quinta-feira, 10 de março de 2011

Lactose?

Bom como prometi, ai vão as explicações do porque minha vida anda tão se tempo e tão enrolada...
Neste momento o pequeno eduardo está olhando TV, Lazytown, desta forma consigo sentar e escrever por uns 10 minutos, eu acho...
Bom meu filhote querido havia recebido alta da gastro, dieta liberada, estávamos todos felizes, com ele indo pra creche de manhã e eu tentando por a casa em ordem. (sobre a creche, ele adorava!!! as profes as crianças tudo...). Porque ele adorava??? Pelo simples fato de que fim de janeiro, ele começou com diarréia, no começo acharam que era virose, lembram que postei que fomos na unimed e tal... Além da diarréia começou a tossir muito, o nariz a escorrer, e o meu menino que estava correndo voltou a cair, como quando estava começando a caminhar.
Eu indo toda semana na Pediatra, me achando a pior das mães, mas os sintomas apareciam isolados, diarréia, ou tosse, ou coriza, e iam revezando. Acontece que a diarréia começou a ficar muito mais intensa, tipo 10 vezes ao dia, numa quantia exagerada que vazava por tudo. Então como a dra bia havia pedido os exames de 1 aninho resolvi fazê-lo mesmo ele meio meio... ainda bem. A bia me atendeu, de novo, sem marcar hora, chegou mais cedo ao consultório só pra falar comigo. Logicamente que pedi desculpas e já fui vomitando ops, falando tudo o que estava acontecendo, ela olha pra mim e diz assim: ele anda caindo muito? (..... silencio mortal, só neste momento me liguei que ele realmente estava caindo muito...). Ela olhou os exames que estava prontos e seu rosto foi mudando, de tranquilo para preocupado, muito preocupado...
Meu pequeno está com anemia, profunda. ela pega o telefone liga para a gastro e olha pra mim e diz: Você sai daqui e vai direto pra Lu. Para a gastro ela diz: o nosso gordinho ta magro! e eu quase surtando...
O resultado foi o seguinte: além da correria, diarréia cronica, possível reaçao alimentar a lactose, oq ue esta causando a diarreia, a tosse e a coriza. Eduardo emagreceu 500gr em 2 semanas, isso é muito. Entramos de castigo de dieta de novo, mas extremamente rígida, ele com atestado de 40 dias, inicialmente sem ir pra creche. Não podemos dar ferro antes da diarréia melhorar, eduardo não quer comer, e estamos dando um leite a base de soja pra ele, pelo menos duas vezes ao dia, pra ver se dá uma melhorada. Só que além de ser caro, é horrível... mas o coitadinho ta tomando...
Resolvi algumas coisas: se realmente for intolerância a lactose vou parar de amamentar. Não pensem que é egoismo meu, bem pelo contrario, já fiquei muito tempo sem lactose, fico o quanto precisar, tenho crises de abstinência mas resisto. Só que se eu continuar amamentando e cair na tentação com um grama de lactose será o suficiente pra dar uma crise nele... e ai??? Sendo assim estamos de dieta por 40 dias, e depois vamos incluir a lactose de novo, se der reação, eduardo ficará no leite de soja, NAN Soy.

Só um comentário: já viram uma criança de 1 ano não rasgar livros??? pois é ele adora, todo dia, durante o dia todo, pega os livros dele e lê, trás pra mim, brinca, folheia e nunca rasgou uma folha. Agora está ali na estante pegando todos os livros do pai dele, e olhando, folheando, sem rasgar... fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário