terça-feira, 21 de junho de 2011

Como Faz?

Como faz para não perder a paciência e virar mais uma notícia de algum jornal? Como faz pra manter a sanidade quando você não consegue mais dormir? Como faz pra manter uma alimentação saudável (pro seu filho lógico né, pq eu como qq coisa q não precise de esforço e que não vá sujar nada) se você não consegue mais raciocinar?
Na Boa... 1 ano e 4 meses sem dormir. Ok tive umas 10 noites ao todo em que eu dormi, pq o eduardo dormiu com a minha mãe. Mas e o resto? Cheguei a um ponto de exaustão que eu não tenho mais um milimetro de paciência, onde o meu humor sui e deu lugar ao mau humor do cão, vontade de chorar o tempo todo e de mandar todo mundo praquelelugar!
Tá podem jogar pedras, falarem o que quiserem, mas só, e somente, quem tem filho que não dorme, ou que acorda 5999 vezes por noite pode falar. Ok não sao 5999, são acordadas de hora em hora, intercaladas com choros, resmungos, tosses e, no meu caso, ronco do marido e insonia minha.
COMOFAZ pra se sentir sã, pra se sentir bem, pra ter um tempo...
Então lembro de um professor meu que falou que não era uma boa idéia eu começar a fazer uma pós com um bb.. ele falou que eu entenderia o que ele estava dizendo...
Sim PC, eu entendo e ultimamente tem passado pela minha cabeça desistir. DESISTIR de tudo. Não só da pós que está na reta final, afinal é só fazer o pré projeto e o artigo final e apresentar. Baba né? pra quem dorme e tem filho sim... pra quem é louca como eu que além de não dormir se cobra o tempo todo, tenho que ser uma mãe perfeita, uma mulher perfeita, uma amiga perfeita, uma profissional perfeita, tudoo exatamente tudo o que eu faço tem que ser perfeito, e muito bom. SEMPRE.
E se não bastasse resolvo SEMPRE fazer coisas difíceis, que não se encontram quem qualquer lugar... sabe? se todo mundo ta fazendo sobre água eu resolvo fazer sobre o ar, já que não tem nada a respeito dele no mundo né... bem mais fácil.
Mas sou assim, sempre fui, nunca me contentei em fazer algo medíocre ou meia boca, sempre quis fazer o meu melhor... nem sempre consegui mas sempre tentei e me cobrei muito.
Como mãe queria ser estas de filmes de novelas, que o bb dorme a noite toda, que estão sempre sorrindo e felizes, que não possuem problemas financeiros, que o casal não fica em crise quando o bb nasce... sim queria acordar todos os dias com a mesa de café da manhã pronta, com meu filho lindo por ter uma noite linda de sono, sair passear, brincar e curtir só o lado bom.
Mas não é assim que funciona, não é assim que as coisas são.AMO meu filho, minha vida, tudo o que construi e onde eu cheguei, tudo o que tenho e o que conquistei. Mas neste momento em que me falta sanidade, em que me falta paciência queria uma varinha mágica que me permitisse minha vida mais fácil, mais tranquila, mas principalmente que me permitisse que meu filho durma a noite toda.
DESCULPEM O DESABAFO, mas hj Ta FD!

COMOFAZ?

6 comentários:

  1. Va,pos dar as mãos e enloquecer JUNTAS?
    Isso pode? rs

    O link do babyCenter http://brasil.babycenter.com/toddler/desenvolvimento/vinte-meses/

    ResponderExcluir
  2. Vô te dizê o que? Só minha solidariedade de tia; imaginou a vó com os doze? Tudo passa ,tudo sempre passar´..., assim já nos conforta alguém .

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, parabéns pelo seu filho. Ele é lindo!
    Olha, a minha pequena Manuela (hoje com 2 anos) nunca dormiu direito, hoje, pelo menos uma ou duas vezes ela acorda para mamar e até para brincar :( pra gente que leva uma rotina que começa às 6h é dose né...rs Não tenho receitas, tento ao máximo deixá-la acordada, temos um ritual de deixar a casa bem escurinha, só com luz de abajur e nada de tvs ligadas, brinquedos à mostra e etc...são só tentativas, mas...o que ouço é que tudo melhora a partir dos 3 anos :)
    Tento me consolar pensando assim: "vou aproveitar agora que ela precisa de mim para curtí-la ao máximo, pois eles crescem rápido e daqui a pouco nem vai querer saber de mim rsrsrs" Bjo grande,
    Teca
    http://esperademanuela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, se descobrir como faz, publica a receita aqui e cobre para divulgá-la. Você ficará rica, milionária em 2 dias!
    Né fácil não! Como diz aquele ditado: "Rapadura é doce, mas não é mole." Desabafe, sempre que precisar. É a única maneira da gente não enlouquecer. E tente se cobrar menos, afinal vc está fazendo muito mais do que a maioria seria capaz de suportar. Então já és uma vencedora!

    Abraços

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. olha, tenho 3 filhos... 15, 10anos e 2 meses... vou te dizer q as vezes pareço uma louca neurótica... paciência é uma virtude que as vezes não sei onde se esconde... mas não trocaria essa vida corrida por outra.

    ResponderExcluir
  6. Só Deus amiga!!!
    Sou blogueira unida também, to passando para fazer uma visitinha.
    Bjs
    www.pequenosmimosdapri.blogspot.com
    www.mimosglicerinados.blogspot.com

    ResponderExcluir