domingo, 30 de outubro de 2011

Adaptação?


Comecei a trabalhar há exatos 20 dias, e edu, ainda não se adaptou... Quando chegamos pra buscar ele, sai correndo a hora que nos vê, com aquele sorriso lindo, de braços abertos. Normalmente vem para o meu colo, abraça e conversa. Ainda não entendo aquela conversa toda mas conversa, e como conversa.
Parece que quer contar tudo pra gente. Vira um grude. Só quer colo, só quer ficar comigo. Logicamente que sei que ele está sentindo muito a nossa falta, e sei que pra facilitar devemos chegar em casa e dar atenção pra ele.
E estamos tentando, mas... não tem funcionado muito... apesar de ficarmos a primeira hora inteira só a disposição dele, ele insiste em chorar quando dou um passo para o lado, nem que seja para pegar um brinquedo ou tentar fazer a janta...
Ele chega cansado, morto, chato, pois tem sede, fome, sono, tudo... paciência e mais paciência, cada um tem o seu tempo de adaptação. A noite ainda tem sido ruim, mas tenho percebido que quando dou banho, ou participo dele, e coloco ele pra dormir a noite é um pouco mais tranquila. Mas só quer a mamãe, em algumas noites, quando não há mais solução e todos precisam trabalhar no outro dia, enfio ele no meio da nossa cama... e não durmo mais. Tenta imaginar a cena:
Eduardo por cima do meu pescoço, na verdade com a cabeça no meu pescoço, gemendo, então resolve se virar e me abraça, resmunga, vira pro outro lado, não me encontra, chora desesperado, me acha, gruda. Espero, tento me arrumar, ele percebe e gruda, abraça, sobe em cima de mim, se rola, coloca a cabeça no meu pescoço (acho que é a melhor tática dele pra eu não me mexer) chuta o pai dele, e resmunga. Relógio desperta. Levanto.
Entendo que tudo isso faça parte da adaptação, mas as vezes.... Alem disso descobri que o Eduardo é O MORDEDOR da creche. Deve ser por que quando ele não tinha dentes ele não conseguia se defender, e levou tanta mordida que agora resolveu se vingar.
Bom fui falar com a profe dele, e não tem o que fazer, elas entendem, ficam de olho, mas não quero ele mordendo. Não brincamos de morder em casa, quando os amiguinhos vão lá em casa ele não morde, nem ameaça... não entendo porque muda tanto o comportamento fora de casa.
Ontem tentamos conversar com ele, explicando que ele não pode morder, que faz aiai, que faz dodói, mas... será que ele entendeu? Só sabemos que ele chorou,  num sentimentooooooo..
Dizem que são fases, que é adaptação. Não existe um manual pra resolver isso de forma mais rápida???



 Edu e Lucy, brincando
 Escalando as pedras de laranjeiras

 Sorriso Gostoso!


 Comendo um gelo.

 Papai, Edu e Rubinho


 Papai me colocou no meio das raízes da árvore gigante!



 Edu Ama Música!
 Depois de um dia de muitas aventuras, capotou... junto com o papai.
 Assim, tão lindo!

3 comentários:

  1. Que época sofrida heimmm?Pra mim foi muito difícil a adaptacão da minha filha.Agora com Arthur estou tendo a possibilidade de ficar mais tempo com ele em casa.Mas não se preocupe,eles são muito amados e com carinho e paciência tudo fica bem!!!Parabéns pela família abencoada.Vim pelas blogueiras unidas e já estou ficando!Bjs
    bebelufalufa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ele esta muito lindaooo =D
    Pois diga que nao pode morder, ate ele por isso em sua cabeça...aprendem cada coisa...rs

    Me visite e comente...se gostar torne-se seguidora..

    Beijinho *.*

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades (sou o nº 1040 das Blogueiras Unidas) e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. O espaço p divulgação (gratuita) dos blogs das amigos está aberto, e a partir de janeiro teremos uma promo so p blogs parceiros. Dá uma olhada la nas regrinhas, na página de PROMOÇÕES, e caso queira, é so me avisar!
    Bjinhos!!

    http://voudeblog.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-vou-de-blog.html

    ResponderExcluir