domingo, 24 de janeiro de 2010

35ª Semana

O dudu mexe muito ainda, como está maior os movimentos não são mais tão sutis, as vezes sai um "ai!" junto com a mexida dele. Ama colocar os pés nas minhas costelas e fazer eu me esticar inteirinha! As noites têm sido cada vez mais longas, mais idas ao banheiros, mais mexidas do dudu e consequentemente eu acabo acordando pra mudar de posição toda vez que ele quer. Sendo assim, dormir por um longo período (mais de 2 horas) é dificil. Passo o dia meio cansada, as contrações continuam no mesmo rítmo. Ontem terminaram a cozinha, pedra, balcão, torneira etc... resultado a casa estava um caos.... sei que não posso mas não consegui ficar sentada, limpei a casa, organizei todos os utensílios de cozinha, limpei os balcões, o chão, aspirador de pó e tudo mais... nem preciso dizer que cheguei a conclusão que foi a última vez que limpei a casa até o dudu nascer. O Alberto ontem resolveu pintar uns móveis na garagem, também não preciso dizer que fiquei muito braba, pois o cheiro veio todo pra dentro de casa... as vezes acho que ele esquece que estou grávida e faz as coisas sem pensar... Tem muita coisa pra fazer aqui em casa, muita caixa pra guardar muita coisa pra organizar e infelizmente não posso mais ficar me abaixando, levantando peso e isso pra mim é um exercício de paciência. Não posso... é bem aquele ditado: estou grávida e não doente... isto torna mais difícil ficar parada, mas é preciso, ainda mais agora, nas últimas semanas!
Choro por qualquer coisa, fico irritada sem mais nem menos, minha paciência já não é a mesma, estou me sentindo carente pra caramba... Ontem a Mari me ligou pra saber como estava, acho que entendi o porquê ela me agradeceu antes de ir embora (quando ela ganhou a Isa)... só o fato de ter alguém que te escuta, nem que seja as mesmas coisas, nos deixa mais tranquilas, mais seguras... lógico que ajuda um monte saber que o que eu estou passando, sentindo outras mulheres já sentiram, mas mesmo assim é ótimo poder ter alguém que te liga e pergunta: Como você está? Vai dar tudo certo!, não dá bola! É assim mesmo! me deixa mais tranquila, pelo menos por alguns momentos....
Acho também que vamos enfrentar algumas brigas, alguns desentemdimentos, afinal somos pais e queremos o melhor pros nossos filhos. As pessoas tem mania de dar conselhos, até aí tudo bem o problema é quando te obrigam a seguí-los, mesmo sem a sua vontade. Egoísmo, isto é outra coisa que me irrita. Algumas pessoas só estão pensando nelas e não no bem estar do bebê (consequentemente o meu - e não estou sendo egoísta, mas fico pensando no dudu) Cobranças e mais cobranças de coisas que nem existem que ainda vão acontecer e que me tiram do sério. Se tem uma coisa que eu sempre lembro é que meu pai dizia pra viver o hoje, o agora e não amanhã e o ontem. O hoje é importante. Quando o dudu vai falar, passear, comer etc... só saberemos com o tempo, não adianta ficar criando caso com isso agora.
Algumas coisas eu já sei que quero e vou fazer. Tudo será no tempo dele, se ele quiser mamar, vou dar, se ele quiser dormir vou niná-lo. E não me interessa quem estiver em casa, onde estiver, quando ele quiser pego ele e saio, vou para o quartinho dele e faço o que ele quiser. Passear... bom só depois do primeiro mês em lugares abertos e sem muito vento ou barulho, afinal ele ainda é pequenino e sua imunidade ainda não está pronta. Qual o problema das pessoas entenderem isso? Cansei de tentar agradar, de ser querida, de ser simpática... vou cuidar da minha gravidez, do meu filho que sente tudo o que sinto. Se pra isso terei que me afastar de algumas pessoas farei isso, pois quero que o dudu nasça na hora certa e tenha um final de gravidez tranquilo, sem estresses, nervosismos, angústias. Não vou proibir niguém de exercer seu papel na vida dele [de tio (a), Vò (ô) etc...], mas quero a compreensão de todos, pois tudo tem seu tempo, e o tempo é o dudu quem vai dizer e não a gente.
Sim povo, é um desabafo de uma grávida que está sentindo muitas emoções ao mesmo tempo, que quer falar tudo o que sente, mas não pode, pois o melhor e ficar quieta.
Hoje vamos pra floripa ver a silvia e as crianças que chegaram ontem de portugal, só passar lá dar um cheiro neles, saber o que precisam, matar um pouco a saudade. Hoje também é niver do cadu querido, que seja muito abençoado e especial, pois é uma pessoa fantástica. Ontem fomos no niver da Manuela (prima do alberto) estav muito bom e o bolo delicioso heheheh, vimos pessoas que fazia tempo que não encontrávamos, foi bom matar a saudade.

Um comentário:

  1. Adorei o que tu disse, tu vai fazer o melhor pra ti, pro dudu e o resto vai ter que entender e pronto, conselhos são conselhos e não ordens e quem aconselha devia saber disso. Miiicha, preciso falar contigo sobre eu ir ai com a gabi etals.
    Beijos, amovcs <333333

    ResponderExcluir