domingo, 7 de fevereiro de 2010

37º Semana

As semanas estão diminuindo, cada vez mais perto da 40ª semana, tudo bem que ontem achei que o dudu ia querer nascer antes... estávamos no shopping e tive uma dor absurda, vindo das costas e chegando na barriga, precisei sentar e ficar quieta, controlando a respiração por uns 15 minutos... deu medoooooooo
Esta semana tive vontade de comer sorvete de menta (bommmm!!! me lembrou férias na casa da vó Maria). Ganhei um presentinho da D. Ana, ela trouxe da índia tipo um móbile, mas cheio de elefantes e colorido, uma graça! Já coloquei na janela, pois tem um sininho, quando bate o vento ele toca. Fomos ontem curtir os gemêos e conversar um pouco, a Silvia nos emprestou uma babá eletrônica, que acho que dá pra escutar a respiração do bebê de tão forte que o aparelho é! heheheh
As contrações, estão mais intensas, duram mais tempo, mas principalemnte quando saio da rotina.
Cada dia que passa fica mais difícil se mexer, me moviemntar, arrumar posição para dormir, sentar... não é a toa que a gestação leva 40 semanas, mais que isso, acho que deve ser muito, mas muitoooo difícil aguentar.
Falei ontem com o dudu, não estou reclamando dele, e sim to meu tamanho (hehehe) me sinto enorme, e o simples fato de levantar exige um pouco mais.
Este calor que tem dado por aqui, está de matar, tento ficar na piscina nos horários certos, mas até a água está quente. Acho que é um dos verões mais quentes que passei até agora.
Muita água e sorvete, lógico que tenho comprado morango e batido no liquidificador, coloco então no frezzer e então tenho um sorvete de morango! heheheh mais saudável, não engorda, e é gelado!!
Segundo o site baby center " esta semana, a maior parte do lanugo, a penugem que cobria o bebê, se desprende, assim como o verniz caseoso, ou vérnix - uma camada viscosa que cobre o feto no útero e protege a pele da imersão prolongada no líquido amniótico. Parte dessa camada pode ainda existir quando ele nascer"
Lembram das tais medidas né, só para constar, as news informam que o bebê, nesta fase, deve estar com uns 35cm e pesando 2950kg. Sobre o peso não tenho idéia de como ele está, mas a medida na 34 semana (ou seja a três semanas atrás) estava em 40cm... realmente, acho que o dudu será comprido!!
Agora ele só cresce, ganha peso e me chuta muito, mas muito forte!! Esta manhã levei um susto, pois os chutes eram tão fortes que acordei num chute, levanto um baita susto! Tadinho né, deve estar tão apertado pra ele... mas com este calor, melhor ele apertado do que ele aqui, sofrendo com o calor.
Hoje é niver do tio neto, o dindo do dudu, então desejamos a ele um excelente dia, e que tenha muitas coisas boas acontecendo este ano na vida dele!
Bom está muito quente, eu vou limpar a piscina e entrar, pois não ta dando pra aguentar o calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário