domingo, 2 de outubro de 2011

Klin - Respeito ao Consumidor parte II

Lembram que escrevi sobre a Klin aqui como escrever e deixar ali não resolve, eu mandei pra eles um email, informando que eu havia escrito um post sobre o atendimento da empresa comigo.
Bom, nunca me responderam, nem deram qualquer sinal de vida. Eis que um dia destes, mais ou menos 1 mês depois de eu ter escrito o post, chega os correios aqui em casa, entregando uma caixa da klin.
Abri a caixa, tinha a mesma carta que já haviam me enviado com o par de tenis que veio com defeitos, e um novo par de tenis:
Bem lindo, e sem defeitos...
Mas, como sempre um mas... Fiquei eu pensando: Custava ter entrado em contato comigo, sendo que tinham todos os meus dados, ou ainda responder o email que enviei pra eles comunicando do blog? Sei lá, senti que na verdade a unica coisa que eles fizeram foi isso: Já que ela ta enchendo o saco, e publicou em um blog, vamos mandar um novo par de tenis, assim ela fica quieta...
Posso estar exagerando, sim. Mas foi este o meu sentimento. Seria um pouco diferente se, pelo menos na carta que me enviaram estive escrito algo como: percebemos o nosso erro e estamos lhe encaminhando um novo par de tenis...
Bom volto no meu questionamento a respeito do consumidor... devemos ser ouvidos, respeitados pois se não consumirmos mais o produto ele deixa de dar lucros, sai do mercado, pessoas são demitidas, e empresas vão a falência. Não estou dizendo que é isso que vai acontecer com a Klin, estou falando de uma realidade de muitos produtos, que não agradam, que prejudicam, e por mais forte que a marca possa ser, quando um produto não é aprovado pelos consumidores ele mancha a marca da empresa, fere o relacionamento marca-consumidor, e o boca a boca, ou melhor, web-web, pode sim afundar um produto ou ainda uma marca.
Empresas precisam cuidar de suas marcas, da sua imagem, do seu consumidor, que se torna fiel, e espera sim, um respeito, um tratamento decente, uma qualidade de atendimento e de produto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário