segunda-feira, 12 de outubro de 2009

20ª Semana

Literalmente metade da gestação!!
Segundo todas as news que recebo.. hheheheh
A altura do útero está no umbigo, e na teoria teria que começar a perceber o dudu se mexendo, porém só sinto dor a noite quando não deito na posição certa! hehehehh ontem, no meio da noite, acordei com uma dor bem perto da virilha no lado esquerdo, ai coloquei a mão pra ver o que estava aocntecendo, tinha uma bolinha, dura, no lugar da dor, adivinhem só quem era!!!! o dudu deve ter se embolado de um jeito que já viu né! dizem que é super comum o bebê se embolar. Fiquei uns 10 minutos passando a mão na barriga, pra ver se ele voltava pro lugar dele, funcionou!.
Voltando as news ele já deve estar com 300gramas, tem cabelos, chora, dorme brinca com os dedos e segundo alguns especialistas está tendo uma vida psiquica muito intensa. Já escuta o mundo fora da barriga, começa a distinguir minha voz dos outros sons, reage aos estímulos. Nesta fase ele está com a metade do comprimento que terá quando nascer, ou seja, se estava com 20cm na 19ª semana, imagino que ele terá uns 45 a 50cm quando nascer. Eu nasci com 48cm.
Minha barriga começa a ficar mais pontuda, mas não é percebível pra quem não sabe que estou grávida.
Feliz dia das Crianças a todas as crianças, principalmente as que fazem parte da minha vida e agora ao dudu!! que passa pelo primeiro dia da criança na barriga da mamãe!

Um comentário:

  1. Adorei todas as novidades e detalhes dessa fase linda de vcs. Aproveitem muito. Descansem muito. Lembrei das minhas noites mal dormidas, já no final. Não quero te desanimar, mas, se está assim agora... Beijos de todos. Com Saudades.
    Silvia

    ResponderExcluir