quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

28ª, 29ª, 30ª e Post muito longo!!


Oi pessoal!!!
Bom sem net fica bem difícil manter o blog atualizado, mas estou fazendo o possível!!!
Desde o último post passaram algumas semanas e muitas coisas aconteceram!! Vou tentar lembrar tudo o que rolou nestes dias, caso esqueça de algo coloco depois!
Resumão das Semanas de gestação: Fomos no médico, o dudu no dia 9 de dezembro estava com 1.071kg, e lindo hehehheh. Eu não consegui ver direito o ultrassom, mas o alberto filmou de lado e não da pra ver muito bem, mas ele viu os olhos, a boca e confirmou o meu sonho, a boca do tio neto, o nariz da minha mãe e assim vai.... lógico que ainda não da pra saber como ele será, mesmo quando nascer, muda muito com o tempo!! Mas o meu sonho foi tão real que sinto ele cada vez mais perto de mim. Mas voltando a consulta, foi tudo bem, engordei 3kg (fiquei apavorada)mas também né, fui pro RS e lá não cuidei mesmo a alimentação!!! O médico me proibiu de comer, pães, massas e doces AAAAAHHHHHHHH Falei pra ele que sem sorvete eu não ficava, ai ele disse que sorvete eu podia (afee que alívio!!!). De resto esta tudo super bem, não aconteceu nada com o dudu no tombo, a barriga cresceu um monte, a pressão estava normal pela primeira vez.
Mais exames de rotina e o de glicose pra saber se há ou não possibilidade de desenvolver diabetes gestacional. Não precisaria fazer se não tivesse parentesco de primeiro grau, porém, como o pai tem... Fui fazer o tal exame no dia 20. Já haviam me dito que a coisa não era boa, ai fui preparada para um gosto terrível!! Começa assim, jejum de 10 horas (não preciso dizer que já estava com fome né!), tirei sangue, exame de urina (no minimo duas horas sem fazer xixi, o certo é o primeiro da manhã, mas quando você acorda a cada pouco pra ir no banheiro, qual é considerado o primeiro da manhã???). Então me colocaram numa salinha, com uma garrafa azul, escrito glicose com limão (eu acho). Na verdade sei que dizia que tinha alguma coisa de limão. A menina disse que tinha que tomar rapidinho e não podia vomitar, e que eu podia tomar só água (pelo menos o mais importante eu podia: água). Tomei o primeiro gole e não achei tão ruim, então fui tomando até o final, mais ou menos 500ml de glicose. Quando terminei quele troço começou a grudar na garganta, a voltar o gosto e nem água estava resolvendo. Pra variar comecei a passar mal, enjôo direito, achei que não ia aguentar!
Duas horas se passaram e tirei sangue de novo, pra fazer a tal curva de glicose. Hoje meus exames ficam prontos.
Ah o alberto foi fazer também, sentiu uma dor no coração, fomos ao hospital do coração, foi solicitado alguns exames pra ele (esteira, sangue, urina, etc...) Tentamos ir tomar café da manhã a única coisa que desceu foi um suco de laranja! Passei o dia inteiro mal, chegou até dar dor de barriga, o gosto daquela glicose afeeeee!! Agora falta o ulttrassom que será dia 07/01.
O quarto do dudu está nos finalmentes, tive que passar cola de novo no border porque começou a descolar. Agora tenho que limpar o que ficou a mais de cola.
O jobs deu mais um susto na gente, começou a vomitar pedaços do estômago, levamos no hospital e ficou internado, resultado: alergia a comida (misturei royal canin com a pedigree). A pedigree deu reação alergica devido ao corante que utiliza na ração, e meu cãozinho ficou 24 horas tomando remédio e soro. Não preciso dizer que estou indignada e com uma vontade enorme de mandar um email ou ligar pra pedigree e falar o que aconteceu!! Hoje foi o último dia de omeprazol pro jobs de manhã. Uma graça, coloco o remédio na mão ele pega mastiga, mastiga engole e come um pedacinho de biscoito. Pois agora a situação dele é mais delicada. Um mês de uma ração cara, sem frutas, sem extras, sem qualquer tipo de comida. Mas ele está cada vez mais fofo, faz umas coisas que não dá pra dizer que é só um cachorro!!
O alberto entrou em férias, a obra aqui em casa começou, e estamos tentando organizar as coisas. Começou a ficar bem complicado limpar a casa, me abaixar, levantar....
A barriga ficando dura, não me lembro se já havia postado, mas minha barriga desde o 5º mês endurece bastante, dói e passa, dura 1 minuto mais ou menos. Fui descobrir que já são contrações, normais, que preparam o corpo pra hora do parto. Elas estão mais seguidas e durando mais tempo. Quando o dudu resolve mexer enquanto ela endurece, aiiiii como doí, mas passa! Ele se mexe muito, mas não quando estou em pé.
A tia bete e tio luiz vieram nos visitar, junto com a lais e o marcelo. mostrei o quartinho, as roupinhas, rimos conversamos um monte. Adoramos a visita.
A isabela está cada vez mais linda, e estamos curitndo, logo logo, o dudu estará com a gente e poderemos amassá-los como fazemos com a isa.
AH! começou uns movimentos estranhos na barriga, como se fosse um monte de chutinho, um atrás do outro, ai comentei com a mari, ela me falou que são soluços hehehhehe
Estou recebendo a pais e filhos, que tem muita coisa legal, e ganhei de brinde um livro: criando bebês. A rose falou que sou mulher de fases:: quando fazia faculdade, respirava faculdade, quando estava casando, respirava casamento, quando estava trabalhando respirava trabalho, e agora respiro gravidez. Leio e me informo de tudo o que posso, tudo mesmo!
O livro está sendo o máximo, muitas coisas legais e algumas coisas que eu já tinha como filosofia se confirmam, como por exemplo, nunca acordar o bebê pra dar de mama, a hora que ele quiser ele pede. Simples assim.
Mudou porém minha visão do bico, acho que vou comprar, pois ele acalma a criança e é importate para a criança se sentir segura.... vamos tentar convencer o alberto.
Falando nele, está cada vez mais apaixonado, por mim, pelo dudu, pelo jobs, pela casa... e eu cada vez mais encantada com a reação dele. Não posso reclamar em nada, ele fala um monte com a barriga, faz carinho passa a mão, quando reclamo que estou me sentindo gorda, feia, que não tenho mais roupas ele fica brabo, diz assim: Como você pode estar feia, você está grávida do meu filho, e está cada vez mais linda!
Não preciso dizer que amo ele cada dia mais e tenho certeza que será um excelente pai e marido. Tem tido paciência comigo e estamos nos entendendo cada vez mais. Amo ele e tenho certeza que é sim, o amor da minha vida.
Sinto falta de todos, principalmente do pai, da mãe, mano, mana e meus amigos, tenho ficado mais carente heheheheh
A gabi foi pro RS, passou uns dias aqui em casa, e ajudou com a casa, agora está lá. curtindo o colo dos papais e do mano que deve chegar hoje, também gostaria de estar la.... será complicado passar o natal longe deles... mas estou tentando não pensar nisso!
depois continuo a postar mais tem mais coisas mas precisamos sair agora!

Um comentário:

  1. e eu já ficando preucupada né, fazia um ano que tu não postava \z UHUAHSUA, mas que nada, sem net é dificil mesmo ;/. Muuito lindas as coisinhas deles; quanto exame :o; coitado do Jobs, no2'; Meeeu, que alívio do tombo hein dona Michele no2';Que querido o Alberto +p; É meio impossivel eu ir ai agr na férias né?, e vocês vem depois que o dudu nascer só né?, *-*
    Beeeijos, saudades, amos os tres <333, se cuidem!

    ResponderExcluir