quarta-feira, 26 de agosto de 2009

2º Ultrassom - 20|8|09


Como prometido aí está o segundo ultrassom, desculpem a qualidade mas desta vez veio só impresso, da próxima vou levar um cd pra gravarem!!!
Vamos ao que interessa: (tem muitas palavras que nunca ouvi falar na vida, não precisamos ser detalhista, vou postar somente os dados mais relevantes)
Medida da Cabeça ao Cévalo-caudal - 5,5cm
Medida da Cabeça até as perninhas - 11cm aproximadamente
Batimentos Cardíacos: 162bpm
Risco após a medida da Translucência Nucal: 1:2443
Risco de Trissomias: 1/356 - ok eu também não sei o que é, mas vou procurar na net... já volto... bom trissomia consiste consiste na presença de três (e não duas, como seria normal) cromossomos de um tipo específico num organismo. Neste exame são examinadas as chances do bebê ter sindrome de Down, Eduard e Patau (que também não sei o que são exatamamente e não estou afim de pesquisar).
No laudo tem uma parte que achei interessante hehheh
Dopplervelocimetria das aa.Uterinas e Ducto Venoso normais para a idade gestacional, dados estes compatíveis com boa vitalidade embrionária e adequada invasão trofoblastica da 1° onda de migração.
Ou seja, o bebê está otemooooo heheh
Ah! lembrem q a posição do bebê era um bracinho na cabeça ( como se batesse continência) o outro bracinho estava para trás e apoiado na placenta. As perninhas esticadas pra cima com os pés cruzados aiaiaiii, coisa fofaaa da mamãe!!!

Um comentário:

  1. Coisinha amada destes vovôs emprestados!Quevenha com saúde e viva muiiiito feliz!Bjs aos 3 amores

    ResponderExcluir