terça-feira, 5 de janeiro de 2010

32ª Semana - Faltam só 8!

Estamos cada vez mais próximos do grande dia hehehhe. A barriga cada vez maior e a genética não tem me ajudado... gasto tubos de cremes, estou com 4 tipos de cremes diferentes, passo no mínimo 3 vezes ao dia, massssss as tais estrias insistem em aparecer... começaram a duas semanas, agora parece que já pararam de aparecer, mas estão ali, me incomodando! Afe! O pior é que não engordei pra que este seja o motivo, é a tal genética mesmo que não me ajuda... na adolescência, quando cresci muito em pouquissimo tempo saíram muitas estrias. Então agora só posso me conformar e passar mais creme ainda!
Sim a barriga está grande, muito grande heheheh na verdade nem tão grande pra que me vê de roupa... O dudu se mexe muito, faz cada coisa... as contrações estão mais frequentes (aquelas que a barriga endurece e dói, ainda mais quando o dudu se mexe neste momento). Dormir.... isto sim tem sido uma tarefa árdua.... não sei mais o que é dormir a noite toda, se não me levanto pra ir no banheiro, acordo porque deu caimbras, porque o dudu se mexeu, porque deu uma dor absurda na virilha, porque não acho posição, porque o alberto roncou, por causa do frio, do calor... e assim vai. Tenho tentado dormir a tarde pelo menos uma hora, as vezes consigo, mas as vezes é aquele sono que você escuta tudo ao redor. Ontem dei uma de louca, acordei apos uns 40 minutos, fui no banheiro e voltei a dormir, consegui dormir por mais 1 hora, e na boa, não fiquei com peso na consciência e me sento bem melhor!
O alberto comprou uma piscina de plástico, daquelas de inflar, colorida (achei meio brega hehhehe) mas amei!!! O problema é que como ainda estamos com os pedreiros não podemos deixá-la nos fundos. Enchemos a piscina no sábado, fiquei mais de uma hora dentro dela, e amei, coisa bem boa, acho que o dudu gostou também, pois ficou bem quietinho. A tarde buscamos o bubinho, ele logo entrou na piscina e adivinha???? xixi!!! a pois é... troca a água... não tem o que fazer, o problema é que fico com peso na cosciência pois são 800 litros de água por vez.
Enchemos a piscina no domingo fiquei mais uma hora e depois os meninos entraram.
Agora ela está aqui, na cozinha, esperando o fim de semana pra eu enchê-la de novo e curtir. Ficar dentro da água na gravidez é uma maravilha, a sensação é ótima e o alívio do calor é incrível!!!
Completando a 32ª Semana as news informam que o sono será cada vez mais difícil (tem muito travesseiro na nossa cama, pra ver como eu consigo me arrumar melhor), as refeições estão se tornando menores e mais seguidas, não tenho azia (ainda bem) em compensação tenho caimbras, estamos caminhando ao redor da quadra todos os dias, não está resolvendo, mas....
As tais contrações que sintam são chamadas de contrações de Braxton Hicks, são normais e uma preparação para o parto. Da 30ª a 33ª é normal ter em torno de 8 contrações por hora. Lendo esta informação me deixa mais tranquila, pois não chego a ter uma por hora. Eu devo estar ganhando em torno de 500gr por semana, destes o dudu absorve 250gr, assim torna-se um bebê fofo!!! Esta semana temos um ultrassom, então poderei colocar medida e peso do nosso menininho!
Estou terminando o livro criando bebês, e tenho uma informação super bacana: Cólicas - 3 primeiros meses. No livro fala que após o primeiro sorriso do bebê as cólicas começam, e muitas vezes são diagnosticadas como outras coisas ( refluxo, alergia a lactose etc..). Bom resumindo, as cólicas duram os tais três meses e pioram a noite, sabe porque? O bebê não sabe controlar a quantidade de estímulos que ele recebe, sendo assim começa a se contrair, a ficar agitado, pois não sabe como parar... ou seja, quando fica passando de colo em colo, ou está num ambiente com muitos estímulos as cólicas vão aparecer. O que fazer? A mãe pega o bebê leva para o quartinho dele, deixa o quarto escuro, se ele quiser mamar pode dar, mas o ideial é que ele se acalme (e dar de mamar é um estímulo que acaba gerando os tais gases). Embrulhar o bebê para que lembre do útero, colocá-lo no berço virado pra parede e dar tapinhas na bunda (em torno de 70 por minuto, que equivalem as batidas do coração). Caso não funcione a primeira vez, pegar no colo e ninar um pouco, e novamente colocar no berço, se existir uma música que ele já escutava no útero é indicado colocar para ele relembrar da segurança do útero. E o mais importante, não sair do quarto até ele adormecer, não deixá-lo chorar e não deixar ninguém entrar no quarto.
Se isso funciona ou não, não sei, mas não custa tentar. Já estou ciente de que as noites e os dias, principamente nos 3 primeiros meses não serão fáceis. A mãe estará aqui para me ajudar, e dizem os livros e tudo o que eu leio, que devo descansar, pois assim o leite vai descer e o bebê conseguirá mamar muito mais e tudo fica mais fácil.
Acho que por hoje está bom!!! quem ainda não leu o texto de final de ano leia! vale a pena! bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário