quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acho que estamos entrando nos eixos

Então.... acho q já faz uns 15 dias que o eduardo comecou com a nova medicação junto com o losec mups, e como disse minha amiga rose " parece outra criança".... Pois é as coisas estão melhorando, hoje por exemplo ele dormiu uma hora e meia, tudo bem q dormiu 30 minutos acordou, chorou, dei o bico com um pouquinho de funchicória (ele não esta mais querendo o bico..... só o dedo aiaiaiai)e ele dormiu mais uma hora, acordou feliz da vida, e ainda ficou mais uns 20 minutos esperando a hora de mamar. Ok nem tudo eh lindo, tem vomitado muito mais, mas tudo bem, desde que o clima ajude, e não chova durante dois dias seguidos está ótimo, pelo menos as roupas dele secam.
Acho q agora começamos a tentar ensinar ele a dormir. Está dormindo no quarto dele, e eu também, ok, eu não tenho dormido muito, mas se é para o bem da nação..... ( gente deixa a saudade de lado (de dormir agarrada com o marido) e age!). Bom temos mantido a mesma (essência) rotina desde que ele nasceu. As 10 banho (massagem qdo vejo q há possibilidade de cólicas) depois do banho remédios, mamá, faço ele arrotar e coloco no berço. Dou o bico o paninho, fecho a porta do banheiro (pensaram que era do quarto né....mas não, é a do banheiro pois a luz fica acessa e no quarto entra só uma frestinha de luz) o quarto fica escuro e cubro ele. Então ele começa sua briga com o sono, se mexe, conversa, bate os braços arranca o bico (coloco de novo) até q vai se acalmando e dorme, sozinho... é o único momento do dia em que dorme sozinho (mentira, no carro quando ele está com sono, também dorme sozinho). Bom normalmente ele vai até 1 e meia da manhã, duas horas no máximo, e a partir dai, mama, dorme e acorda, nas noites boas de 3 em 3, mas ultimamente tem sido assim: acorda as 2, mama, acorda as 3 e pouco, dou o bico, acorda as 4, as 5 se contorcendo, solta altos puns, dorme mais um pouquinho, acorda faz o inicio do seu cocô matinal, se contorce um monte, dorme mais um pouco e assim ele vai até a hora do seu pai sair pra trabalhar. Aí ele acorda pra dar thau.. as vezes consigo fazer ele dormir de novo, mas a maioria das vezes não. Durante o dia tem dormido entre cada mamada, no seu berço aiaai uma maravilha, só de lembrar de como era antes lalallala.
Já contei que corte o cabelo??? acho que não, pois é cortei meus cachos, não aguentava mais tanto cabelo caindo e o eduardo arrancando o pouco que ficava na cabeça. Fui na minha dermato e ela me passou uma medicação manipulada pra queda de cabelo e uma loção (que acho que o alberto pode usar tbem). Gente ta cada dia pior, com mais buracos na cabeça... o dia que cortei, quando estava lavando o cabelo, tinha um nó, ai como sempre pensei, vou passar os dedos e ira desenosar, poremmmmmmmm simplesmente saiu uma mecha gigante de cabelo, sabe quando uma pessoa ta fazendo quimioterapia e cai o cabelo aos tufos, então igual, quase surtei.... a medicação não é barata massss não quero ficar careca...
E tinham que ver a cara do eduardo tentando pegar meu cabelo e não conseguindo heheheh um sarro!!!
Ele está muito esperto, muito mesmo, e vive gritando, não quero que ele grite, então ignoro quando ele grita e quando ele fala converso com ele, brinco dou a maior atenção.
Sabe.. fico meio chateada quando as pessoas não entendem ou não respeitam nossas decisões como pais. Sei que podemos morder a língua e tal, mas queremos que nosso filho tenha uma alimentação legal, saudável pelo maior tempo possível, sem refrigerantes, chocolates, frituras, mac donalds etc... dizem as pesquisas que a alimentação até os 3 anos de idade irá inlfuenciar a vida toda da criança, e porque não fazermos o possível para que ela seja saudável neste período... muitas pessoas não entendem e ficam nos olhando e pensando: quando ele estiver comigo darei o que eu quiser....  o problema é que o que eu quero dar, pode não ser bom para um bebe. simples assim.
que nada, vou me estressar com isso quando chegar a hora, agora não. vou aproveitar os últimos dias de "somente leite materno" pois estão chegando ao fim....

Um comentário:

  1. Michele, estou acompanhando o blog desde a sua gravidez e não imaginava que haviam tantas pequenas coisas pra aprender... E´, ser mãe é ter uma vida cheia de doações mas, no final, sempre vale a pena...
    Ps. O Eduardo está cada dia mais lindo!
    Bjão
    Louise Reips

    ResponderExcluir