domingo, 3 de julho de 2011

Atualizações!

ViSim queridos, após duas semanas, consegui sentar e tentar escrever um pouco do que andou acontecendo por aqui... e vamos por partes!!
Capítulo 1: Surto!
Depois do meu desabafo, surtado..... onde muitas amigas blogueiras me deixaram comentários (que prometo responder) de apoio e tal, informo a todos que ainda não surtei, ainda não pirei na batatinha e ainda não serei noticia!!!
Mas a coisa tá complicada e eu estou realmente no meu limite, como todos já viram!!

Capítulo 2: Viagem pro RS
Bom fora isso, fomos pro RS passar um pouco de muito frio por lá.. no feriado. Uma viagem e tanto! Fomos de carona com minha irmã (edu e eu), sendo esta a primeira viagem do edu e minha sem estar amamentando, e com isso muita tralha junto: mamadeira, NAN, garrafa térmica, água.... e todas as comidinhas necessárias para um pequeno ser de 1 ano e 4 meses!
Chegamos no RS com muito frio e muita chuva e este clima lindo perdurou TODOS os dias que estivemos por lá.
Eu feliz da vida que iria dormir a noite inteira me dei mal.. edu dormiu com minha mãe a primeira noite e no dia seguinte minha mãe estava de cama, num gripão daqueles e adivinhem só??? Edu pegou a gripe, e acabou dormindo comigo nas outras noites... naquele FRIO... afeeeee lembrei porque saí daquela terra gelada!


A minha intenção era poder escrever o meu pré projeto da minha pós, e só consegui fazer isso no sábado, quando fugi do eduardo e me tranquei no escritório do meu pai. Fiz. Ficou como eu queria? NÃO. Mas já cheguei a conclusão que por enquanto, na minha atual vida, fazer as coisas perfeitas não dá!.
Edu aproveitou, os avós, os bichos, a madrinha, as tias.. matou saudade e mostrou que tem uma memória e tanto! Lembrou das pessoas e das brincadeiras que havia feito na outra viagem, mas o que mais chamou a atenção foi ele lembrar dos bichos, principalmente dos cachorros.. um fofo.
Pra variar ganhou roupinhas e calçados (mamãe aqui amou, pois estávamos precisados hahahha)
Chegamos na quinta a noite, e na sexta edu já estava resfriado, no sábado já não tinha voz, e no domingo.... aiaiaiii. Bom no domingo, acordamos as 5 da matina pra voltarmos pra nossa querida SC, e Edu havia mamado ali pelas 4 da manhã... e simplesmente ele não quis mais comer... tentei tudo, e já era meio dia e nada do bichinho comer, ou beber... e só chorava... coloquei a mão na garganta dele e aí sim que ele gritou... Nós estávamos em vacaria, o frio era muito grande, e acabamos por comprar uma daquelas papinhas da Nestle de frutas, pra ver se o edu comeria.... aiaia... abri a papinha e adivinhem só??? um cabelinho grudado entre o pote e a papinha... e aí jose?? já estávamos na estrada, não havia nenhum lugar pra comprar outra e o Eduardo quando viu a papinha enloqueceu... ai gentemmm fingi não ter visto o cabelo e dei aquela papinha pra ele e o danado comeu tudo e dormiu.... e aí Nestle, o que vc me diz disto??
Bom foi a única coisa que ele comeu.. e tentou mamar um pouco antes de dormir mas não conseguia... tadinho...
E Apesar do frio intenso, da chuva incessante conseguimos matar um pouco a saudade da nossa família!






Capítulo 3: Chegamos em casa
Chegamos em casa, com um sol Lindo! Edu se agarrou no pai dele e brincou horrores com o Jobs, mas nada de comer.....
NA segunda liguei pra tia bia, e ela passou uma medicação e nada do edu comer.. Terça feira chegou, edu não comeu e só chorou... Levei na tia bia.... Garganta fechadíssima, ardendo... antibiótico e nada de comida....
No desespero, lembrei da papinha de frutas da nestle (pq na boa né aquelas salgadas ninguém merece!) passei no mercado e comprei, e até na quinta feira era a única coisa que o eduardo estava conseguindo comer... Ou seja, ele ficou de domingo a quarta feira sem comer, nem beber nada, nadinha de nada... só queria meu colo, o tempo todo...
Bom na sexta feira voltamos na tia bia pra ela ver como ele estava, garganta melhor, muita tosse, febre e mais medicação e ele começou a comer... Nestes dias todos ele não foi a creche e ficou em casa comigo, literalmente agarrado em  mim...e eu quase surtandinho...

Capítulo 4: Homeopata
Tivemos consulta com o Homeopata e eu, sempre, sempre mesmo era um poço de paciência com a homeopatia e como médico... mas ele me pegou numa semaninha bem ruim... aí falei assim: Eu sei que a Homeopatia demora, mas na boa, eu não aguento mais, eu não tenho mais paciência, eu preciso dormir e o eduardo precisa crescer (sim pq ele não estava crescendo o mínimo da média), Cansei!
Então ele perguntou um milhão de coisas... as vezes acho que ele faz isso só pra eu ficar remoendo coisas do passado.. tipo: vc teve muitos amigos na infância? (não né, eu era filha da diretora...) E na adolescência? (melhorou um pouco)... Qual o sentimento que mexe com vc, que tira o seu chão?? (INJUSTIÇA) e assim foi a consulta...
Bom ele pediu desculpas e mudou tudo... espero que agora funcione, hoje vou mandar fazer as novas gotinhas...

Capítulo 5: Casinha de Papelão Hightech
Sábado fui pra pós e o alberto me liga na volta, querendo saber onde eu estava, pois era pra eu chegar em casa e procurar o eduardo....
Vim pensando um monte de coisa: ta na casa dos vizinhos, saiu com os tios/tias, saiu com os avós, com amigos... sei la.... chego em casa e o alberto faz sinal pra eu fazer silêncio e olhar dentro da casinha de papelão que fizemos pra ele um tempo atrás...
Quando olho dentro da casinha, edu deitado olhando pra uma tela fixa na casinha de papelão, assistindo o Rei Leão.... aiaiaiiii este meu maridinho é o professor pardal.....
Edu adorou, eu achei lindo, e prático, quando ele quer assistir pede pra gente...





Anexos: Fotos encontradas no fundo do baú que não haviam sido postadas!
Passeando com o Papai e com a vó Estela
 Curtindo o Colinho da Tia Sandra
 Com o Vô Rubens
 Escalando as cadeiras na casa da Bisa
 Indo Almoçar com Vô Rubens, Vó Estela e Bis Sari

Nenhum comentário:

Postar um comentário