segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Susto!

Calma, não se assustem, mas eu fiquei apavorada!! Ontem durante o almoço o dudu mexeu muito, mas muito mesmo. Normalmente ele mexe quando estou quieta, deitada, mas ontem ele mexia o tempo todo, indo de um lado para o outro, de cima para baixo, achei estranho, pois ele não costuma fazer isso... mas estava quente pra caramba e tinha música, conversas, então achei que era por causa disso. O problema começou quando fomos no mercado, muitas contrações e dores nas costas. Chegamos em casa entrei na piscina (pois o calor era absurdo), e até a água estava morna (afe! que calor). Depois tomei um banho, e deitei no sofá, já eram 9 horas da noite e o dudu não mexia desde umas 3 da tarde. Antes de me apavorar, comi um pão com mumu (doce de leite) - pois quando o bebê está sem se movimentar, é indicado comer um doce e esperar em torno de meia hora, então ele deve se mexer. Passou a meia hora e nada!!! Ontem por sorte comprei um potinho de nutella (pois nao tinha nada de chocolate em casa e o chocolate é o melhor estímulo pro bebê se mexer), pedi pro alberto pegar uma colher pra mim. Comi e fiquei contando os minutos... quando estava quase dando meia hora de novo ele mexeu, bem de leve... mas já me deu um alívio. Em seguida ele deu um chutão, aí quase chorei. Entrei em pânico, e ao mesmo tempo aliviada... pois fazia muitas horas que ele não se mexia, cheguei a pensar que ele tinha se enrolado no cordão (pela quantidade de movimentos a tarde), pensei em tudo... fiquei morrendo de medo, estava até tremendo... Se ele não tivesse mexido nós íamos pra maternidade pra ver se estava tudo bem com ele.
Lógico que o pânico só bateu depois que ele mexeu, que percebi que ele estava bem... como pode um serzinho destes, que a gente nem conhece, nos deixar assim, sem eixo, sem rumo, desesperada porque não mexeu. Hoje estou um pouco mais calma, ele já mexeu um pouquinho, mas mesmo assim, ainda estou preocupada.. esta semana tem consulta, acho que vou começar a anotar de quanto em quanto tempo ele mexe. Procurei na net pra ver se encontrava alguma coisa que dizia qual o intervalo normal entre cada mexida e qual devo me preocupar, mas não achei.
Acho que daqui a pouco ligo pro Dr. Grimaldi pra saber.
Por enquanto é isso galera!
Ah! tenho que comentar. O tio neto é um fofo ehheheheh, não foi só ontem , mas ele passa a mão na barriga, fala com o dudu, da beijo, brinca... quando ele for pai será mais babão que o alberto, tenho certeza disso!

2 comentários:

  1. Susto mesmo!
    Mas que bom que deu tudo certo.

    Eu podia jurar o Dudu iria nascer no final de março, não sabia que já estava tão próximo! Dá pra ver como sou bom em matemática :P

    bjs micha, abraço pro alberto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa até eu me assustei.. vim direto ler mas quem bom que deu tudo certo mesmo! Viva o pote de Nutella! :)
    Entra no guiadobebe.com que acho que lá pode ter alguma coisa sobre o tempo entre as mexidas..

    Bjinhos !

    ResponderExcluir