terça-feira, 22 de setembro de 2009

17ª Semana

Quase na metade da gestação!!!
Expectativas cada vez maiores, a barriga ficando redonda e querendo aparecer!
Segundo as News (babycenter, guia do bebê e revista crescer) o bebê esta medindo em torno de 17cm de comprimento e pesando 200gr (tudo isso!!). Uma camada de gordura começa a se formar para que o bebê comece a controlar a temperatura, porém a pele ainda está translúcida.
A partir de agora as feições do bebê começam a se definir, os olhinhos que estavam mais na lateral começam a centralizar. Já tem unhas nos pés e mãos, boceja (aiaiaiaiiiiiii) mexe as maõs e pisca!! e tudo isso dentro da barriga, imagina quando sair!!!
Dizem que as mães de segunda viagem, a partir desta semana começam a sentir o bebê mexer, mas que mãe de primeira viagem demoram mais para perceber... hummmmmmm
Uma das News informa que eu deveria ter engordado entre 2,5kg a 5kg... hummmm não engordei nada... o que percebo é que as medidas estão mudando, acho que o bebê está pegando a gordura acumulada e usando! E a máxima: meu umbigo muda de lugar... e o centro de gravidade também, ou seja estarei mais suscetível a tombos... coisa que já é super comum comigo. Então Mais cuidados ao subir e descer escadas e andar por aí!
Outros dados interessantes:
O útero antes da gravidez pesa 80gr depois chega a 1kg!!
O volume cresce de 7ml para 5 litros ( pra onde vai tudo isso!!!)
Bom tenho sentido mais sono e estou um pouco mais disposta, percebi que desde segunda minha manhã tem sido melhor, a pressão tem voltado ao normal antes... isso é bom!!
Gosto de caminhar de manhã e não a tarde... tomara que a pressão se organize logo para caminhar de manhã. Enquanto isso vamos tentando convencer o alberto a chegar do trabalho e dar uma volta comigo e com o jobs.
Percebo que cada vez mais estamos ligados e apaixonados pelo bebê, o alberto insiste que será menino, eu tenho minhas dúvidas, não se explicar, mas sempre tive mais certeza que seria menina... De qualquer forma ou será o dudu ou a Rafa! Esta semana quero ver qual tecido comprar pra encapar a cômoda, ou se vou conseguir pintar aquela fórmica (o que acho difícil) mas nada como ter amigos que nos ajudem a fazer a melhor escolha!
Ah! ontem fiquei com vontade de comer brigadeiro, fiz um pouco (de ovomaltine) comi umas 3 colheres e não foi mais! pelo menos estou voltando a comer doce... não sei até onde isso é bom! Afinal não posso engordar heheheheh
Hoje vou atras de morangos hummmm




Nenhum comentário:

Postar um comentário