terça-feira, 18 de agosto de 2009

12ª Semana

Hoje chegamos finalmente a 12ª semana!!!! Por que é tão importante??? A partir desta semana os riscos da gravidez diminuem consideravelmente. Ou seja se até agora está tudo bem, então ficará tudo bem!!!
Segundo a news da revista crescer o útro comeca a ficar mais exposto e aparente (por isso me sinto barriguda), e é provavel que comece a inchar pois há um grande aumento de líquido circulando no corpo (isso não senti ainda). O bebê já está parecido com um bebê a testa é larga, o queixo e o nariz ainda pouco proeminentes, Os olhos estão formados e as pálpebras estão em desenvolvimento. O bebê já está reagindo a estímulos externos e no ultrassom (do dia 20) ele pode estar chupando o dedo.
O guia do bebe diz que o bebê está com 61mm e pesa 13gr.
Estou cada vez mais com mais sono, e a fome tem aumentado, os enjoôs diminuido. De manhã continua sendo o período mais chato, enjoôs, pressão baixa. Levantar tornou-se um ritual, primeiro café da manha (frutas, leite, pao, queijo, tomate e sal) dar um tempo e tentar tomar banho. Sair do banho deitar na cama e esperar voltar ao normal, passar vários cremes e me vestir. Deitar de novo até passar e ficar tomando muito água. Perto do meio dia dá fome e o mal estar passa.
Já estou conseguindo mexer no note por mais tempo, se hoje estiver bem farei trabalhos pendentes.
Dizem também que a partir de agora os enjoôs somem... será???
12ª Semana, seja muito bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário