sábado, 26 de março de 2011

Roseola



Já ouviu falar???Eu não até ontem... Vamos explicar... lembram do post INJUSTO, o qual eu estava totalmente revoltada, então... continuo revoltada mas por outro motivo... Se quando sair os dentes ele ficar com febre e sofrer vou dar reply no post Injusto com certeza hehehh!
Bom, passei todos estes dias ligando pra pediatra, e tentando entender o que estava acontecendo com o eduardo... ontem de manhã o eduardo acordou cheio de pintinhas espalhadas pelo seu corpinho, a diarréia voltou e euzinha fui para o pronto socorro, de novo.
Fiquei Uma hora linda lá, esperando, com eduardo dormindo no meu colo, pois pra variar a noite tinha sido em claro... Fui atendida, a médica examinou e falou que ele estava com amigdalite, perguntei das pintas ela falou que era da febre. OK. Fui pra farmácia comprei o remédio. DEI. E AS PINTAS SE MULTIPLICARAM AO LONGO DO DIA. E a diarréia resolveu permanecer naquele corpinho.
OBS.: No pronto socorro, o eduardo, pra variar, fez o maior sucesso, todo mundo só dizia: q lindo, bebe johnsons, parece bb de revista...
OBS2.: De manhã, quando descobri que a diarréia havia voltado, estava no banho com o eduardo e thananannnnnnn: algo começou a acontecer na banheira, a água limpa, transparente foi ficando meio turva, com coisas boiando... não preciso dizer o que né??? vcs já sacaram!
Fomos no fim do dia na casa do japones, e as pintas triplicaram, olhei pro alberto e disse: vamos agora pro pronto socorro. Chegamos lá e meia hora depois entramos, quando olho os médicos vindo: Meu rosto se ilumina:: TIA BIAAAA. Nem acreditei, nem acreditei mesmooooo, porque ela não ia dar plantão, mas a médica plantonista não pode ir, então estava la, a tia bia querida do meu coração. No PS não podemos escolher qual médico irá atender nosso filho e vice versa, mas a minha sorte estava grande e a tia bia nos atendeu.
Ela examinou ele, e não viu nada, nadinha de nada na garganta, me mostrou e ela estava linda e rosada... sei lá o que a outra médica viu. O que aconteceu foi que o remédio que mandaram eu dar de manhã acelerou as manchas. Examina aqui, ali, e chega-se ao diagnóstico: AINDA NÃO É DENTE. É ROSÉOLA...
Então quer saber o que é este negócio??? primeiro febre altas que aparecem do nada, junto com tosse, secreção nasal, diarréia, falta de apetite... exatamente o que o mocinho estava tendo. Se você quer saber mais, o baby center explica: http://brasil.babycenter.com/baby/saude/roseola/ Depois disso, quando os picos de febre vão embora as pintas aparecem pelo corpo. Quanto mais calor, mais pintas...
Comprei o antialérgico e dei. Ele dormiu, suou muito mais do que o normal... Bom diagnóstico feito, correto, eduardo dormindo, e eu desci para arrumar as coisas, e descobrir o que era a tal roséola.
FAlei com a mari pelo Skype e ela falou que quando toma antialérgico morre de sono. AHAAAAAAAA
A parte ótima da roséola: antialérgico. Sabe porque, sabe????
Coloquei o eduardo pra dormir as 9 e meia, sabe que horas ele acordou????? as 3 e 45 da madruga, mamou dormiu, acordou as 5 e40 alberto ninou ele, dormiu, acordou as 7 mamou, tomou o remédio, dormiu até as 8, mamou dormiu até as 9 e meia!!!!!! Que é esta linda fotinho que coloquei na abertura do blog.
Tava pensando aqui com os meus botões, será que dá pra dar este negócio todos os dias, depois que ele melhorar???? ok, não sou doida a este ponto, mas é algo que se deve levar em consideração, vou falar isso pro homeopata e pra tia bia.
Uma pequena OBESERVAÇÃO a respeito da minha pessoa: estou entrando em colapso nervoso, ou seja, se vc me encontrar na rua e perguntar como eu vou, se prepare para respostas longas, desesperada, crises de choro são bem prováveis, e surtos pscicóticos tbem!
Acreditem se quiserem, mas perguntei pra tia bia, se dava pra colocar ele de volta no útero e concertar os problemas e devolvê-lo perfeitinho de novo. Acho que foi a parte mais engraçada da noite dela, mas eu falei sério..... e pra terminar, quando fomos sair da consulta com a bia, ela falou assim: Olha pra ele, a cara dele tá ótima, ele tá melhor do que nós duas! ..... então tá...
Tá outra coisa que esqueci, amo meu twitter (@schefel) gosto mais dele do que de qq outra rede social, e várias pessoas colocando fotos do instagram... mas só funciona se vc tem Iphone. Pedi pro meu maridinho querido intalar no dele, e ai vão várias fotinhos hehehhe. BJOMELIGASEPUDER
 Hoje de manhã
 uma madrugada destas
 hj de manhã depois de comer barro da roda do carro

 dengo da mãe, uns meses atrás
 hj de manhã
 Hoje de manhã, cheio de pintinhas e barro da roda do carro
 qdo fomos pro RS
 hj, depois do almoço, disse não para ele
 qdo ainda ficava preso
 Comendo a carninha
 O beiço antes do choro, depois de eu dizer não
 hj de manhã


a banheira da casa da tia gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário