domingo, 31 de janeiro de 2010

36ª Semana - Ansiedade

è galera, esta tal de gravidez esta me pegando de um jeito que nunca imaginei.... romantismos a parte, que é o que me indigna, ninguém conta a verdadeeeee do que realmente a gente sente, do que acontece e acontecerá. Sabe aquela história do desconhecido... pois é, sei como será após o bebe nascer, mas e antes? Como sabem sou detalhista em tudo, sempre quero saber os porques de tudo, os detalhes, os "inhozinhos" que aparecem. Uma resposta curta e simples muitas vezes me deixa com mais dúvidas e medos do que resposta nenhuma.
As contrações diminuiram esta semana. POrém percebi que o dudu não gosta quando saímos de casa, dias agitados não são com ele. Acaba se mexendo muito, e como já está grande suas mexidas me fazem sentir dor, aí tenho as cólicas, as contrações, meus pés ficam gigantescos e um cansaço absurdo. Dizem que tudo isso é normal!
Semana passada fomos a Floripa, ver a Silvia e as crianças, achamso que ficaríamos só um pouco, acambamos votlando a noite heheheh. Foi muito bom revê-los e matar a saudade, dudu ganhou uma sandalinha linda, um pratinho de paris e eu ganhei coisinhas de portugal (pano, galo) e um copinho da espanha. Tudo lindo pra quando eu tiver o meu home.
Ontem nos encontramos com a Katllen no Angeloni, ela me deu uma almofada de amamentação, nem preciso dizer que adorei né! Pois já estava preocupada em como faria para amamentar, já que não tenho uma poltrona aqui em casa pra isso.
Fora isso, hormônios a mil, a ansiedade cada vez maior, agora cheguei na gravidez a termo, o que significa que a partir de agora o dudu pode nascer sem ser considerado prematuro, tudo nele funciona. Ao mesmo tempo que quero que chegue logo o parto, não quero apressar, não sei como vai ser, o que vou sentir, se vou saber que é hora de ir pra maternidade... sei que dor vou sentir, mas e o resto? como funciona? quantas horas serão? como será? muitas coisas passam pela cabeça.
Sinto que minha hiperatividade voltou a mil, devido a ansiedade... está muito difícil ficar sem fazer nada, aí acabo indo pra cozinha fazer algo pra comer, pois se não acabo com tudo o que estiver pronto na geladeira. Procuro fazer coisas que demoram pra ficar prontas, que dão um trabalho danado, assim me mantenho ocupada. Sexta feira fiz calça virada (e saio espalhando pela vizinhança), logicamente não ficou como eu queria, como a da tia bete (crocanteeee) mas estava boa.
E assim a coisa vai, fico inventando muitas coisas, as quais posso fazer, mas é difícil ver a casa toda errada e não sair limpando e organizando tudo...
Hoje é niver do meu maninho, desejo a ele tudo de bom, que seja sempre um homem bom, honesto e que encontre o seu lugar no mundo. Amo muito você maninho!
Falando em Irmãos, não contei ainda né, mas os padrinhos do dudu serão a Liane, o Carlos, a Gabi e o Neto. Pessoas que gostamos muito, que fazem parte da nossa família (prima, irmãos) e pessoas muito especiais. Sabemos que escolhemos as pessoas certas, todos estão muito felizes com o convite.
O calor aqui está de matar, nada mais torna o ambiente agradável, sinto muito calor. Dizem as news que vou reter mais líquido ainda, pois o organismo precisa reservar nutrientes e energias para a hora do parto. Falando nisso, pelos meus cálculos em uns 25 a 30 dias o dudu deve dar o ar de sua graça.
Sei que estou sendo redundante, mas... gente vocês não sabem o quão ansiosa estou. Preocupada, não, meu coração me diz que tudo vai dar super certo, que as coisas vão acontecer no tempo certo e tudo será perfeito (de acordo com o que é o normal de um parto normal).
E assim os dias passam.... Estou lendo a Cabeça de Steve Jobs, pelo menos assim paro de pensar um pouco na gravidez e volto a colocar minha cabeça a pensar.
Ainda não decidi se farei mais fotos ou não mas tneho que fazer isso logo.
A mãe me falou que o pai quer vir pra cá dia 14, eu acho o máximo! pelo menos terei com quem conversar....
Estamos procurando uns all star de chaveiro, mas não encontrando, para dar de lembrança junto com os sabonetinhos. Acabamos encontrando um pião e achamos bem legal... vamos ver o que vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário