segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cama, colo, choro, sono...

Sabe... na real estou aqui, olhando pro computador e decidindo se eu tiro uma soneca, já q meu pimpolho dorme, ou se escrevo sobre os últimos acontecimentos na nossa vida e um texto super legal que li....
Sim, nossas noites andam muito longas e os dias muito agitados, não consigo mais mexer no computador, por motivos óbvios: eduardo não para. sem exagerar.

Primeiro pessoas mais queridas do mundo! amei todos os 97 acessos, somente no dia em que postei o texto sobre maternidade real, e sei que ainda tem gente indo ler, ficou super bacana, adorei os recadinhos, conheci mais blogueiras, e adorei tudo! Lógico que tem gente dizendo "mas é muito pouco 97 acessos"pra mim é não, é tudo, é o máximo!!! heheh já que não sou nenhuma popstarblogueira, não publico textos para criar casos e discuções sem fim, e nem temas polêmicos, somente meus desabafos e as conquistas do meu pequeno.

Muita coisa pra contar, eduardo aprendeu a subir na motoca sozinho e descer, e ali fica me esperando pra sair passear com ele. Sobe, melhor tenta subir no cavalo de plástico e sempre cai, bate com a cabeça, chora, esquece e sobe de novo...

Estamos na última tentativa para saber se o eduardo tem ou não intolerância a lactose, sim a última. Ele começou a ingerir lactose esta semana e terá 30 dias para se adaptar, caso as diarréias voltem e aquele quadro de 40 dias atrás ele irá entrar numa dieta bem rígida por 1 ano. Sem indas e vindas. 1 ano. Desta forma, se realmente este cenário ocorrer irei desmamar o pequeno. Sim, porque eu não aguento mais ficar sem lactose, não aguento mais dar de mama de meia em meia hora de dia e de noite. Ele come super bem, comida salgada, já as frutas não está muito afim, mas come muito, visualiza: Mama quando levantamos, come pão e tento dar frutas, continuo tentando dar frutas, bolachinha integral, suquinho, as 11 ele almoça um pratão cheio, sim o fundo de um prato fundo, e ao meio dia ele mama muitooooo. Pois é, isso é só de manhã. Então o dia passa e eu tento não ficar dando mama pra ele, tipo meio dia, seis horas, antes de dormir (a noite toda....este é o mais dificil) e de manhã. Estou tentando colocar o NAN, mas quem disse que quer??? Ele gostou do de soja e não do normal... fazer o que... Aí falo, o mama da mamãe acabou, agora só tem o outro, você quer? ele diz q sim, me ajuda a fazer e ... não toma. (será que meu leite tem gosto de soja??? eca!)
Tentei bater com fruta, servir gelado, no copinho, com canudinho (este foi um pouquinho) e nadinha de nada!
Esperto. Tira as roupas do varal, sai espalhando pela casa, abre as portas, tira tudo de dentro, coloca de volta, tira de novo. Descobriu a privada e a água da privada, e todos os brinquedinhos vão parar lá dentro, e deve ser deliciosa a água da privada né..... aiaiai
Quando o Skype toca ele vem correndo, e para na frente do computador, já acha que é para ele... pega o telefone e diz alô, no seu dialeto. Falando nisso, pai, papai, papapa, pa, ta papapapaiii, podem significar, sim, mamãe, pega pra mim, não quero dentre outras coisas.
Ele ama o jobs e o jobs... anda traumatizado com ele, e assim vai...
Bom nunca gostei, ou melhor posso dizer nunca gostamos (eu e alberto) de deixar o eduardo chorar... os dias em que tentamos as técnicas do nana nenem, e outras que dizem: deixa chorar, ou volta em 5 minutos, acalma e sai de novo, nos sentimos agoniados, incomodados. Estas técnicas nos incomodavam muito mais, do que ficar perto dele até ele dormir. Tentei de novo esta semana, e me senti horrível, o choro de sentimento, de dor, de abandono me matou. Neste mesmo dia encontrei o blog da nave mamãe: http://navemamae.blogspot.com  que tinha uma tradução de uma pesquisa feita nos EUA: http://navemamae.blogspot.com/2011/04/quero-colo.html Ela intitulou como  Quero Colo. Aí sim, morri. Morri de arrependimento, morri de dor, de deixar o meu menino chorando pra ele aprender a dormir... Sim esta é uma das poucas pesquisas que tem por aí que fala que não é legal deixar o bebe chorar. Como que você mãe, pai, deixa o seu filho ficar chorando. Vocês são as únicas pessoas as quais ele confia plenamente, ama infinitamente e vcs pais o deixam ali, chorando... Gente pra mim foi de matar. Quando o alberto chegou em casa, sentei com ele e disse: leia. Ele me olhou com aquele ar de tranquilidade, como se o texto nos tirasse o peso de obrigatoriedade de fazê-lo dormir sozinho.
Sim quando ele chora nós vamos atender, quando ele não consegue dormir, se debatendo, o colocamos no nosso meio, para ele se sentir seguro, aquecido e dormir melhor. Sim temos um berço do lado da nossa cama, para as noites mais frias, aquelas geladas por causa do tempo e frias pelo seu terror noturno, onde de 15 em 15 minutos temos que levantar e acalma-lo. Sim ele tem o seu berço, ele inicia a noite nele, mas, normalmente amanhece no nosso meio, agarrado em mim ou no pai dele.
Terá uma hora dele sair da nossa cama, do nosso quarto e isso será feito sem problemas, pois quando chegar a hora, ele estará maior, mais seguro, e seu sono mais tranquilo.
Não vejo que isto esteja interferindo no seu comportamento, pois ele está cada vez mais carinhoso, cada vez mais independente. Independente, sim, ele faz o que ele quer, resolve seus problemas, se o brinquedo não sai do buraco ele fica tentando até achar uma solução ou vem até nós, com o brinquedo e pede ajuda. Ele não desiste no meio do caminho. Se ele cai, levanta. Se está lá fora brincando e eu dentro de casa, e alguém chega e fala com ele, ele corre pra dentro, pra me avisar. Não fala com estranhos, e nem com os vizinhos, a não ser que ele me veja e perceba que está tudo bem.
Estas técnicas de deixar chorar dizem que é para o benefício da criança, para que eles possam crescer independentes, mas e o medo de ficar sozinho, num quarto, na sua casa, com seus pais ali, do seu lado sem fazer nada, deixando chorar.... sei lá, mas acho que isso pode causar mais problemas do que dormir na cama com os pais. Ou por acaso o eduardo é dependente? não vejo isso. Vejo um menino seguro, independente, sorridente, carinhoso, que sabe resolver seus problemas, e logicamente teimoso, mas isso é fase, e quem nunca foi né?
BJOMELIGA

2 comentários:

  1. Nossa... eu também nunca consegui deixar a Bia chorar... e ficava com peso na consciência por não conseguir. Amei seu post e a pesquisa. Já coloquei um link no meu blog.
    http://anamaedeprimeiraviagem.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir