terça-feira, 16 de novembro de 2010

Colocando as coisas em ordem - Parte 1

Vamos primeiro a parte em que fugi e fiu pro RS.


Numa bela quarta feira, em que eu estava quase surtando, pois não dormia e o eduardinho querido só resmungava, chorava e só queria colo, e eu tendo vários trabalhos da pós pra fazer, inclusive um lindo brandbook, fora toda a rotina de casa, resolvi passar na rodoviária e compra uma passagem pro RS. E sim, comprei, embarquei no mesmo dia, melhor a noite, em um ônibus LOTADO, porém NINGUÉM sentou ao meu lado. Meu querido filho acordou de hora em hora, mamou de hora em hora, não chorou e ficou 12 horas dentro de um ônibus. Logicamente que as 6 da manhã acordou com a pilha toda e queria pegar tudo o que estava ao seu alcance e o que não estava. Não preciso comentar que não dormi. Chegamos na minha avó que fico encantada com o eduardo. Era lindo de ver ela olhando, cuidando e pegando o eduardo. Quando colocaram o bebe dela ao lado do eduardo ela tocou nos dois e disse: este aqui não quero mais, é frio, duro, este outro é macio, fofinho e se mexe! (para quem não sabe minha avö tem alzeimer e está num estágio bem avançado). Bom creio que se o eduardo convivesse mais com ela o alzeimer com certeza não iria avançar tão rápido, pois com ele por perto, ela conseguia formular frases e tinha senso de cuidado, de proteção com ele. Foi muito bom poder ver a minha querida vó maria curtindo seu bisneto...











Fui pra Santo Augusto e larguei o eduardo com a mãe pra poder fazer meus trabalhos, passava horas na frente do note, entre mamadas, e choros que não queriam parar. Após algumas noites sem dormir a mãe pegou o eduardo e o levou para o quarto dela, lembro que era 1 e meia da manhã, ela chegou no quarto, as 7 dizendo que era hora de mamar... nem acreditei, apaguei por 6 horas.... assim a mãe foi tentando convencer meu lindo filho que ele não precisa de mamadas noturnas.
Recebemos muitas visitas, com muitos presentinhos, em especial tia bete e as meninas, vieram duas vezes curtir o eduardo e trazer coisas gostosas de comer!
 me ensinaram a tomar sopa assim


 acho que gostei




Conversamos, curtimos e rimos muito, lembrando dos tempos de infância, até parece que somos velhas (risos).
Uma semana passa muito rápido e tive que voltar, pois tinha aula. Fiz uma chantagenzinha emocional com meu pai e ele topou trazer a gente de carro. BEM MELHOR.













Sem contar que adoro viajar com o pai.
Chegamos e mais uma vez minha mãe resolveu dar um jeito no eduardo, tirei o leite, deixei separado, e fomos, eu o o alberto pra Floripa, e o eduardo ficou em casa com a mãe e um estoque de leite.
Chorei, sim chorei muito,  não podia falar nele que chorava, parecia que um pedaço de mim estava faltando. Achei que dormiria a noite toda, porém tive que levantar pra tirar o leite, sair no meio da manhã pra tirar  mais leite e ligar desesperada pedindo pro pai trazer ele, pois euzinha estava com duas melancias no lugar dos seios de tanto leite que tinha e eu não conseguia tirar.








MAs resolvi que o eduardo vai ficar com o alberto em casa na proxima aula, que vou tirar leite e ir sozinha. Melhor pra mim que consigo estudar mais tranquila, melhor pro eduardo que vai poder ficar em casa brincando no chão e sem sair da rotina dele (fruta, papinha, suco, janta etc....) e para o alberto que não vai ficar estressado dentro do carro ou andando pela federal tentando entreter o eduardo. E o melhor disso tudo, o alberto vai entender porque fico estressada quando tenho q ficar sozinha com o eduardo o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário