terça-feira, 17 de maio de 2011

Um Menino descobrindo o Mundo

Desta vez a viagem de ônibus foi mais longa, quando entrei achei que tudo era brincadeira, achei meu pai pelo vidro, e dei thau, sem ninguém me pedir, meu papai me retribuiu com muitos thaus e beijos, e eu, gritando mandei mais beijos e thaus, a tia gabi ria de tudo. Mamãe tentou me deixar mais calmo e mais confortável, mas estava preocupada se o ônibus iria lotar ou não....
Toda vez que o ônibus acelerava, eu acelerava junto rrruuummmmmm (aquele som que faço com a garganta, e que é bem mais difícil do que um simples brummmmm) reclamei pois não queria dormir, mamãe ficou me mostrando os carros, as luzes, fui adormecer perto de Blumenau. Mamãe me acomodou, com travesseiros e cobertas e ficou ali, me olhando e me segurando para que eu não caísse, pois o motorista estava muito apressado. Mamãe passou a noite em claro, eu quando resmungava, antes de chorar, (porque segundo a mamãe, ninguém merece uma criança chorando dentro do ônibus e de madrugada) mamãe me dava mamá, assim, logo pegava no sono de novo e continuava dormindo e mamãe acordada, ou melhor tentando ficar acordada. As 4 da manhã resolvi que não iria mais dormir, resolvi conversar e ficar acelerando junto com o ônibus, ali pelas seis da manhã adormeci de novo, e mamãe exausta se ajeitou no banco, eu fiquei entre eles e mamãe cochilou por um tempo. Pelas 7 horas o ônibus fez uma parada para café da manhã, mamãe me acordou, trocou minha fralda, colocou uma roupa bem quente, pois estava muito frio. Descemos do ônibus e fomos ao banheiro, tadinha da mamãe, estava louca pra ir no banheiro, e eu não perdi tempo, fiquei mexendo no papel higiênico e correndo por todos os lados. Mamãe me deu um cafézinho, bolachinhas e um suco de maçã, afinal eu já havia mamado umas 30 vezes a noite, não tinha mais leite na mamãe... Eu fiquei ali, brincando com a janela, com a garrafa de água e conversando com todos que me davam atenção. Não queria mais ficar sentado naquele banco, queria caminhar pelo ônibus, mas a mamãe não deixava...
Quando chegamos em Ijuí, mamãe me colocou no sling, carregou a minha bolsa, o travesseiro, o casaco e desceu, me entregou para a Tia Gina e eu fiquei cuidando todos aqueles ônibus que faziam rrrruuuummmm. Mamãe foi pegar a mala gigante que levamos e o bercinho. Fomos até a casa da bisa Maria, e eu aproveitei pra mexer em todos os botões do painel do carro da tia Gina. Quando cheguei na casa da Bisa, vi o Chico, meu super amigão que já tinha crescido muito, estava bem maior do que eu, ele me conheceu e latiu muito até eu chegar nele, correndo, feliz por reencontrar meu grande amigo. Queria brincar com tudo, com todos os cachorros, todas as árvores, passarinhos, mas principalmente com o chico, que de tão feliz chegou a me derrubar, e eu nem me assustei, mas a vovó dione quase morreu do coração.
Dei uma canseira em todas as minhas tias, não parei um segundo sequer, quer dizer acabei tendo que dormir depois do almoço, afinal não sou de ferro.
Fomos para a casa da vovó de carona com a tia nica, eu resolvi chorar um pouco e mamãe falou pra me ignorarem, pois só estava chorando de manha mesmo.... mamãe já me conhece!!
Chegamos na casa da vovó, e eu sem nem pensar, sai correndo pra brincar com todos aqueles cachorros que tinham lá. Que alegria!!! E vocês nem sabem, descobri as galinhas e os patos, e fiquei encantado, maravilhado, passava horas olhando as galinhas, todos os dias, ao acordar ia lá fora, e ficava na grade, conversando com as galinhas e com os patos e não queria sair de lá, sempre tinha que vir alguém me pegar.
Depois de brincar com os cachorros, achei meu vovô, estava em cima da casa, arrumando as telhas, eu mais do que depressa quis subir, ir lá junto com o meu avô, mas a vovó não deixava.
Mamãe arrumou meu berço no quarto da vovó e do vovô, ela já tinha resolvido que iria dormir a noite toda, que iria tirar umas férias de mãe (ela não conseguiu muito não, eu não deixei e ela não aguentou ficar muito longe de mim).
Mamãe me colocou para dormir e foi dormir afinal estava acordada a mais de 24horas... de manhã quando mamãe acordou e foi me buscar, pois escutou meus papos. Quando chegou no quarto do vovô e da vovó eu estava no meio deles, em altos papos e nem queria ir com a mamãe de tão feliz que eu estava. Mamãe me pegou e me levou para o quarto dela, pra me mudar, e coitada, simplesmente travou, a coluna dela foi pro balalaio... mesmo assim, ela me trocou e me deixou bem quentinho, pois estava muito frio.
Iniciamos a minha desmamada, sim mamãe resolveu que vai me desmamar, e com a ajuda da vovó, começamos. Só estava mamando 3 vezes, de manhã, depois do meio dia e antes de dormir (continua assim aqui em casa).
Descobri o floquinho, o cachorrinho da vovó, e corri atrás dele o tempo todo, e me lembrei das galinhas e saí correndo pra vê-las, fiquei lá, de papo com elas, até sair passear pela casa do vovô.
Brinquei por tudo, caminhei no potreiro, ví os cavalos, as vacas, caminhei pelo mato, me enchi de picão, vovó tentou tirar mas a sensação de picadas pelo meu corpo não parava.. então mamãe chegou e tirou minha calça e colocou uma outra, limpinha e assim parei de choramingar...
Numa bela manhã, brincando com a vovó e com a belinha, uma cadelinha salsicha, belinha se deitou para eu fazer carinho nela, mas quando eu vi as tetas dela... hummm não pensei duas vezes e abocanhei!! minha avó gritou e me tirou rapidinho, me levou pra casa e disse pra mamãe pra lavar minha boca.. hum não sei porque afinal teta não é tudo igual??? Mamãe ficou apavorada mas depois caiu na risada!
Vovô quis que eu ficasse acordado até asa 23horas, mas a mamãe já sabia que isso não daria certo,m as deixou, só para o vovô ver no que daria... mais uma noite em claro... Tadinha da vovó, estava decidida a tirar o mama da noite, mas foi vencida pelo cansaço e pelo meu choro, eu dei um trabalho pra ela!!! Vovó já não tem mais idade pra ficar correndo atrás de mim deste jeito e não dormir a noite... mamãe ficou com pena, mas pensou assim: "pra eles é só uma semana sem dormir direito, eu já estou assim a mais de um ano" e me deixou lá, dormindo no quarto deles.
Eu adoro música, mamãe sabe muito bem disso, e vovó me levou no tio Rios, e ele tocou violão pra mim, eu fiquei encantado, maravilhado, quando ele parava eu pegava sua mão e pedia para tocar mais... acho que quero um violão!!!
Minha dinda liane veio me ver, junto com a tia bete, o tio luis e a lais, adorei!! Sempre faço farra com a minha dinda, ela passa o tempo todo fazendo tudo o que eu quero, e eu acho o máximo!!! A laís descobriu que uma pena na minha orelha me deixa quietinhooooooo, quase dormi! Comi churrasco que o vovô fez, tava uma delícia e comi tanto que acabei dormindo depois do almoço só pra ajudar na digestão!!
Mamãe quer por que quer fazer uma touquinha pra mim de cupcake, mas não consegue, então pediu ajuda a tia bete, a tia norma, a tia iliane e a tia nica... nossa, acho que mamãe está meio desesperada com isso! A tia nica já esta fazendo um modelinho de touquinha, a tia bete disse que ia fazer o de cupcake e a dinda fará um de croche... vou estar lindo pro inverno.
Todo mundo sabe que a mamãe não me dá açucar, doce, nenhuma porcaria, mas a minha vovó resolveu me dar chocolate, quando mamãe viu que vovó tinha colocado na minha boca, brigou tanto com  vovó...
eu só senti o gostinho, mas a vovó teve q tirar muito rápido por causa da mamãe, mas acho q eu gostei deste negócio... só que mamãe disse que só depois dos 3 anos... vou ter que esperar até lá, ou convencê-la antes...
Estava muito frio e o fogão a lenha estava aceso o tempo todo, e eu queria tanto encostar nele, mas a mamãe nunca deixava... vovó mostrava que fazia aiaiai, mas eu queria... e não me deixaram.
Mamãe precisou fazer um tal de moleskini e eu tive que ir com ela até o centro da cidade, a pé... nossa que caminhada! Mas foi muito legal, pois eu vi um trator!!! e achei o máximo, eu caminhava um pouco e parava, esticava minhas mãos para baixo e imitava o barulho do trator, bem forte, muito legal!!
Eu cansei na caminhada com a minha mãe, mas foi bem legal, vi bastante pessoas, carros, caminhões, e corri muito.
No dia das mães meus avós foram numa procissão, eu e mamãe fomos depois, buscá-lo.. a polícia que não leia isso, mas eu fui no banco da frente, amarrado no cinto de segurança, e a mamãe foi bem devagar e pediu pra eu ficar bem quietinho, eu obedeci! Chegamos na procissão e ficamos para a missa, e eu, pra variar não parei um minuto, fiz farra com todos que me davam atenção, principalmente as meninas!!
Depois quando chegamos em casa, dei o presente que eu fiz pra minha mamãe, junto com a ajuda da minha vovó. No começo eu não gostei do que a vovó estava fazendo, passando aquele batom na minha mão e apertando no papel, e depois no meu pé... não foi legal, eu reclamei, mas a vovó devia ter me explicado que era pra mamãe. A Mamãe adorou o meu presente, encheu os olhos de lágrimas, ficou tão feliz!
E eu não podia ver meu papai, então mamãe o chamava pelo skype e eu queria muito entrar no computador pra beijar o meu papai... e não dava, então eu beijava o computador da mamãe mesmo. Conversei muito com o papai, fiquei com muita saudade dele, tanto que quando o vovô ou o dindo carlos, chegavam em casa eu me jogava pra eles, tamanha era a saudade do meu papai.
Teve um dia que choveu muito e a casa ficou cheia de bacias de água, e eu queria brincar e não me deixavam... aí vovó me trancou na capelinha e ficamos lá brincando! FAlando na capelinha, aprendi várias coisas com a vovó, aprendi a dizer zuis, sim zuis, não sabem o que é?? é o jesus que a vovó tem na capelinha, eu chamava a mamãe e mostrava pra ela o zuis. Vovó também me ensinou a gesticular, quando ela falava, jesus, maria josé o eduardo vosso é, eu colocava a mão no meu coração e apontava para o zuis!
Mamãe só acreditou pois viu eu fazendo e achou uma graça... mamãe acha tudo uma graça, tudo o que faço ela se derrete. Eu experimentei rosquinha de milho e adoreiiii, comi muitas!!!
Eu cai, levei vários tombos, um quis tanto ver o negrão que não esperei mamãe, e sai corendo por cima da cama tropecei e bati minha cabeça na cabeceira de madeira e fiz um galão.... ainda está um rocho na minha testa! O outro tombo vou na casa da bisa, estava tão feliz correndo que não ví os pés da cadeira e cai de cara no chão, cortei o queixo, e minha gengiva sangrou... mas foi bem bom, porque assim, meu primeiro dente resolveu nascer, foi mamãe quem viu... é sim, aquele que ela e tia katleen virão foi pura enganação!
Voltamos com o Dindo Carlos que precisou fazer uns negócios aqui perto e nos deu carona. Eu passei a viagem toda conversando e brincando, sem dar folga pra mamãe!
Não temos nenhuma foto, pois a camera ficou sem pilhas.... desta minha aventura mamãe não pode registrar!
Fiquei tão feliz ao chegar em casa e ver meu cãozinho jobs e meu dindo neto que me esperavam!! Adorei a viagem, mas fiquei tão feliz em chegar em casa, brincar com meus brinquedos, ver meu cachorrinho! E quando meu papai chegou em casa?? eu fiquei tão feliz, sai correndo atrás dele, me agarrei, enchi de beijos, contei tudo pra ele, e desde então não desgrudo mais do meu papai, estava com muitas saudades!
Foi muito divertida a minha viagem, aproveitei muito, acho que na próxima vou aprontar muito mais!!
Mamãe me levou na tia bia, estou pensando 11k350gr e medindo 78,5cm muito grande!! Resolvi fazer charme pra tia bia, e me derreti todo pra ela, beijei abracei, acho que ela virou minha fã! e mamãe está muito orgulhosa de mim, estou cada dia mais esperto e aprendendo mais coisas, a geladeira tem sido cada vez mais desenhada, mamãe limpa e eu desenho de novo, e ela nem briga comigo!

Tive uma crise de cólica bem forte, mamãe tentou tudo, deu todos os medicamentos, mas não passava, chorei, gritei, tremi, minha barriga ficou tão dura, e estufada que papai estava apavorado... quando resolveram me levar no pronto socorro a dor foi passando e eu aproveitei para dormir no meio deles... esta cólica horrível que me deu foi porque a Dinda gabi e a tia lais me deram chimarrão, e eu comi erva... mamãe não quer mais que me deêm chimarrão... mas eu gostei tanto!!


4 comentários:

  1. Obaaaa...achei uma mãe que mora perto de mim. Eu moro em Balneário Camboriú.
    Gente que viagem essa, hein! Ele deve passou por grandes experiências :) Nunca viajei om Helena. O máximo que fomos foi pra Joinville de carro. Vc tb usa sling com ele, que legal!

    ResponderExcluir
  2. Michele, sempre leio o teu blog mas não comento. Adorei o relato do Eduardo e das aventuras dele em Santo Augusto. Muito fofo e esperto ele, tão encantado e carinhoso com os bichinhos... lindo mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia vê-los se divertir não!

    Belo post!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  4. Fiz um comentário imenso aqui e perdi tudo, aff! kkk

    Enfim, eu disse que viajei muito de ônibus com o Vítor qdo ele era bebê, mas não animo muito com a Alice, pq ela é muito mais sapeca do que ele era na idade dela. Então prefiro ir de carro ou avião...rs

    Mesmo assim, nesse findi vou encarar 1000 km de ônibus com o Vítor, vamos a Brasília ver minha família e resolver uns pepinos pendentes por lá...rs

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir