segunda-feira, 30 de maio de 2011

Insone!

Totalmente Insone!
dormir, dormir ou não dormir... não dormir faz um estrago no ser humano!!!
Esta semana que passou fiquei somente todas as noites acordadas... ok ok... dormi umas 2 horas por noite dividas em períodos de 15 minutos cada...
Gente, não sei como o eduardo consegue ter tanta energia mesmo dormindo tão pouco....
Eu não penso mais, não tenho mais reflexo algum. Tenho batido em tudo o que está perto de mim, tenho deixado tudo cair, e na sexta feira, que eu tinha aula, simplesmente estava dormindo de olho aberto. Tive a certeza que se eu pegasse o carro pra ir na esquina dormiria com toda a certeza, e a tragédia se faria hehehe
Resolvi não ir na aula, fui no sábado.. deveria ter ficado em casa, pois o sono pegou de um jeito que tive que fugir da aula a tarde, pois o risco de eu não chegar em casa era gigante!!!
Pra ajudar o eduardo está com 5 dentes, sim, em uma semana 5 dentes que já sairam, e pelo que percebi temos mais 3 em cima que estão rasgando e mais dois em baixo.
Detalhe: os dentes de cima saíram primeiro que os debaixo.... contrariando a normalidade...
Fomos na Lu, nossa gastro predileta.. fofa ela... e infelizmente, como os dentinhos resolveram nascer, não sabemos se o eduardo tem ou não intolerância a lactose. Sabemos que ele possui o gene, mas para termos certeza, todos os dentinhos devem nascer, para depois observarmos...
Daí que escutei, pela primeira vez, (o que eu já sabia, mas nunca havia sequer pensado em falar): o eduardo nunca dormiu....
Sim, o eduardo, nunca dormiu, isto é fato, a noite em que ele melhor dormiu foi aquela do antialergico, depois ou antes disso, ele nunca dormiu..
O padrão de sono dele, é assim: das 9e meia/ 10horas até meia noite, uma hora, e a partir daí é loteria... pode ser que ele acorde de 15/15minutos, pode ser 30/30 minutos, mas pode ser que seja de hora em hora, ou de duas em duas... e assim a noite vai. Com direito a episódios de choros, de cólicas, de mais choro, de fome...
Sim eu não consigo mais... vamos atrás de outro neuropediatra pra ver o que ele diz... vou escrever um diário com tudo o que ele come, q horas dorme o quanto dorme... Qdo a gente tem enxaqueca isso funciona muitooo bem....
Mas hoje pra minha alegria, e para o meu bem estar, o eduardo teve uma noite incrível: será que foi porque dei pra ele lisador? dormiu depois das 10, e acordou as 3:53, mamou dormiu até as 5, reclamou, fiz dormir de novo, 6 reclamou um pouco mais, e dormiu até as 7... OTEMAAAAA (dei o lisador pq ele tava reclamando muito dos dentes tá....)
Posso dizer que estou mais disposta hj.. é bom mesmo pois tenho q escrever meu artigo final da pós...
Gente tem muito dente na boca do meu filho, eu tava acostumada com aquela boquinha linda banguela e agora cheia de dente, cruzes... não aconselho ninguém a nascer os dentes tudo junto, é horrível...
por hj, é só.. pessoa aqui não consegue ainda, raciocinar pra escrever um post lindo como ando fazendo ultimamente.....
BJOMELIGAMASLEMBRAQPOSSOTENTARDORMIR....

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tempo... O tempo de cada um

Cada vez tenho mais certeza de que devemos respeitar o tempo. O nosso tempo, o tempo dos nossos amigos, o tempo dos nossos filhos, o tempo...
Este final de semana tivemos dois aniversários para ir, de um aninho e de 7 anos. Crianças sempre fizeram parte da nossa vida, sempre estivemos rodeados de crianças, e por incrível que pareça, nunca comparamos elas, nunca pensamos se estavam adiantados ou atrasados de acordo com cada idade, nossos comentários sempre foram: você viu como fulano está esperto, como gosta de tal coisa... assim.
Desde que o Eduardo nasceu, escuto muita coisa, é adiantado, é atrasado, é grande, é pequeno... O eduardo é o Eduardo, engatinhou cedo, caminhou cedo, primeiro dente veio tarde.... será?
Será que foi cedo ou tarde? Acho que não. Cada um tem o seu tempo, e este tempo é diferente, para cada um. O que para você foi apenas uma semana, para mim pode ter sido um mês, ou um dia.
Sim as comparações existem, e precisam existir. A média para a idade do eduardo, 15 meses, é de 78,5cm e 10k750gr. Bom, mas estamos falando de média. Pesquisei muito pra ver se encontrava alguma tabela que me dissesse qual a média, só achei esta:
Bom porque estou colocando ela... porque esta possui o tamanho/peso mínimo, ideal e o máximo. Mas na verdade estas tabelas existem para acompanhamento do crescimento, porém como aplicá-la a um bb que nasce prematuro? ou para aquele cujo os pais são altos de mais, ou baixos de mais, ou magros de mais... Entendem o que quero dizer? Tabelas existem para acompanhamento do médico. Para nós, servem, para nos deixar noiados...
Sim para nos deixar preocupados, se está magro/gordo de mais.... Sei que o eduardo está num peso bom, com reservas (caso tenha alguma doença e perca peso) mas sabe o que me deixa preocupada? É a pediatra dele me dizer que ele está com anemia, ou que sua cor não está boa e não se está magro/alto, já fala ou já anda. Na última consulta a tia bia falou assim: Ele está com uma cor ótima, cor de que come legumes, frutas... Sim, é isso que me importa, o eduardo estar com uma saúde boa.
Os amiguinhos dele, tem dentes, alguns falam, outros começaram a andar agora, outros nem andam ainda... cada um no seu tempo.
Escuto muito "não vejo a hora de fazer ....." eu sempre digo:"calma, cada um tem seu tempo"
Aí me pego pensando no meu pequeno, nunca insistimos, ou forçamos nada com ele. Um dia ele simplesmente sentou sozinho, no outro começou a engatinhar, e quando vimos, falou mãeeee, andou sozinho.... e assim vai. O que sempre fazemos, e que é nosso papel de pais é dar segurança. Sim Segurança, tranqüilidade e não comparar, nunca, jamais, nossos filhos com os outros, ou entre eles. Alguns são mais espertos outros são mais concentrados e é assim que a personalidade vai se formando. Já imaginou um mundo cheio de pessoas altas, magras, extrovertidas... lembro agora da Angelina bailerina: Já pensou se todos fossem iguais? o mundo seria muito chato!
E é esta a verdade, já pensou se todos fossem iguais? Tenho certeza que todos já sofreram alguma comparação, e mesmo adultos, incomoda, mexe com a gente, passamos tempo pensando no que falaram, e muitas vezes nos traumatizamos, adultos. 
E os pequenos? como é para eles esta comparação? como isso funciona em seu cérebro em desenvolvimento?
Acho que está na hora de pararmos de comparar, e curtir, curtir cada fase que eles passam, cada conquista, tudo no seu tempo, ou melhor tudo no tempo do seu filho. Se conseguirmos aceitar e compreender o tempo de cada coisa para nossos filhos, os beneficíos serão enormes, eles terão mais segurança, pois só farão coisas que estão preparados, que estão prontos para conquistar e não fracassar (sei que a palavra é forte, mas é isso que acontece). Serão adultos mais tranqüilos, pois saberão respeitar, seu corpo, sua mente, seu tempo.
As vezes eu digo, dá thau filho, manda beijo!, as vezes ele dá thau, na hora, outras, depois da pessoa ter ido. Mas falo uma vez, se ele não quer, não insisto. Nunca vi em seus olhos medo, ou insegurança, pois nunca foi forçado a nada. 
Quero continuar assim, apoiando o meu filho, no seu tempo e não no meu (por mais que queira que ele saia falando por ai, ou que seus dentes nasçam todos de uma vez)... quero ele feliz. Quero ele seguro. Quero que o eduardo seja simplesmente o Eduardo, do seu jeito, no seu tempo.
BJORESPEITEOTEMPODOSEUFILHOEDEPOISMELIGA!

Fotinhos II

Brincanco com o Vicente


 Estes dois vão dar trabalho juntos!!




 Niver do Vicente










 Niver do Felipe e da Maria





quinta-feira, 19 de maio de 2011

E os Dente? Chegaram!

Então, vcs lembram do meu post sobre a possibilidade de ser os dentes, da minha revolta com a natureza? então tá ele ai pra vcs relembrarem Esperando o Eduardo: INJUSTO e vem com alguns adendos!
O dentinho que eu e a katleen havíamos visto, foi embora, resolveu deixar outros passarem a sua frente. O primeiro que saiu, foi com a ajuda do tombo que o eduardo levou e cortou seu queijo e sua gengiva, e ajudou a descer o primeiro dentinho, veio sem febre, sem choros... uma semana depois o segundo resolveu nascer, ao lado (sim os dois dentões da frente, contrariando as estatísticas e a natureza, que prevê os dentes de baixo primeiro), e com ele muito choro, muita febre, muita dor... Eduardo chora, põe a mão na boca, diz "aiai mamãe, aiai"... e chora. Muito. A noite principalmente. Estamos assim a 5 noites, mas hoje, foi campeã, a noite inteira, chorando, resmungando, com febre, com dor, e eu ali... tentando fazer alguma coisa e nada funcionava.
Estou dando camomilina, passando nene dent, e nada... e ai me revolto... com tudo o que ele já passou, com todas as dores, com todos os percalços no seu primeiro ano de vida e então, chegam os dentes e com eles tudo o que se tem direito... Doí no meu coração de mãe, doí na boquinha dele, doí na alma... e efz o que??
Paciência... só o que dá pra fazer... e está só começando, levou quase 1 ano e 3 meses pra nascer o primeiro, mas o segundo já está cortando a gengiva, o terceiro está quase, o quarto, quase quase o quinto ..... sim serão 6 dentes em cima e mais 4 embaixo, e os de cima estão ganhando...
BOASORTEPRANÓS!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sobre dormir...

Mulher e Mãe: Chorar até dormir?
Mais um texto super bacana q achei, sobre chorar até dormir... vale a pena ler, principalmente pra vc, que como eu, não suporta o fato de deixar chorar.... e para relembrar tem este textinho meu que fala sobre isso http://micheleschefel.blogspot.com/2011/04/cama-colo-choro-sono.html
bjomeliga

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um Menino descobrindo o Mundo

Desta vez a viagem de ônibus foi mais longa, quando entrei achei que tudo era brincadeira, achei meu pai pelo vidro, e dei thau, sem ninguém me pedir, meu papai me retribuiu com muitos thaus e beijos, e eu, gritando mandei mais beijos e thaus, a tia gabi ria de tudo. Mamãe tentou me deixar mais calmo e mais confortável, mas estava preocupada se o ônibus iria lotar ou não....
Toda vez que o ônibus acelerava, eu acelerava junto rrruuummmmmm (aquele som que faço com a garganta, e que é bem mais difícil do que um simples brummmmm) reclamei pois não queria dormir, mamãe ficou me mostrando os carros, as luzes, fui adormecer perto de Blumenau. Mamãe me acomodou, com travesseiros e cobertas e ficou ali, me olhando e me segurando para que eu não caísse, pois o motorista estava muito apressado. Mamãe passou a noite em claro, eu quando resmungava, antes de chorar, (porque segundo a mamãe, ninguém merece uma criança chorando dentro do ônibus e de madrugada) mamãe me dava mamá, assim, logo pegava no sono de novo e continuava dormindo e mamãe acordada, ou melhor tentando ficar acordada. As 4 da manhã resolvi que não iria mais dormir, resolvi conversar e ficar acelerando junto com o ônibus, ali pelas seis da manhã adormeci de novo, e mamãe exausta se ajeitou no banco, eu fiquei entre eles e mamãe cochilou por um tempo. Pelas 7 horas o ônibus fez uma parada para café da manhã, mamãe me acordou, trocou minha fralda, colocou uma roupa bem quente, pois estava muito frio. Descemos do ônibus e fomos ao banheiro, tadinha da mamãe, estava louca pra ir no banheiro, e eu não perdi tempo, fiquei mexendo no papel higiênico e correndo por todos os lados. Mamãe me deu um cafézinho, bolachinhas e um suco de maçã, afinal eu já havia mamado umas 30 vezes a noite, não tinha mais leite na mamãe... Eu fiquei ali, brincando com a janela, com a garrafa de água e conversando com todos que me davam atenção. Não queria mais ficar sentado naquele banco, queria caminhar pelo ônibus, mas a mamãe não deixava...
Quando chegamos em Ijuí, mamãe me colocou no sling, carregou a minha bolsa, o travesseiro, o casaco e desceu, me entregou para a Tia Gina e eu fiquei cuidando todos aqueles ônibus que faziam rrrruuuummmm. Mamãe foi pegar a mala gigante que levamos e o bercinho. Fomos até a casa da bisa Maria, e eu aproveitei pra mexer em todos os botões do painel do carro da tia Gina. Quando cheguei na casa da Bisa, vi o Chico, meu super amigão que já tinha crescido muito, estava bem maior do que eu, ele me conheceu e latiu muito até eu chegar nele, correndo, feliz por reencontrar meu grande amigo. Queria brincar com tudo, com todos os cachorros, todas as árvores, passarinhos, mas principalmente com o chico, que de tão feliz chegou a me derrubar, e eu nem me assustei, mas a vovó dione quase morreu do coração.
Dei uma canseira em todas as minhas tias, não parei um segundo sequer, quer dizer acabei tendo que dormir depois do almoço, afinal não sou de ferro.
Fomos para a casa da vovó de carona com a tia nica, eu resolvi chorar um pouco e mamãe falou pra me ignorarem, pois só estava chorando de manha mesmo.... mamãe já me conhece!!
Chegamos na casa da vovó, e eu sem nem pensar, sai correndo pra brincar com todos aqueles cachorros que tinham lá. Que alegria!!! E vocês nem sabem, descobri as galinhas e os patos, e fiquei encantado, maravilhado, passava horas olhando as galinhas, todos os dias, ao acordar ia lá fora, e ficava na grade, conversando com as galinhas e com os patos e não queria sair de lá, sempre tinha que vir alguém me pegar.
Depois de brincar com os cachorros, achei meu vovô, estava em cima da casa, arrumando as telhas, eu mais do que depressa quis subir, ir lá junto com o meu avô, mas a vovó não deixava.
Mamãe arrumou meu berço no quarto da vovó e do vovô, ela já tinha resolvido que iria dormir a noite toda, que iria tirar umas férias de mãe (ela não conseguiu muito não, eu não deixei e ela não aguentou ficar muito longe de mim).
Mamãe me colocou para dormir e foi dormir afinal estava acordada a mais de 24horas... de manhã quando mamãe acordou e foi me buscar, pois escutou meus papos. Quando chegou no quarto do vovô e da vovó eu estava no meio deles, em altos papos e nem queria ir com a mamãe de tão feliz que eu estava. Mamãe me pegou e me levou para o quarto dela, pra me mudar, e coitada, simplesmente travou, a coluna dela foi pro balalaio... mesmo assim, ela me trocou e me deixou bem quentinho, pois estava muito frio.
Iniciamos a minha desmamada, sim mamãe resolveu que vai me desmamar, e com a ajuda da vovó, começamos. Só estava mamando 3 vezes, de manhã, depois do meio dia e antes de dormir (continua assim aqui em casa).
Descobri o floquinho, o cachorrinho da vovó, e corri atrás dele o tempo todo, e me lembrei das galinhas e saí correndo pra vê-las, fiquei lá, de papo com elas, até sair passear pela casa do vovô.
Brinquei por tudo, caminhei no potreiro, ví os cavalos, as vacas, caminhei pelo mato, me enchi de picão, vovó tentou tirar mas a sensação de picadas pelo meu corpo não parava.. então mamãe chegou e tirou minha calça e colocou uma outra, limpinha e assim parei de choramingar...
Numa bela manhã, brincando com a vovó e com a belinha, uma cadelinha salsicha, belinha se deitou para eu fazer carinho nela, mas quando eu vi as tetas dela... hummm não pensei duas vezes e abocanhei!! minha avó gritou e me tirou rapidinho, me levou pra casa e disse pra mamãe pra lavar minha boca.. hum não sei porque afinal teta não é tudo igual??? Mamãe ficou apavorada mas depois caiu na risada!
Vovô quis que eu ficasse acordado até asa 23horas, mas a mamãe já sabia que isso não daria certo,m as deixou, só para o vovô ver no que daria... mais uma noite em claro... Tadinha da vovó, estava decidida a tirar o mama da noite, mas foi vencida pelo cansaço e pelo meu choro, eu dei um trabalho pra ela!!! Vovó já não tem mais idade pra ficar correndo atrás de mim deste jeito e não dormir a noite... mamãe ficou com pena, mas pensou assim: "pra eles é só uma semana sem dormir direito, eu já estou assim a mais de um ano" e me deixou lá, dormindo no quarto deles.
Eu adoro música, mamãe sabe muito bem disso, e vovó me levou no tio Rios, e ele tocou violão pra mim, eu fiquei encantado, maravilhado, quando ele parava eu pegava sua mão e pedia para tocar mais... acho que quero um violão!!!
Minha dinda liane veio me ver, junto com a tia bete, o tio luis e a lais, adorei!! Sempre faço farra com a minha dinda, ela passa o tempo todo fazendo tudo o que eu quero, e eu acho o máximo!!! A laís descobriu que uma pena na minha orelha me deixa quietinhooooooo, quase dormi! Comi churrasco que o vovô fez, tava uma delícia e comi tanto que acabei dormindo depois do almoço só pra ajudar na digestão!!
Mamãe quer por que quer fazer uma touquinha pra mim de cupcake, mas não consegue, então pediu ajuda a tia bete, a tia norma, a tia iliane e a tia nica... nossa, acho que mamãe está meio desesperada com isso! A tia nica já esta fazendo um modelinho de touquinha, a tia bete disse que ia fazer o de cupcake e a dinda fará um de croche... vou estar lindo pro inverno.
Todo mundo sabe que a mamãe não me dá açucar, doce, nenhuma porcaria, mas a minha vovó resolveu me dar chocolate, quando mamãe viu que vovó tinha colocado na minha boca, brigou tanto com  vovó...
eu só senti o gostinho, mas a vovó teve q tirar muito rápido por causa da mamãe, mas acho q eu gostei deste negócio... só que mamãe disse que só depois dos 3 anos... vou ter que esperar até lá, ou convencê-la antes...
Estava muito frio e o fogão a lenha estava aceso o tempo todo, e eu queria tanto encostar nele, mas a mamãe nunca deixava... vovó mostrava que fazia aiaiai, mas eu queria... e não me deixaram.
Mamãe precisou fazer um tal de moleskini e eu tive que ir com ela até o centro da cidade, a pé... nossa que caminhada! Mas foi muito legal, pois eu vi um trator!!! e achei o máximo, eu caminhava um pouco e parava, esticava minhas mãos para baixo e imitava o barulho do trator, bem forte, muito legal!!
Eu cansei na caminhada com a minha mãe, mas foi bem legal, vi bastante pessoas, carros, caminhões, e corri muito.
No dia das mães meus avós foram numa procissão, eu e mamãe fomos depois, buscá-lo.. a polícia que não leia isso, mas eu fui no banco da frente, amarrado no cinto de segurança, e a mamãe foi bem devagar e pediu pra eu ficar bem quietinho, eu obedeci! Chegamos na procissão e ficamos para a missa, e eu, pra variar não parei um minuto, fiz farra com todos que me davam atenção, principalmente as meninas!!
Depois quando chegamos em casa, dei o presente que eu fiz pra minha mamãe, junto com a ajuda da minha vovó. No começo eu não gostei do que a vovó estava fazendo, passando aquele batom na minha mão e apertando no papel, e depois no meu pé... não foi legal, eu reclamei, mas a vovó devia ter me explicado que era pra mamãe. A Mamãe adorou o meu presente, encheu os olhos de lágrimas, ficou tão feliz!
E eu não podia ver meu papai, então mamãe o chamava pelo skype e eu queria muito entrar no computador pra beijar o meu papai... e não dava, então eu beijava o computador da mamãe mesmo. Conversei muito com o papai, fiquei com muita saudade dele, tanto que quando o vovô ou o dindo carlos, chegavam em casa eu me jogava pra eles, tamanha era a saudade do meu papai.
Teve um dia que choveu muito e a casa ficou cheia de bacias de água, e eu queria brincar e não me deixavam... aí vovó me trancou na capelinha e ficamos lá brincando! FAlando na capelinha, aprendi várias coisas com a vovó, aprendi a dizer zuis, sim zuis, não sabem o que é?? é o jesus que a vovó tem na capelinha, eu chamava a mamãe e mostrava pra ela o zuis. Vovó também me ensinou a gesticular, quando ela falava, jesus, maria josé o eduardo vosso é, eu colocava a mão no meu coração e apontava para o zuis!
Mamãe só acreditou pois viu eu fazendo e achou uma graça... mamãe acha tudo uma graça, tudo o que faço ela se derrete. Eu experimentei rosquinha de milho e adoreiiii, comi muitas!!!
Eu cai, levei vários tombos, um quis tanto ver o negrão que não esperei mamãe, e sai corendo por cima da cama tropecei e bati minha cabeça na cabeceira de madeira e fiz um galão.... ainda está um rocho na minha testa! O outro tombo vou na casa da bisa, estava tão feliz correndo que não ví os pés da cadeira e cai de cara no chão, cortei o queixo, e minha gengiva sangrou... mas foi bem bom, porque assim, meu primeiro dente resolveu nascer, foi mamãe quem viu... é sim, aquele que ela e tia katleen virão foi pura enganação!
Voltamos com o Dindo Carlos que precisou fazer uns negócios aqui perto e nos deu carona. Eu passei a viagem toda conversando e brincando, sem dar folga pra mamãe!
Não temos nenhuma foto, pois a camera ficou sem pilhas.... desta minha aventura mamãe não pode registrar!
Fiquei tão feliz ao chegar em casa e ver meu cãozinho jobs e meu dindo neto que me esperavam!! Adorei a viagem, mas fiquei tão feliz em chegar em casa, brincar com meus brinquedos, ver meu cachorrinho! E quando meu papai chegou em casa?? eu fiquei tão feliz, sai correndo atrás dele, me agarrei, enchi de beijos, contei tudo pra ele, e desde então não desgrudo mais do meu papai, estava com muitas saudades!
Foi muito divertida a minha viagem, aproveitei muito, acho que na próxima vou aprontar muito mais!!
Mamãe me levou na tia bia, estou pensando 11k350gr e medindo 78,5cm muito grande!! Resolvi fazer charme pra tia bia, e me derreti todo pra ela, beijei abracei, acho que ela virou minha fã! e mamãe está muito orgulhosa de mim, estou cada dia mais esperto e aprendendo mais coisas, a geladeira tem sido cada vez mais desenhada, mamãe limpa e eu desenho de novo, e ela nem briga comigo!

Tive uma crise de cólica bem forte, mamãe tentou tudo, deu todos os medicamentos, mas não passava, chorei, gritei, tremi, minha barriga ficou tão dura, e estufada que papai estava apavorado... quando resolveram me levar no pronto socorro a dor foi passando e eu aproveitei para dormir no meio deles... esta cólica horrível que me deu foi porque a Dinda gabi e a tia lais me deram chimarrão, e eu comi erva... mamãe não quer mais que me deêm chimarrão... mas eu gostei tanto!!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Concurso cultural Revista Crescer

Pra ficar mais fácil!!!
o link

CONCURSO CULTURAL DA REVISTA CRESCER
http://editora.globo.com/pesquisas/pesquisa_crescer_060511.htm
entra lá e vota em nós!! estamos na área blog de grávidas (acho que porque tem muita coisa sobre gravidez)
BJOVOTALA

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe

Mãe é tudo igual. É o que sempre escutamos, e no fundo mãe é tudo igual mesmo. Mudamos de endereço, de blog, de cidade. Somos mães reais, românticas, loucas, desatentas, estabanadas, descabeladas, felizes, tristes, com lágrimas nos olhos e muitas olheiras.
Afinal ser mãe é não dormir, nunca mais, uma noite inteira sem se preocupar se seu filho está com frio, com calor, com dor, se está chorando pois teve um pesadelo ou por dor.
Ser mãe é passar a noite inteira em claro, medindo a febre que insiste em não ir embora.
Ser mãe é levantar da cama depois da noite inteira em claro e fingir pra todo mundo que está ótima, até sair de casa e esquecer o fogão ligado, ou o sapato do bebe, ou ainda o bebe!! aiiiiiii ainda não fiz isso, mas as vezes dá um medoooo
Ser mãe é encontrar outras mães e ficar esperando aquela pergunta: quantos meses ele tem? e você responder 1 ano!!! cheia de pompa, pois sabe que a resposta da outra mãe vai ser: nossa como ele é grande né!
Ser mãe é não aguentar a pergunta e perguntar pra poder dizer a idade do seu filho e...
Ser mãe é esperar que alguém olhe pra sua cara e pergunte: você está bem? parece que não dormiu direito! e você desabar a falar que a noite foi um caos.
Ser mãe é esquecer de se cuidar, sair com seu filho todo lindo e a mãe toda descabelada, ou sem ter passado o desodorante, só lembrando quando está no meio do passeio, correndo atrás do bb e suando as bicas, sem entender porque o seu desodorante não fez efeito.
Ser mãe é ter um dia completamente agitado, deitar na cama, podre e quando está adormecendo lembrar que não passou no berço do seu bb pra ver se ele está com frio, com calor, na posição certa... levantar, com as pernas meio bambas, a cabeça rodeando e ir até o berço ver que ele está bem, muitas vezes ganhar um sorriso.
Ser mãe é colocar seu bb pra dormir e ver ele bater palmas dormindo, e achar o máximo, e contar pra todo mundo.
Ser mãe é não ter outro assunto a não ser o seu bb e tudo o que o envolva, e achar que está arrasando.
Ser mãe é ter aquela amiga, que te tira de casa, te dá um chacoalhão e faz você lembrar que é também mulher, amiga e ainda é divertida.
Ser mãe é ficar pensando em como o bb consegue fazer tudo o que faz pra idade dele ficar imaginando o que ele será quando crescer.
Ser mãe é ter celular para o bb brincar, com vídeos, e músicas só para ele.
Ser mão é fazer o marido instalar o instagram no iphone dele, só pra tirar fotos lindas com seu bb e ficar se achando a fotógrafa.
Ser mãe é ficar mais próxima a sua mãe, ou pelo menos entender o porquê de tanta coisa, que você antes nunca entendeu.
Ser mãe é resistir a uma barra de chocolate porque o bb terá cólica.
Ser mãe é resistir dar um chocolate para o bb, porque quer evitar alergia a chocolate (já pensou seu filho depressivo na adolescência porque a namorada terminou com ele e não poder comer uma barra de chocolate porque você, mãe, deu antes dos 3 anos e ele ficou alérgico?)
Ser mãe é dar uma comida super saudável ao bb, mesmo colocando tudo o que você não gosta, porque sabe que faz bem.
Ser mãe é comer a comida super saudável para ver seu filho rir e comer junto.
Ser mãe é ter um amor incansável, que procura todas as soluções possíveis para conseguir resolver o problema do seu filho. (no meu caso o sono, ou a falta dele)
Ser mãe é achar que vai surtar porque... porque nem sabe mais.... mas olha para o seu bb e sorri.
Ser mãe é ficar pensando: como fiz um bb tão lindo...
Ser mãe é ficar pensando em que tipo de homem seu bb será...
Ser mãe é torcer e fazer de tudo para que seu filho seja um bom homem...
Ser mãe é torcer para que quando ele se apaixone pela primeira vez, seja mágico e que ele possa chegar correndo em casa e te contar...
Ser mãe é ficar imaginando tudo o que vem pela frente, correndo atrás do bb que não para um segundo, pois está descobrindo o mundo!

Feliz dia das mães!!

e óh que chique que eu tô!!!
CONCURSO CULTURAL DA REVISTA CRESCER
http://editora.globo.com/pesquisas/pesquisa_crescer_060511.htm
entra lá e vota em nós!! estamos na área blog de grávidas (acho que porque tem muita coisa sobre gravidez)
BJOEVOTALÁHOJE!

Dia das Mães

Desculpem queridos, mas muita coisa andou acontecendo nestas duas semanas e meu querido e amado blog ficou assim, largado tadinho! Mas não esqueci dele!
Andei lendo algumas matérias interessentes em alguns blogs legais que encontrei por ai... um deles me chamou bastante atenção e com ele veio um sentimento de manifesto, sim como o post fala, Manifesto pela Amamentação, postado neste link http://sacodefarinha.blogspot.com/2011/05/manifesto-pela-amamentacao.html Se você é mãe, se você está grávida, se amamenta ou não, dá uma passadinha lá, leia, reflita e pense. Hoje, Eduardo com seu 1 ano e 2 meses sinto a pressão de desmamá-lo, e esta pressão vem muitas vezes da própria família. Lógico que quero desmamá-lo, preciso que ele desgrude um pouco e estou fazendo isso, estou tentando tirar os mamás diurnos. Já consegui diminuir para 3 mamadas de dia, e como estou na casa dos meus pais, minha mãe está se encarregando das mamadas noturnas, para eu, mãezinha aqui, dormir um pouco! E Logicamente Muito feliz por conseguir dormir.
Hoje, ganhei uma linda rosa do meu filho (comprada pela vovó) e um cartão, fofo
 com suas mãozinhas pintadas (com batom) e uma escrita que vale ser repassada:
"Querida mamãe!
Hoje a minha expressão de Amor é esta:
Meu afeto e carinho através dos meus abraços, beijos, carinhos...
Feliz dia das Mães!
Feliz dia de amar, amar, amar... sem medida, sem limite!
Amor Doação...
Eterna doação!!
Eduardo!
Parabéns por me amar, educar, tolerar e até suportar..."
e muitos corações desenhados, lógico que tudo feito pela minha mãe!
Meu marido querido também me mandou uma mensagem linda!
Mas assim, coloquei o cartão por um motivo muito simples: tocou o coração!
Em todas as datas importantes da minha vida, da minha infância, sempre fiz cartões, sempre fiz presentes, pois sempre achei que estava entregando um presente especial. Quem me conhece sabe o quanto gosto de fazer o presente, seja um cartão, seja um bolinho, um desenho... não interessa, sempre achei que reservar um tempo para fazer algo a alguém era especial. E hoje, quando ganhei o meu primeiro cartão de dia das mães feito pelas mãos da minha mãe e do meu pequeno, enchi os olhos de lágrimas, pois foi especial. E percebi, que nunca estive errada, que fazer algo pra alguém é sim especial, toca sim o coração, limpa alma, ilumina o rosto e permite olhares e sorrisos verdadeiros.
Então queridos, meu blog é especial, iniciou com o intuito de contar a família as novidades da gravidez, e depois foi se tornando especial, não era mais só para a família, amigos começaram a ler, amigos, dos amigos, pessoas que eu não conhecia... e meu querido blog, que tinha poucos acessos ao dia, hoje, tem pelo menos 50 acessos ao dia. Sei que quem lê, se encontra, em algum momento, ou pelo menos consegue garantir algumas boas risadas. O que quero dizer, é que meu blog, hoje, é especial, é feito pra vocês. E espero poder deixar muitos sorriso, muitas lágrimas e um coração aquecido em todos a cada post, a cada palavra.
Hoje me senti mãe, a mãe do eduardo, a mãe do meu, nosso querido blog, e me senti especial.
Ainda não terminou, vou logo logo postar um texto sobre o dia das mães!
Feliz dia das mães!