sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aprendendo a dormir

Então, a gente engravida e lê um monte, temos o bebê, nos enchemos de dúvidas e lemos mais um monte. Como ensinar seu bb a dormir, Como criar uma rotina de sono .... e assim vai. Bom o eduardo, tadinho, nunca conseguiu dormir direito, não por nossa culpa, ou dele, mas por não saber direito o que ele tinha e como tratar. Ao 5 mês tudo fica lindo, cor de rosa, ele dormindo uma hora entre cada mamada e quase todas as noites (ok, nem quase todas, mas de 7 dias por semana 3 com certeza) de três em três horas. Bom, cheguei a desistir de ler, e tentar aplicar qualquer teoria, pois desde o começo já havia criado a rotina que se manteve, apenas com mudança de horários. Foi então que meu pequeno começou a dormir sozinho no berço, a noite. Comecei a perceber que seu sono era mais cedo do que o banho, adiantei o horário do banho e ele teve duas noites ótimas de sono das 9 e meia as 2 horas (MARAVILHA), porém teve cólicas nestas duas últimas noites e acho que está ficando resfriado.
Bom, ontem, ele brigava com o sono já fazia algum tempo, quase uma hora, pedi pro alberto tentar e ele continuou brigando, até que falei pra ele tentar colocar o eduardo no bercinho e deixar ele lá pra ver se dormia. E adivinha, 2 minutos depois o alberto desceu e falou: "foi só colocar no berço que já fechou os olhos" PERFEITO!! O meu bb aprendeu a dormir sozinho DE DIA! Hoje testei, coloquei ele acordado no berço, pois estava brigando comigo pra dormir, e ficou uns 4 minutos meio acordado e dormiu, sozinho, sem eu estar no quarto. Bom acho que ele puxou a mim quando dorme, TODO TORTO! mas não tive coragem de mexer nele, deixa ele dormir, do jeito dele, até se acostumar bem a dormir sozinho.
Ah! ele se escapou da sonda, terá que tomar os remédios até novembro, ficar 15 das sem e depois voltar na gastro pra receber alta (ou não - o que eu particularmente nem quero pensar).
Mas acho que as coisas estão melhorando, o que estraga são as cólicas, mas calma michele, tudo no seu tempo, o eduardo já dorme e sozinho, o que é o máximoooooooo!
vou agora trabalhar um pouco. Outra coisa, pra ajudar o alberto engessou o braço e vai ficar 15 dias assim MARAVILHA PRA MIM NÉ! devido a uma epicondilite no cotovelo. lalalllal
vai lá michele, vc consegue! eu espero....

Nenhum comentário:

Postar um comentário