi especial. E percebi, que nunca estive errada, que fazer algo pra alguém é sim especial, toca sim o coração, limpa alma, ilumina o rosto e permite olhares e sorrisos verdadeiros.
Então queridos, meu blog é especial, iniciou com o intuito de contar a família as novidades da gravidez, e depois foi se tornando especial, não era mais só para a família, amigos começaram a ler, amigos, dos amigos, pessoas que eu não conhecia... e meu querido blog, que tinha poucos acessos ao dia, hoje, tem pelo menos 50 acessos ao dia. Sei que quem lê, se encontra, em algum momento, ou pelo menos consegue garantir algumas boas risadas. O que quero dizer, é que meu blog, hoje, é especial, é feito pra vocês. E espero poder deixar muitos sorriso, muitas lágrimas e um coração aquecido em todos a cada post, a cada palavra.
Hoje me senti mãe, a mãe do eduardo, a mãe do meu, nosso querido blog, e me senti especial.
Ainda não terminou, vou logo logo postar um texto sobre o dia das mães!
Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário