segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Exausta


Exausta. Simples assim. Alberto com o braço engessado, minha coluna totalmente detonada (nem a fisioterapia tem resolvido) Eduardo passou a semana com gripe e eu 4 dias gripada, ah! e o jobs resolveu ter ataques de ciúmes destruindo os lixos de casa.
Sinceramente ser mãe, dona de casa, designer, enfermeira, babá, dona de cachorro, estudante, faxineira, cozinheira tudo junto, não estava nos meus planos. O Eduardo estava dormindo sozinho, veio esta gripe linda e estragou tudo, hoje, 10 dias depois ele voltou a dormir sozinho e dá uma olhada na posição!

Tive aula este fim de semana e achei que ia surtar, dirigir ate floripa, em floripa, subir e descer 4 andares de escada a cada troca de fralda, de choro desesperado a cada hora de mamar, para o alberto ir ao banheiro, afeeeee achei que ia pirar. O pior de tudo é que a aula era ótima e não estava a fim de perder nada, mas fazer o que né.
Domingo fomos almoçar na katleen, coisa mais linda as crianças brincando, lógico que ainda não brincam juntas, a diferença de 3 meses agora, ainda é muito, mas logo não será nada. Da uma olhada na farra!

primeira vez do eduardo numa piscina de bolinhas



esta foi a primeira vez quem a leticia ficou em pé sozinha, tentando pegar minha camera e eu registrei!


primeira carninha da letícia

Ah! temos um sofá novo. Tadinho do nosso amigo japones, o sofá simplesmente não passou nem no elevador do novo ap dele. Sério fiquei com uma pena dele.... nem consegui curtir o sofá ainda, só penso nele... tadinhooo.
Ah 2! mais uma coisa, para dar os remédios do eduardo nada melhor que o sapo que a dinda liane deu, que canta: O sapo não lava o pé.....

terça-feira, 24 de agosto de 2010

6º Mês e Treino para engatinhar

Hoje completamos 6 meses!!! muita coisa aconteceu neste tempo, muita mesmo, passou muito rápido! Agora está ele ali, brincando, rindo com a gabi e o alberto. Ama quando a gente espirra e tosse pra ele, gargalha até dar soluço.  Adora brincar com o jobs, e coitado.... pobre jobs a hora que ele engatinhar aiaiaiai.
Hoje a tarde estava sentado, no chão brincando, quando vi ele tentando pegar um brinquedo que estava um pouco mais longe dele, e foi indo pra frente, se apoiando, ficando naquela posição de vou engatinhar. Mas FALTOU FORÇA, ficou ali, coma  perda dobrada, os bracinhos dobrados até enteder que podia rolar, pois não conseguia ir pra frente. Sentei ele de novo e ele continuou a sua tentativa de engatinhar. Este guri vai dar um trabalho.....

Foram várias tentativas até eu ficar com peninha e pegar ele no colo hehehhehe. Só quer ficar em pé, e todos que chegam perto ele quer pegar no rosto. Já estende os braços quando está no colo de alguém e quer trocar de colo.
Alberto ainda de braço engessado, eu ainda gripada e o eduardo tbem. Amanha começa uma maratona de vacinas, aquelas de injeção, tem 3 para tomar, em 3 dias.

domingo, 22 de agosto de 2010

Em pé

Eu adoro ficar em pé! Acho que o eduardo só pensa nisso! a alegria dele quando fica em pé eh enorme! ontem tiramos estas fotos dele, sozinho de pé, brincando e conversando!

        

        

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aprendendo a dormir

Então, a gente engravida e lê um monte, temos o bebê, nos enchemos de dúvidas e lemos mais um monte. Como ensinar seu bb a dormir, Como criar uma rotina de sono .... e assim vai. Bom o eduardo, tadinho, nunca conseguiu dormir direito, não por nossa culpa, ou dele, mas por não saber direito o que ele tinha e como tratar. Ao 5 mês tudo fica lindo, cor de rosa, ele dormindo uma hora entre cada mamada e quase todas as noites (ok, nem quase todas, mas de 7 dias por semana 3 com certeza) de três em três horas. Bom, cheguei a desistir de ler, e tentar aplicar qualquer teoria, pois desde o começo já havia criado a rotina que se manteve, apenas com mudança de horários. Foi então que meu pequeno começou a dormir sozinho no berço, a noite. Comecei a perceber que seu sono era mais cedo do que o banho, adiantei o horário do banho e ele teve duas noites ótimas de sono das 9 e meia as 2 horas (MARAVILHA), porém teve cólicas nestas duas últimas noites e acho que está ficando resfriado.
Bom, ontem, ele brigava com o sono já fazia algum tempo, quase uma hora, pedi pro alberto tentar e ele continuou brigando, até que falei pra ele tentar colocar o eduardo no bercinho e deixar ele lá pra ver se dormia. E adivinha, 2 minutos depois o alberto desceu e falou: "foi só colocar no berço que já fechou os olhos" PERFEITO!! O meu bb aprendeu a dormir sozinho DE DIA! Hoje testei, coloquei ele acordado no berço, pois estava brigando comigo pra dormir, e ficou uns 4 minutos meio acordado e dormiu, sozinho, sem eu estar no quarto. Bom acho que ele puxou a mim quando dorme, TODO TORTO! mas não tive coragem de mexer nele, deixa ele dormir, do jeito dele, até se acostumar bem a dormir sozinho.
Ah! ele se escapou da sonda, terá que tomar os remédios até novembro, ficar 15 das sem e depois voltar na gastro pra receber alta (ou não - o que eu particularmente nem quero pensar).
Mas acho que as coisas estão melhorando, o que estraga são as cólicas, mas calma michele, tudo no seu tempo, o eduardo já dorme e sozinho, o que é o máximoooooooo!
vou agora trabalhar um pouco. Outra coisa, pra ajudar o alberto engessou o braço e vai ficar 15 dias assim MARAVILHA PRA MIM NÉ! devido a uma epicondilite no cotovelo. lalalllal
vai lá michele, vc consegue! eu espero....

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Primeira Birra


Bom, mais um final de semana de aula, e o eduardo está, realmente, começando a estranhar as pessoas. Sexta fomos a floripa, eu e o eduardo, sozinhos no carro. Prova de fogo, pois pegamos acidente, rajadas de vento que o carro balaçava, transito e caminhos diferente. Tive que parar perto de palhoça pra acalmá-lo e depois continuar. Chegando no aeroporto tinha fila para o estacionamento, fila daquelas que você desliga o carro pra ficar esperando. Então tinha uns 4 carros na minha frente, e o eduardo começou a chorar, e não parava. Não tinha acostamento pra eu ir, se eu pegasse a outra fila ia passar do aeroporto, fazer a volta e cair na mesma fila, então tive que pegar o pequeno, colocá-lo dentro do sling e torcer para não aparecer polícia e não ter acidente em 30 metros. Bom menos de 5 minutos estava dentro do estacionamento. Chegamos era 5 horas o vôo estava previsto para as 5 e 20, então nem peguei carrinho, sai com o sling, frauda, brinquedo etc. Entro no aeroporto, fui comer e todos olhavam e muito pra nós, mais precisamente pro garotinho lindinho dentro de um pano amarrado na mãe dele, e só escutava olha que lindo o bebe!.
 Esperei, esperei, de mamá, esperei, conversei, pessoas vinham até nós pra conversar com o eduardo, pois "estava olhando pra ele e ele é tão lindo e simpático que tive que vir aqui conversar", troquei a fralda e já era 6 e meia e nada do alberto chegar. Então papai chegou e o eduardo se encheu de graça para o seu papai!!
Fomos pra Federal, aula e no intervalo o eduardo fez muitooooo sucesso, pra mim escandâlo heheheh! gritou, gargalhou, conversou com todos, e vomitou inteiro na mamãe!
Chegamos na Silvia e ele foi pro colo dela, fez um beiço e chorouuuu hehehhehe como ela tem prática nem thum pra ele, ele que parasse de fazer manha! queria ser assim heheheheh

No sábado, fomos almoçar (há pra variar a noite foi daquelas.... dormi até as 3 da manha depois lalalalal)
e o seu eduardo ganhou um balão do alberto, aqueles compriiidos. Enchemos um pouco e entregamos pra ele brincar, e adivinha: gamou no balão!. Então resolvi pegar o balão e arrumar pra ele, pois ele havia posto o ar todo pra um lado só, e adivinhem o que aconteceu????? Gritos, choros, resmungo, mãos esticadas e me olhando dizendo assim: devolve já! Não me aguentei, ou melhor, não acreditei na cena que via, terminei de arrumar o balão e entreguei pra ele, e todos os sons pararam e apareceu um lindo sorriso! se com 5 meses ele faz isso o que vai fazer com 5 anos???? Ta loco!!!
Não para, um segundo sequer!!! brinca o tempo todo, quer tudo o que pode ver, está cada vez mais simpático, conversador e gritão. Um fofo.
Domingo foi niver do bubinho!!!







quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acho que estamos entrando nos eixos

Então.... acho q já faz uns 15 dias que o eduardo comecou com a nova medicação junto com o losec mups, e como disse minha amiga rose " parece outra criança".... Pois é as coisas estão melhorando, hoje por exemplo ele dormiu uma hora e meia, tudo bem q dormiu 30 minutos acordou, chorou, dei o bico com um pouquinho de funchicória (ele não esta mais querendo o bico..... só o dedo aiaiaiai)e ele dormiu mais uma hora, acordou feliz da vida, e ainda ficou mais uns 20 minutos esperando a hora de mamar. Ok nem tudo eh lindo, tem vomitado muito mais, mas tudo bem, desde que o clima ajude, e não chova durante dois dias seguidos está ótimo, pelo menos as roupas dele secam.
Acho q agora começamos a tentar ensinar ele a dormir. Está dormindo no quarto dele, e eu também, ok, eu não tenho dormido muito, mas se é para o bem da nação..... ( gente deixa a saudade de lado (de dormir agarrada com o marido) e age!). Bom temos mantido a mesma (essência) rotina desde que ele nasceu. As 10 banho (massagem qdo vejo q há possibilidade de cólicas) depois do banho remédios, mamá, faço ele arrotar e coloco no berço. Dou o bico o paninho, fecho a porta do banheiro (pensaram que era do quarto né....mas não, é a do banheiro pois a luz fica acessa e no quarto entra só uma frestinha de luz) o quarto fica escuro e cubro ele. Então ele começa sua briga com o sono, se mexe, conversa, bate os braços arranca o bico (coloco de novo) até q vai se acalmando e dorme, sozinho... é o único momento do dia em que dorme sozinho (mentira, no carro quando ele está com sono, também dorme sozinho). Bom normalmente ele vai até 1 e meia da manhã, duas horas no máximo, e a partir dai, mama, dorme e acorda, nas noites boas de 3 em 3, mas ultimamente tem sido assim: acorda as 2, mama, acorda as 3 e pouco, dou o bico, acorda as 4, as 5 se contorcendo, solta altos puns, dorme mais um pouquinho, acorda faz o inicio do seu cocô matinal, se contorce um monte, dorme mais um pouco e assim ele vai até a hora do seu pai sair pra trabalhar. Aí ele acorda pra dar thau.. as vezes consigo fazer ele dormir de novo, mas a maioria das vezes não. Durante o dia tem dormido entre cada mamada, no seu berço aiaai uma maravilha, só de lembrar de como era antes lalallala.
Já contei que corte o cabelo??? acho que não, pois é cortei meus cachos, não aguentava mais tanto cabelo caindo e o eduardo arrancando o pouco que ficava na cabeça. Fui na minha dermato e ela me passou uma medicação manipulada pra queda de cabelo e uma loção (que acho que o alberto pode usar tbem). Gente ta cada dia pior, com mais buracos na cabeça... o dia que cortei, quando estava lavando o cabelo, tinha um nó, ai como sempre pensei, vou passar os dedos e ira desenosar, poremmmmmmmm simplesmente saiu uma mecha gigante de cabelo, sabe quando uma pessoa ta fazendo quimioterapia e cai o cabelo aos tufos, então igual, quase surtei.... a medicação não é barata massss não quero ficar careca...
E tinham que ver a cara do eduardo tentando pegar meu cabelo e não conseguindo heheheh um sarro!!!
Ele está muito esperto, muito mesmo, e vive gritando, não quero que ele grite, então ignoro quando ele grita e quando ele fala converso com ele, brinco dou a maior atenção.
Sabe.. fico meio chateada quando as pessoas não entendem ou não respeitam nossas decisões como pais. Sei que podemos morder a língua e tal, mas queremos que nosso filho tenha uma alimentação legal, saudável pelo maior tempo possível, sem refrigerantes, chocolates, frituras, mac donalds etc... dizem as pesquisas que a alimentação até os 3 anos de idade irá inlfuenciar a vida toda da criança, e porque não fazermos o possível para que ela seja saudável neste período... muitas pessoas não entendem e ficam nos olhando e pensando: quando ele estiver comigo darei o que eu quiser....  o problema é que o que eu quero dar, pode não ser bom para um bebe. simples assim.
que nada, vou me estressar com isso quando chegar a hora, agora não. vou aproveitar os últimos dias de "somente leite materno" pois estão chegando ao fim....

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos pais

Segundo dia dos pais do alberto, este, com o eduardo no colo!
Bom, posso falar que fiquei com o coração na mão! Gostaria de poder ter passado o dia dos pais com o meu pai e com o pai do meu filho, mas nao deu! hehehheh
Quero falar um pouco sobre pai... sempre tive as melhores referências de família, amo a minha, e acho q quando erraram, se erraram, não foi por querer e sim por tentar aprender. Meu pai sempre me passou segurança, carinho, longas conversas, olhares cúmplices, lógico que apanhei, levei "pitos". Lógico que nem tudo é um mar de rosas, mas tive o essencial: amor, e valores.
Vejo que o alberto cada vez mais se torna pai... está apresentando o mundo para o eduardo, está aprendendo que é importante limites, horários e principalmente está percebendo que quanto mais carinho dermos ao eduardo, melhor será.
Fico boba ao ver a troca de olhares deles, do carinho que ele cuida e protege o eduardo. Da paixão que o eduardo tem pelo pai. As vezes ligo pro alberto, só para o eduardo escutar sua voz, e normalmente ele acalma, lógico que ri, e conversa com o pai dele, fica procurando pra saber de onde vem a voz do pai...
é muito fofo!
Parabens, aos pais da minha vida!!! Sejam sempre muito felizes!!!
E alberto, obrigada por ser este paizão para o eduardo!

O alberto ganhou um kit escritório cheio de fotinhos do eduardo e um cubo, com mais fotos do eduardo pra ele colocar na mesa, la na univali.
fomos almoçar com a familia do alberto.






Os pais com os filhos no colo, faltou o neto que estava viajando e chegou depois.



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Semana Mundial de Amamentação

Com toda esta onda de amamentação, devido a semana mundial, resolvi, após 5 meses escrever um pouco sobre como foi a minha experiência de amamentar o eduardo. Sei que já escrevi algumas coisas, mas acho legal relembrar, e mostrar que as vezes não é tão fácil quanto a gente imagina.
Sempre quis ser mãe. Isto é fato. Sempre sonhei com parto normal. Não aconteceu devido a 3 voltas de cordão no pescoço do meu pequeno, ao não ganho de peso e a perca de líquido amniótico o Eduardo nasceu de 38 semanas. Eu desesperada na sala de recuperação, doida pra ficar com ele, pegá-lo no colo, amamentar!
Bom ao chegarmos no colo, ele grudou no meu peito e ficou por quase 4 horas, sugando, sugando... na primeira abocanhada senti dor, acho q depois me acostumei com a dor, e ele ficou, ali, grudado no meu peito, dormia, sugava, dormia. Eu havia lido um monte, feito massagem, passado bucha, peguei sol, usei conchas pra ajudar o bico a sair, achava que estava sabendo tudo e que nada iria acontecer. Engano meu... de manha cedo, quando o eduardo foi pegar o mesmo peito da primeira mamada, quis, desesperadamente gritar, chorar, começou a doer. Minha mãe me acalmou, disse que era normal, e que logo passaria. Sei que ela falou isso só pra me deixar tranquila, e ficou ali, supervisionando as mamadas, tentado fazer o eduardo pegar certo.
Chegamos em casa, como eu já havia lido sobre a importância de descansar, nem pensei duas vezes em deixar minha mãe com a casa, e as visitas, fiquei só com o eduardo. Dormia toda vez que ele dormia, bebi muita água, e cada vez mais leite, mais força do eduardo ao sugar, mais rachadura, mais dor, início de mastite.... nunca imaginei que tudo isso poderia acontecer, achei que era fácil, normal, indolor....
Pelos 2 primeiros meses, chorei, gritei, me mordi, sapateei, toda vez que O eduardo pegava no seio esquerdo. Quando ele terminava de mamar eu simplesmente ESQUECIA a dor, ela sumia só voltava quando ele abocanhava novamente o peito. Não desisti. Poderia ter feito isso, seria mais fácil, mais cômodo, mais independente. Mas não teria sido mágico. Hoje, cinco meses depois, só de pensar que daqui a pouco ele vai comer e vai aos poucos largar o peito, dói.... dói o coração, ele não precisará mais de mim, ele não ficará mais me paquerando enquanto mama, me olhando, passando a mãozinha dele nas minhas costas, fazendo carinho. Não verei mais sua boquinha linda fazendo biquinho após estar super satisfeito, e em seguida, de olhos fechados abrindo um sorriso de satisfação enorme.
Já sinto falta, do que ainda nem aconteceu. Sim, dar mamá, exige. Exige tempo, paciência, cuidados com o seio, com a alimentação, com o estresse, com o tempo. Mas é um ato total de amor e dedicação de ambas as partes, da mãe, do bebê e do pai. Sim do pai também que nos primeiros meses o coloca pra arrotar, para que a mãe possa descansar. è um ato que une e liga todos os elas da família.
Algumas dicas:
Durma, sempre que o bebe dormir;
Descanse,muito. Quanto mais descansada mais leite, quanto mais cansada menos leite;
As visitas podem esperar, não se preocupe com elas;
Esqueça a casa, pense só em você e no bebê. Peça ajuda pra mãe, irmã, sogra, quem quer que seja, elas cuidarão da casa, da cozinha de tudo pra você.
Beba muita água!
Cuide na alimentação, mantenha a mesma dieta de quando vc estava grávida, assim o bebe não vai estranhar;
Casca de banana cicatriza o peito, foi o que me ajudou;
Se o leite estiver empedrando, vá para o chuveiro e esvazie ele, para depois dar de mamá, assim o bebê suga o leite mais gordo (que fica no final) e elimina as pedras. Mas tem que esvaziar com as mãos e não com os aparelhos, pois ele aumentam a produção de leite.
Peça ajuda, sempre!
No começo é mais difícil, mas depois é uma delícia!
Aproveite, logo eles não dependerão mais de você!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um pouco mais do 5 mês



Bom minha mãe por aqui e eu tentei aproveitar para colocar os trabalhos em dia... faltou tempo... a mae resolveu que colocaria o eduardo pra dormir a noite toda. Ok nós achamos o máximo, porém alguém perguntou pro eduardo se ele queria??? hehhehe
O eduardo deu um baile na mãe, lógico que eu e o alberto dormimos bem melhor naquela semana. O eduardo voltou a dormir no quarto dele, e eu só levantava pra dar mama. Fomos a gastro e ela receitou mais um medicamento pra ele, um que agliza a digestão e me avisou: pode dar colicas. Bom realmente, o eduardo passou a dormir melhor, não acordando mais pra arrotar, vomitar. Durante o dia não fica mais angustiado pelo vomito que vem e vai. Porém as cólicas voltaram com tudo, a noite, as 3 e as 6 da manha, duram meia hora pelo menos.
Ainda estou dando o medicamento, pois quero ver se ele melhora... se ele nao melhorar a gastro vai querer fazer um exame que coloca um cano pelo nariz e fica 24 horas monitorando o esôfago dele... quem disse que eu quero fazer isso com ele?
No mais, chegou o quinto mês e ele resolveu sentar sozinho e continuar sentado, agora se equilibra qdo senta, ri muito ao ficar em pé, na verdade AMA ficar em pé, se deixar passa em pé o dia todo, só não tem equilíbrio para se manter, então a gente apoia ele nos lados pra poder fazer farra.
Ama, é apaixonado pelo pai dele, impressionante!!!!! Não pode escutar a voz, ver que já fica vidrado. De manhã, por mais que tenha dormido mal a noite, ele sempre acorda antes do alberto sair, e fica cuidando ele, tipo assim: você vai sair sem me dar um beijo, sem falar comigo?
Tivemos aula este fim de semana, foi bem puxado, chegamos em casa destruídos, mas o eduardo fez a maior farra, com meus colegas, com o pai dele que mostrou pombas, árvores, folhas e tudo mais.
Está cada dia mais esperto, brincalhão, gritão e tentando ensaiar palavras, estes dias quase saiu um papaaa.