domingo, 8 de maio de 2011

Mãe

Mãe é tudo igual. É o que sempre escutamos, e no fundo mãe é tudo igual mesmo. Mudamos de endereço, de blog, de cidade. Somos mães reais, românticas, loucas, desatentas, estabanadas, descabeladas, felizes, tristes, com lágrimas nos olhos e muitas olheiras.
Afinal ser mãe é não dormir, nunca mais, uma noite inteira sem se preocupar se seu filho está com frio, com calor, com dor, se está chorando pois teve um pesadelo ou por dor.
Ser mãe é passar a noite inteira em claro, medindo a febre que insiste em não ir embora.
Ser mãe é levantar da cama depois da noite inteira em claro e fingir pra todo mundo que está ótima, até sair de casa e esquecer o fogão ligado, ou o sapato do bebe, ou ainda o bebe!! aiiiiiii ainda não fiz isso, mas as vezes dá um medoooo
Ser mãe é encontrar outras mães e ficar esperando aquela pergunta: quantos meses ele tem? e você responder 1 ano!!! cheia de pompa, pois sabe que a resposta da outra mãe vai ser: nossa como ele é grande né!
Ser mãe é não aguentar a pergunta e perguntar pra poder dizer a idade do seu filho e...
Ser mãe é esperar que alguém olhe pra sua cara e pergunte: você está bem? parece que não dormiu direito! e você desabar a falar que a noite foi um caos.
Ser mãe é esquecer de se cuidar, sair com seu filho todo lindo e a mãe toda descabelada, ou sem ter passado o desodorante, só lembrando quando está no meio do passeio, correndo atrás do bb e suando as bicas, sem entender porque o seu desodorante não fez efeito.
Ser mãe é ter um dia completamente agitado, deitar na cama, podre e quando está adormecendo lembrar que não passou no berço do seu bb pra ver se ele está com frio, com calor, na posição certa... levantar, com as pernas meio bambas, a cabeça rodeando e ir até o berço ver que ele está bem, muitas vezes ganhar um sorriso.
Ser mãe é colocar seu bb pra dormir e ver ele bater palmas dormindo, e achar o máximo, e contar pra todo mundo.
Ser mãe é não ter outro assunto a não ser o seu bb e tudo o que o envolva, e achar que está arrasando.
Ser mãe é ter aquela amiga, que te tira de casa, te dá um chacoalhão e faz você lembrar que é também mulher, amiga e ainda é divertida.
Ser mãe é ficar pensando em como o bb consegue fazer tudo o que faz pra idade dele ficar imaginando o que ele será quando crescer.
Ser mãe é ter celular para o bb brincar, com vídeos, e músicas só para ele.
Ser mão é fazer o marido instalar o instagram no iphone dele, só pra tirar fotos lindas com seu bb e ficar se achando a fotógrafa.
Ser mãe é ficar mais próxima a sua mãe, ou pelo menos entender o porquê de tanta coisa, que você antes nunca entendeu.
Ser mãe é resistir a uma barra de chocolate porque o bb terá cólica.
Ser mãe é resistir dar um chocolate para o bb, porque quer evitar alergia a chocolate (já pensou seu filho depressivo na adolescência porque a namorada terminou com ele e não poder comer uma barra de chocolate porque você, mãe, deu antes dos 3 anos e ele ficou alérgico?)
Ser mãe é dar uma comida super saudável ao bb, mesmo colocando tudo o que você não gosta, porque sabe que faz bem.
Ser mãe é comer a comida super saudável para ver seu filho rir e comer junto.
Ser mãe é ter um amor incansável, que procura todas as soluções possíveis para conseguir resolver o problema do seu filho. (no meu caso o sono, ou a falta dele)
Ser mãe é achar que vai surtar porque... porque nem sabe mais.... mas olha para o seu bb e sorri.
Ser mãe é ficar pensando: como fiz um bb tão lindo...
Ser mãe é ficar pensando em que tipo de homem seu bb será...
Ser mãe é torcer e fazer de tudo para que seu filho seja um bom homem...
Ser mãe é torcer para que quando ele se apaixone pela primeira vez, seja mágico e que ele possa chegar correndo em casa e te contar...
Ser mãe é ficar imaginando tudo o que vem pela frente, correndo atrás do bb que não para um segundo, pois está descobrindo o mundo!

Feliz dia das mães!!

e óh que chique que eu tô!!!
CONCURSO CULTURAL DA REVISTA CRESCER
http://editora.globo.com/pesquisas/pesquisa_crescer_060511.htm
entra lá e vota em nós!! estamos na área blog de grávidas (acho que porque tem muita coisa sobre gravidez)
BJOEVOTALÁHOJE!

Um comentário:

  1. Amiga!!! Lindo, sincero e verdadeiro!!!! Parabéns!!! Adorei!
    Rose.

    ResponderExcluir