quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mudança

Casa nova, realmente a sensação de ter uma casa sua, que ninguém vai te mandar embora, saber que seu filho vai ter um lugar pra dormir tranqüilo, não tem preço!

Mudança começou a umas 2 semanas, encaixotando, selecionando, organizando, na quinta feira dia 29 finalmente fizemos a mudança. Algumas viagens de carro, uma de um caminhão lotado.

A casa estava virada, parecia que tinha passado um furacão, passamos o final de semana organizando, melhor tentando deixar a convivência na casa mais tranqüila.

Sem TV ate hoje (4 de novembro) sem telefone, sem internet e meu celular só funciona no meio da rua!! Jobs adorando, tem espaço, consegue ver todo o movimento da rua. Já aprendeu a latir, fez amizade com uma cadelinha que mora na nossa frente, e está tentando ser amigo da puçá (uma gatinha siamês) mas a puçá não está muito afim, ontem deu uma patada nele.

Digo e repito, fazer mudança não é pra grávida! Tenho muita coisa pra fazer mas não consigo. Tem massa e tinta espalhada em todos os cômodos da casa, para limpar, espátula, álcool, Bombril, detergente, em movimentos contínuos e baixando e levantando. A barriga não está deixando fazer, até tentei, mas acabei com cólicas e dores na coluna.

Nosso quarto organizei da seguinte forma: Roupas que não seriam usadas por estes dias estão dentro de uma caixa, e o restante em cima da caixa (nosso roupeiro). As roupas íntimas estão em cima de outra caixa (que contém toalhas, lençóis)dentro de uma mala.

Nosso colchão está no chão, pois a cama está com cheiro de tinta. Falando em cama, ficou linda, provençal!

O quarto do Dudu está com muita caixa, sacos, e tudo o que ainda não temos como guardar. A cozinha e sala, é um amontoado de caixas espalhadas, tentamos organizar, mas mesmo assim não fica bem organizado.

No sábado tiramos todas as coisas dos fundos e colocamos pra frente, lavamos, limpamos, organizamos e no domingo de tarde conseguimos deixar as coisas meio organizadas. Ficou boa parte das coisas do escritório do alberto pra fora de casa enrolado numa lona. O restante fomos empilhando dentro de casa.

Falando no alberto, coitado, o que carregou de peso, como eu não podia (tentei e me resultou um dia inteiro deitada a base de buscopan) ele carregou tudo sozinho, caixas e mais caixas, móveis, tentando organizar. E eu pensando em como organizar melhor. Chegou uma altura do campeonato e ele disse não agüento mais você pensando!! Heheheheh Fazer o que né, se não posso fazer eu penso heheheh

O blog vai ficar meio de lado, pois sem net, não estou tendo como postar. Ontem conheci uma grávida aqui da rua, também espera um menino e falou que tem mais 3 meninos nascendo fim do ano. Ou seja o Dudu terá amiguinhos da mesma idade. Também ontem conhecemos o menino Pedro, deve ter uns 3 anos, é um fofo, faz 5 dias que só usa uma camiseta do homem aranha, muito fofo ele, dá vontade de apertar. Os vizinhos que conhecemos tem sido muito gentis e educados, reaprender a viver em casa, assim está sendo. Chegamos aqui com os costumes de condomínio, fechados, silenciosos... Domingo eu estava limpando um bercinho na área da frente e passou um casal de senhores (como a área estava cheia de móveis, eles deduziram que havíamos nos mudado), a senhora bem rápida “bom dia vizinha, seja bem vinda ao nosso bairro!” eu só consegui responder um bom dia e obrigada meio amarelo. Levei um susto, não estava esperando. Percebi ao longo dos dias que aqui isto é comum, se você está aparecendo da rua, as pessoas param, te cumprimentam, puxam papo... aos poucos vamos nos acostumando e tentando nos adaptar. È como voltar ao interior do Rio Grande do Sul.

Fora o fato de ficar isolada, e com a casa toda cheia de caixas, estamos bem e felizes. A mudança foi puxada, só nós dois pra fazer tudo, porém não estamos nos estressando e fazendo tudo aos poucos.

Tirei fotos da bagunça, mas o alberto reinstalou o iphone e perdemos heheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário