terça-feira, 29 de setembro de 2009

18ª Semana

Conturbada!!
hormônios a mil, choros sem parar!! aiaiai, se me perguntarem se está tudo bem, vou chorar!!!
Pois é estamos a duas semanas da metade da gestação!
Segundo as News que recebo, agora o crescimento do bebê é muito acelerado (por isso que de uma hora para outra começou a aparecer uma barriga no meio do caminho heheheh), ele está se virando, chutando, empurrando com os pés, dá socos, e procura o polegar (coisa fofa!! já pensou se desse pra filmar q coisa linda que seria). Também está com frequêntes soluços, contribuindo para o desenvolvimento do diafragma. Uma substância cremosa (vernix caseoso) começa a cobrir a pele, tendo a função de proteger e auxiliar o desenvolvimento das glândulas e das células.
Eu preciso cuidar ainda mais da alimentação, comer menos, com mais frequência. Se for menina os ovários já estão formados e começa a produzir as primeiras células. A medida do bebê é de 12 a 14cm (céfalo-caudal) e pesa em torno de 150gr.
Estamos em fase de mudança, de casa, de corpo, de cabeça... e os hormônios não estão ajudando muito não! Estou mais sensível, emotiva, irritada, querendo ficar sozinha. A barriga está mais evidente, porém emagreci um kilo nesta semana.
Estou tentando cuidar a alimentação, mas prefiro ainda o feijão!!! hehehehhe
Tenho sonhado muito com o bebê, estou preocupada se o quartinho dele estará pronto quando nascer, se terá tudo o que precisa, se a mudança acontecerá antes ou depois dele nascer!!! Muitas coisas passando pela cabeça!! E a espera pelo bebê cada vez mais desejada!!!
Ah no aniversário da D. Agra a Maria Antonia (de Portugal) disse que será uma menina e que o nome tinha que ser Michele!! Estavam todos curiosos pra ver a barriga! Eduardo ou Rafaela?? Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário