quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comportamento: Mordidas, tapas...

 O Eduardo voltou pra creche já fazem mais de 2 semanas, e com isso, o comportamento dele mudou... Isso me preocupa.
Seus lindos dentes, a vista, crescendo cada vez mais (sim ,ele terá dentões como eu, como a Monica...) e, como ele sempre foi alvo das mordidas dos coleguinhas, agora com os dentes, está se vingando. NA GENTE. 
Fora as tentativas constantes de nos morder, ele está com aquela incrível mania de bater, bater no rosto da gente, bater na gente, por qualquer coisa que ele queira e não consiga.
Agora, as perguntas são estas: Como resolver? O problema é a convivência na creche? O que fazer? Como fazer?
Que existe disputa pelos brinquedos na creche tenho certeza que existe e de lá saiam estes comportamentos, sei que é uma forma de defesa, e sei também que o seu pequeno cérebro está absorvendo tudo o que vê, ouve, sente... mas e aí? 
Tenho brigado com ele o tempo todo, dizendo que ele não pode me bater, ou bater na vó, no pai, ou em qualquer pessoa, mas ele insiste. Realmente esta, está sendo uma tarefa difícil e dolorida. Uma noites destas ele jogou uma bola de golfe no meu queixo. Não preciso dizer o quanto doeu. Sei que não adianta surtar, mas preciso fazer ele entender que não se pode bater nas pessoas, machucar as pessoas. Mas ele vê isso, e vive isso todos os dias na creche. Alguém sabe me dizer o que fazer?
BJOMEAJUDAPORFAVOR????



2 comentários:

  1. Realmente essa é uma fase bem difícil.

    Mas vc tem que ser dura com ele, colocá-lo de castigo, tirar seus brinquedos e discipliná-lo da maneira que vc achar que deve.

    O importante é vc mostrar que é vc quem manda, e ele não pode fazer o que quer. Uma vez ouvi da professora do meu filho da escola, temos que vencê-los pela insistência, pois eles testarão nossos limites o tempo todo, cabe a nós não nos render e toda vez que esse limite é testado e quebrado, nós nos portarmos da mesma forma, mostrando nosso descontentamento em relação à ação (e nunca em relação à criança, sempre diga que o ama mas ficou muito triste com o que ele fez) e disciplina-la TODAS as vezes.

    Pode parecer cansativo, mas um dia ele vai entender e aprender que esse comportamento não lhe agrada e vai se acalmar.

    Espero ter ajudado!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  2. Olha.. eu sei que talvez não seja a melhor alternativa, até porque existem diversas pessoas contra.
    Mas já experimentou ter uma varinha aqui em casa?
    Somente com o intuito de demonstrar que bater machuca, doi.
    Ensinei o meu que quando ele bate é preciso pedir desculpa (tá meio folgado, mas tá).
    Quando ele apronta ou me bate ele já sabe que ele tem que apanhar, mas nem bato nele, só pego e encosto a varinha no bumbum dele de fralda.
    Mas pra saber que se desobedecer tem consequencias.

    O mais engraçado é que ele mesmo admite a consequencia, as vezes vai perto da geladeira e aponta a varinha quando ele faz mal criação.

    Sei lá...

    Cada um faz o melhor que pode.

    Beijos

    Karin

    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir