domingo, 31 de janeiro de 2010

36ª Semana - Ansiedade

è galera, esta tal de gravidez esta me pegando de um jeito que nunca imaginei.... romantismos a parte, que é o que me indigna, ninguém conta a verdadeeeee do que realmente a gente sente, do que acontece e acontecerá. Sabe aquela história do desconhecido... pois é, sei como será após o bebe nascer, mas e antes? Como sabem sou detalhista em tudo, sempre quero saber os porques de tudo, os detalhes, os "inhozinhos" que aparecem. Uma resposta curta e simples muitas vezes me deixa com mais dúvidas e medos do que resposta nenhuma.
As contrações diminuiram esta semana. POrém percebi que o dudu não gosta quando saímos de casa, dias agitados não são com ele. Acaba se mexendo muito, e como já está grande suas mexidas me fazem sentir dor, aí tenho as cólicas, as contrações, meus pés ficam gigantescos e um cansaço absurdo. Dizem que tudo isso é normal!
Semana passada fomos a Floripa, ver a Silvia e as crianças, achamso que ficaríamos só um pouco, acambamos votlando a noite heheheh. Foi muito bom revê-los e matar a saudade, dudu ganhou uma sandalinha linda, um pratinho de paris e eu ganhei coisinhas de portugal (pano, galo) e um copinho da espanha. Tudo lindo pra quando eu tiver o meu home.
Ontem nos encontramos com a Katllen no Angeloni, ela me deu uma almofada de amamentação, nem preciso dizer que adorei né! Pois já estava preocupada em como faria para amamentar, já que não tenho uma poltrona aqui em casa pra isso.
Fora isso, hormônios a mil, a ansiedade cada vez maior, agora cheguei na gravidez a termo, o que significa que a partir de agora o dudu pode nascer sem ser considerado prematuro, tudo nele funciona. Ao mesmo tempo que quero que chegue logo o parto, não quero apressar, não sei como vai ser, o que vou sentir, se vou saber que é hora de ir pra maternidade... sei que dor vou sentir, mas e o resto? como funciona? quantas horas serão? como será? muitas coisas passam pela cabeça.
Sinto que minha hiperatividade voltou a mil, devido a ansiedade... está muito difícil ficar sem fazer nada, aí acabo indo pra cozinha fazer algo pra comer, pois se não acabo com tudo o que estiver pronto na geladeira. Procuro fazer coisas que demoram pra ficar prontas, que dão um trabalho danado, assim me mantenho ocupada. Sexta feira fiz calça virada (e saio espalhando pela vizinhança), logicamente não ficou como eu queria, como a da tia bete (crocanteeee) mas estava boa.
E assim a coisa vai, fico inventando muitas coisas, as quais posso fazer, mas é difícil ver a casa toda errada e não sair limpando e organizando tudo...
Hoje é niver do meu maninho, desejo a ele tudo de bom, que seja sempre um homem bom, honesto e que encontre o seu lugar no mundo. Amo muito você maninho!
Falando em Irmãos, não contei ainda né, mas os padrinhos do dudu serão a Liane, o Carlos, a Gabi e o Neto. Pessoas que gostamos muito, que fazem parte da nossa família (prima, irmãos) e pessoas muito especiais. Sabemos que escolhemos as pessoas certas, todos estão muito felizes com o convite.
O calor aqui está de matar, nada mais torna o ambiente agradável, sinto muito calor. Dizem as news que vou reter mais líquido ainda, pois o organismo precisa reservar nutrientes e energias para a hora do parto. Falando nisso, pelos meus cálculos em uns 25 a 30 dias o dudu deve dar o ar de sua graça.
Sei que estou sendo redundante, mas... gente vocês não sabem o quão ansiosa estou. Preocupada, não, meu coração me diz que tudo vai dar super certo, que as coisas vão acontecer no tempo certo e tudo será perfeito (de acordo com o que é o normal de um parto normal).
E assim os dias passam.... Estou lendo a Cabeça de Steve Jobs, pelo menos assim paro de pensar um pouco na gravidez e volto a colocar minha cabeça a pensar.
Ainda não decidi se farei mais fotos ou não mas tneho que fazer isso logo.
A mãe me falou que o pai quer vir pra cá dia 14, eu acho o máximo! pelo menos terei com quem conversar....
Estamos procurando uns all star de chaveiro, mas não encontrando, para dar de lembrança junto com os sabonetinhos. Acabamos encontrando um pião e achamos bem legal... vamos ver o que vai ser.

domingo, 24 de janeiro de 2010

35ª Semana

O dudu mexe muito ainda, como está maior os movimentos não são mais tão sutis, as vezes sai um "ai!" junto com a mexida dele. Ama colocar os pés nas minhas costelas e fazer eu me esticar inteirinha! As noites têm sido cada vez mais longas, mais idas ao banheiros, mais mexidas do dudu e consequentemente eu acabo acordando pra mudar de posição toda vez que ele quer. Sendo assim, dormir por um longo período (mais de 2 horas) é dificil. Passo o dia meio cansada, as contrações continuam no mesmo rítmo. Ontem terminaram a cozinha, pedra, balcão, torneira etc... resultado a casa estava um caos.... sei que não posso mas não consegui ficar sentada, limpei a casa, organizei todos os utensílios de cozinha, limpei os balcões, o chão, aspirador de pó e tudo mais... nem preciso dizer que cheguei a conclusão que foi a última vez que limpei a casa até o dudu nascer. O Alberto ontem resolveu pintar uns móveis na garagem, também não preciso dizer que fiquei muito braba, pois o cheiro veio todo pra dentro de casa... as vezes acho que ele esquece que estou grávida e faz as coisas sem pensar... Tem muita coisa pra fazer aqui em casa, muita caixa pra guardar muita coisa pra organizar e infelizmente não posso mais ficar me abaixando, levantando peso e isso pra mim é um exercício de paciência. Não posso... é bem aquele ditado: estou grávida e não doente... isto torna mais difícil ficar parada, mas é preciso, ainda mais agora, nas últimas semanas!
Choro por qualquer coisa, fico irritada sem mais nem menos, minha paciência já não é a mesma, estou me sentindo carente pra caramba... Ontem a Mari me ligou pra saber como estava, acho que entendi o porquê ela me agradeceu antes de ir embora (quando ela ganhou a Isa)... só o fato de ter alguém que te escuta, nem que seja as mesmas coisas, nos deixa mais tranquilas, mais seguras... lógico que ajuda um monte saber que o que eu estou passando, sentindo outras mulheres já sentiram, mas mesmo assim é ótimo poder ter alguém que te liga e pergunta: Como você está? Vai dar tudo certo!, não dá bola! É assim mesmo! me deixa mais tranquila, pelo menos por alguns momentos....
Acho também que vamos enfrentar algumas brigas, alguns desentemdimentos, afinal somos pais e queremos o melhor pros nossos filhos. As pessoas tem mania de dar conselhos, até aí tudo bem o problema é quando te obrigam a seguí-los, mesmo sem a sua vontade. Egoísmo, isto é outra coisa que me irrita. Algumas pessoas só estão pensando nelas e não no bem estar do bebê (consequentemente o meu - e não estou sendo egoísta, mas fico pensando no dudu) Cobranças e mais cobranças de coisas que nem existem que ainda vão acontecer e que me tiram do sério. Se tem uma coisa que eu sempre lembro é que meu pai dizia pra viver o hoje, o agora e não amanhã e o ontem. O hoje é importante. Quando o dudu vai falar, passear, comer etc... só saberemos com o tempo, não adianta ficar criando caso com isso agora.
Algumas coisas eu já sei que quero e vou fazer. Tudo será no tempo dele, se ele quiser mamar, vou dar, se ele quiser dormir vou niná-lo. E não me interessa quem estiver em casa, onde estiver, quando ele quiser pego ele e saio, vou para o quartinho dele e faço o que ele quiser. Passear... bom só depois do primeiro mês em lugares abertos e sem muito vento ou barulho, afinal ele ainda é pequenino e sua imunidade ainda não está pronta. Qual o problema das pessoas entenderem isso? Cansei de tentar agradar, de ser querida, de ser simpática... vou cuidar da minha gravidez, do meu filho que sente tudo o que sinto. Se pra isso terei que me afastar de algumas pessoas farei isso, pois quero que o dudu nasça na hora certa e tenha um final de gravidez tranquilo, sem estresses, nervosismos, angústias. Não vou proibir niguém de exercer seu papel na vida dele [de tio (a), Vò (ô) etc...], mas quero a compreensão de todos, pois tudo tem seu tempo, e o tempo é o dudu quem vai dizer e não a gente.
Sim povo, é um desabafo de uma grávida que está sentindo muitas emoções ao mesmo tempo, que quer falar tudo o que sente, mas não pode, pois o melhor e ficar quieta.
Hoje vamos pra floripa ver a silvia e as crianças que chegaram ontem de portugal, só passar lá dar um cheiro neles, saber o que precisam, matar um pouco a saudade. Hoje também é niver do cadu querido, que seja muito abençoado e especial, pois é uma pessoa fantástica. Ontem fomos no niver da Manuela (prima do alberto) estav muito bom e o bolo delicioso heheheh, vimos pessoas que fazia tempo que não encontrávamos, foi bom matar a saudade.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fotos












Hoje é niver do Salo, que está lá em portugal curtindo os últimos momentos com a família que chega sábado, e nós aqui esperando a chegada destes amigos queridos!
Ontem fiz drenagem e tive um dia bem corrido, e conheci a linda leticia. Gente ela é linda de mais da conta, parece bebe de propaganda de tão linda e fofa! Fiquei super feliz em ver nossos amigos curtindo esta pequena que chegou a 2 meses! dava vontade de ficar amassando ela de tão linda! Katlen e Uorani estão felizes e tranquilos o que me deixou mais tranquila, fiquei pensando que eu e o alberto também podemos ( heheheh ficar tranquilos heheheheh)
Bom já que todo mundo pede, fiz o esforço sobrenatural de tirar algumas fotos, foi meio complicado pra mim, mas tudo bem, conseguimos algumas boas fotos... lógico que arrumei algumas coisas no photoshop (as estrias por exemplo heheheh). Curtam as fotos então galera!!
Não consegui arrumar as fotos para ficarem numa ordem legal, então desculpem a bagunça das fotinhos.
















segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

34ªSemana

e alterações de humor muito frequentes... agora entendi o porquê.... A News da revista crescer iforma que este é um período em que ocorrem muitas variações de humor, e caso isso seja muito frequênte o ideal é comunicar ao médico pois pode ser o inicio de uma depressão (lógico que espero não ser o meu caso e sim só medos mesmo). Dudu se mexe muito, e como está maior as suas mexidas não são nada sutis, bem pelo contrário, tornaram-se algo totalmente perceptível e algumas vezes dolorido. As contrações (aquelas de preparação continuam), percebo também que quando fico nervosa, irritada, estressada elas aumentam.
Tenho tido muitos medos, me dei conta que daqui há alguns dias o dudu nasce... serei uma boa mãe? conseguirei fazer tudo o que precisa? cosneguirei ser mãe, mulher, esposa, designer??? Não sei, e isso começa a me dar medo.. vai dar tudo certo? terei algum problema no parto? o dudu vai esperar a data dele ou será um adiantado? e muitas outras coisas a mais passam pela minha cabeça... ando meio sem paciência, tenho medo de deixar o alberto de lado, tenho medo de fazer coisas erradas... aiaiai isso é muti complicado, neste momento choro enquanto escreve, mas acho que isso é normal e hormonal nesta fase... tenho certeza que 98% das mulheres pensam nisso quando estão grávidas e ainda mais nesta fase final da gravidez. Hoje saiu um bonito dia de sol, lavei as roupinhas do dudu que faltavam e agora é esperar secar, passar e guardar. Quase tudo pronto, só faltam detalhes.
Tenho muita vontade de comer bolo de chocolate e sorvete... há 3 dias tenho vontade de comer waffler com nutella (daqueles de casa e não industrializado).
Hoje convenci o alberto a fazermos algumas fotos em estudio (serão poucas, mas não quero deixar passar, masmo não gostando de aparecer em fotos). Veremos também com um amigo nosso para fazer umas fotos na praia, o ideal é esta semana, porque a partir de agora, qualquer hora o dudu pode querer nascer.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

33ª Semana - Consulta Mensal

Pela primeira vez minha consulta atrasou quase 3 horas!!! Bom após muita espera fomos comer, pois eu estava morrendo de fome! fomos no Frans Café, gente, nunca tomei um chocolate quente tão ruim!!!! fiquei passada!! O Alberto reclamou também do capuccino, disse que não estava nada bom. Considerando que foi a primeira vez que fomos, duvido que iremos novamente.


Voltando ao consultório esperamos mais um pouco e fomos atendidos. Como sempre O Dr é um amor, atecioso e sempre muito calmo. Conversamos bastante, pois estou com muitas conttrações, dormir cada vez mais difícil, intestino ficando super preso, e a vitamina me dando uma fome cada vez mais absurda.


Levamos o ultrassom pra ele ver e os exames. Comigo e com o Dudu tudo está ótimo. Olhamos ele mais um pouquinho, estava abrindo e fechando a boca e pra variar com uma mão em cima da cabeça! Vai entender. O Médico ficou preocupado com as contrações, pois o normal são até 5 ao dia, e estou tendo bem mais do que 5 ao dia. Porém após me examinar ele manteve a próxima consulta para início de fevereiro, desde que eu ligue caso aconteça algo indesperado!! O dudu está com 40cm e pesa 1.900kg, tem o nariz super arrebitado hehehehe, coração bate forte! Preciso agora marcar consulta com o anestesista, caso precise de anestesia no parto normal ou caso precise fazer cesária. Já está na minha carteirinha que será parto normal.


Engordei mais do que esperava, até agora ao todo foram 12kg... Daquele cálculo: emagreci 4 quando engravidei e comecei a contar dali, ou seja de 76kg para 88kg... estou apavorada!!!! hehehe o bom é que agora tenho muita vontade de comer frutas, muita fruta... evitar doces, massas etc... vamos lá.


Vou começar a fazer drenagem com Fran, que além de amiga é ótima fisio, então estou em boas mãos!!


Agora não tem muitas novidades no crescimento do dudu, somente o cérebro cresce e ele fortalece os pulmões, e obviamente engorda. Porém não é nada bom que ele não se mexa, o que não é o caso, pois meu filhote se mexe muito, mas muito mesmo, agora ele esta com os seus lindos pésinhos nas minhas costelas, já conversamos mas não teve jeito!


Nossa casa está mais organizada ontem o Luiz (http://moveistellega.wordpress.com/) veio trazer a cozinha que ficou muito bonita, mas ainda faltam alguns detalhes, quando estiver pronta eu tiro foto e posto. O maior problema é que tenho que me controlar, quero arrumar as coisas, me abaixar, erguer peso, arrastar coisas enão posso... isso me deixa levemente estressada!!! Mas tenho que pensar no dudu! Preciso terminar de arrumar a mala dele (pois a maternidade incluiu mais algumas coisas na lista) e arrumar a minha, deixar tudo pronto.


Ah, a gabi veio e trouxe presentinhos do Sul, adorei todas as roupinhas muito lindas!! O bom é que a tia gina pensou em roupas maiores e para o inverno! a tia Nica emprestou lençol de família com roupinha que combina. Tudo uma graça, também preciso terminar de lavar e passar as roupinas. Ainda bem que a gabi está aqui, pois está bem difícil manter a casa limpa e organizar as coisas.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Reforma e Ultrassom

Meus níveis de paciência diminuem a cada dia! Sabe quando você se programa pra fazer qualquer coisa e os pedreiros resolvem aparecer quando não estava marcado, quando você não esperava!! Ontem tinhamos o exame de ultrassom, e os pedreiros resolveram as 10 da manhã que eles iriam mexer dentro de casa (portas e rachadura na sala), só que o Jobs não gosta deles... não tem jeito ele não suporta os pedreiros, já tentamos de tudo. E o que fazer quando você precisa sair de casa, ir para um hospital e o seu cachorro vai ficar em casa junto com os pedreiros??? Pois é. Pegamos a caixa com a banheira do Dudu, que é enorme, e fechamos a escada. Colocamos o jobs lá em cima, com acesso ao nosso quarto e ao quarto do dudu, água e comida, e fomos ao hospital. E o medo??? que ele resolvesse fujir e avançar em alguém, aiaiaiaiaiia. Quando chegamos em casa quase tive um treco, tinha parede, pó, cimento em todos os lugares, o sofá um dos mais afetados.... a porta quase não abria. Depois os pedreiros chegaram, e continuaram a cortar, lixar, passar massa e assim chegou um momento em que fuji de casa. Fui pra casa da Cláudia pedir socorro... fiquei lá uma hora pelo menos, quando voltei o alberto tinha varrido a casa, tentou deixar um pouco menos suja, mas com pó adianta varrer??? O jobs não para de espirrar e minha renite quer voltar. Estou com um pote com água e vinagre, e começarei a passar pano em tudo, o problema é que pode ser que a tarde venham os pintores, com lixa, massa corrida etc....
O ultrassom era pra saber o desenvolvimento do dudu. Está ótimo, oxigênio, alimentação, tudo chega pra ele muito bem, seu coração bate forte e ele tem um perfil lindo! (até o médico falou "olha que perfil lindo que ele tem!!!" e deixou um tempo pra gente ficar paquerando nosso filho. O nariz dele é muito arrebitado, coisa fofa!!! Pra variar estava com uma das mãos em cima da cabeça, e totalmente embolado, embaixo da minha virilha (por isso sinto tanta dor). O médico explicou que tenho uma Pélvis boa, por isso ele já está de cabeça pra baixo e indo pra posição certa. Disse também que sou mulher pra 10 partos, lógico que eu ri e falei que dois estavam ótimos! Ele me falou que terei um ótimo parto normal, que nm posso pensar em cesária, que me corpo é perfeito pra partos normais e que está preparado pra isso. Foi a melhor coisa ter escutado isso, fiquei mais tranquila e feliz, pois só de pensar que poderia acontecer de fazer cesária (o que na verdade não sabemos se vai ou não acontecer) me dava muito medo. Não gosto nem de pensar em cesária, sempre quis e pensei em parto normal.
Bom eu perguntei mas ele não me respondeu, só falou que o dudu está com uns 38cm, vamos confirmar isso semana que vem no Dr. Grimaldi.
Sei que saímos do consultório mais apaixonados ainda pelo Dudu, nosso filhote lindo!!!!
Ah! fomos levar a Isabella no pediatra, assim conheci um pra saber se gosto ou não. Ela está ótima e sua irritação é a união dos dentinhos pra nascer, com o calor e a alimentação que está sendo mudada. Particularmente preciso mais de um médico, preciso saber o o porquê da dor e o que fazer pra passar... preciso de mais detalhes é não de um "é normal". Preciso de um pediatra tipo o Dr. Grimaldi, que tem uma paciência fantástica, que me explica tudo e me dá todas as possibilidades. Como também o Dr. Cristiano (da minha coluna) que chego lá apavorada e saio achando que não tenho nada.. hehheeh é gente sou meio estressada com estas coisas, mas sei que preciso de mais !!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

32ª Semana - Faltam só 8!

Estamos cada vez mais próximos do grande dia hehehhe. A barriga cada vez maior e a genética não tem me ajudado... gasto tubos de cremes, estou com 4 tipos de cremes diferentes, passo no mínimo 3 vezes ao dia, massssss as tais estrias insistem em aparecer... começaram a duas semanas, agora parece que já pararam de aparecer, mas estão ali, me incomodando! Afe! O pior é que não engordei pra que este seja o motivo, é a tal genética mesmo que não me ajuda... na adolescência, quando cresci muito em pouquissimo tempo saíram muitas estrias. Então agora só posso me conformar e passar mais creme ainda!
Sim a barriga está grande, muito grande heheheh na verdade nem tão grande pra que me vê de roupa... O dudu se mexe muito, faz cada coisa... as contrações estão mais frequentes (aquelas que a barriga endurece e dói, ainda mais quando o dudu se mexe neste momento). Dormir.... isto sim tem sido uma tarefa árdua.... não sei mais o que é dormir a noite toda, se não me levanto pra ir no banheiro, acordo porque deu caimbras, porque o dudu se mexeu, porque deu uma dor absurda na virilha, porque não acho posição, porque o alberto roncou, por causa do frio, do calor... e assim vai. Tenho tentado dormir a tarde pelo menos uma hora, as vezes consigo, mas as vezes é aquele sono que você escuta tudo ao redor. Ontem dei uma de louca, acordei apos uns 40 minutos, fui no banheiro e voltei a dormir, consegui dormir por mais 1 hora, e na boa, não fiquei com peso na consciência e me sento bem melhor!
O alberto comprou uma piscina de plástico, daquelas de inflar, colorida (achei meio brega hehhehe) mas amei!!! O problema é que como ainda estamos com os pedreiros não podemos deixá-la nos fundos. Enchemos a piscina no sábado, fiquei mais de uma hora dentro dela, e amei, coisa bem boa, acho que o dudu gostou também, pois ficou bem quietinho. A tarde buscamos o bubinho, ele logo entrou na piscina e adivinha???? xixi!!! a pois é... troca a água... não tem o que fazer, o problema é que fico com peso na cosciência pois são 800 litros de água por vez.
Enchemos a piscina no domingo fiquei mais uma hora e depois os meninos entraram.
Agora ela está aqui, na cozinha, esperando o fim de semana pra eu enchê-la de novo e curtir. Ficar dentro da água na gravidez é uma maravilha, a sensação é ótima e o alívio do calor é incrível!!!
Completando a 32ª Semana as news informam que o sono será cada vez mais difícil (tem muito travesseiro na nossa cama, pra ver como eu consigo me arrumar melhor), as refeições estão se tornando menores e mais seguidas, não tenho azia (ainda bem) em compensação tenho caimbras, estamos caminhando ao redor da quadra todos os dias, não está resolvendo, mas....
As tais contrações que sintam são chamadas de contrações de Braxton Hicks, são normais e uma preparação para o parto. Da 30ª a 33ª é normal ter em torno de 8 contrações por hora. Lendo esta informação me deixa mais tranquila, pois não chego a ter uma por hora. Eu devo estar ganhando em torno de 500gr por semana, destes o dudu absorve 250gr, assim torna-se um bebê fofo!!! Esta semana temos um ultrassom, então poderei colocar medida e peso do nosso menininho!
Estou terminando o livro criando bebês, e tenho uma informação super bacana: Cólicas - 3 primeiros meses. No livro fala que após o primeiro sorriso do bebê as cólicas começam, e muitas vezes são diagnosticadas como outras coisas ( refluxo, alergia a lactose etc..). Bom resumindo, as cólicas duram os tais três meses e pioram a noite, sabe porque? O bebê não sabe controlar a quantidade de estímulos que ele recebe, sendo assim começa a se contrair, a ficar agitado, pois não sabe como parar... ou seja, quando fica passando de colo em colo, ou está num ambiente com muitos estímulos as cólicas vão aparecer. O que fazer? A mãe pega o bebê leva para o quartinho dele, deixa o quarto escuro, se ele quiser mamar pode dar, mas o ideial é que ele se acalme (e dar de mamar é um estímulo que acaba gerando os tais gases). Embrulhar o bebê para que lembre do útero, colocá-lo no berço virado pra parede e dar tapinhas na bunda (em torno de 70 por minuto, que equivalem as batidas do coração). Caso não funcione a primeira vez, pegar no colo e ninar um pouco, e novamente colocar no berço, se existir uma música que ele já escutava no útero é indicado colocar para ele relembrar da segurança do útero. E o mais importante, não sair do quarto até ele adormecer, não deixá-lo chorar e não deixar ninguém entrar no quarto.
Se isso funciona ou não, não sei, mas não custa tentar. Já estou ciente de que as noites e os dias, principamente nos 3 primeiros meses não serão fáceis. A mãe estará aqui para me ajudar, e dizem os livros e tudo o que eu leio, que devo descansar, pois assim o leite vai descer e o bebê conseguirá mamar muito mais e tudo fica mais fácil.
Acho que por hoje está bom!!! quem ainda não leu o texto de final de ano leia! vale a pena! bjos