sexta-feira, 21 de agosto de 2009

2º Ultrassom

Afe!!! que demora, não sei porque marcam as 5 horas se você só vai entrar as 6 e pouco... Mas que nada. Chegamos no hospital e descobrimos que podiam entrar 2 acompanhantes e que a Dr estava atrasada, então o alberto foi buscar a D. Estela pra ver o ultrassom.
O alberto tava muito, mas muito nervoso, ansioso, querendo muito saber o sexo do bebê. Bom entramos na sala, ela olhou tudo. O engraçado é que antes eu olhava um ultrassom e procurava entender o que era o que, mas foi só ela colcoar a imagem do bebê que já tinha visto a cabecinha, as mãos os pés, o coração batendo muito!! Tudo bem é só um ultrassom, sem muita qualidade mas meu filhote é lindo (a) hehehe.
Ja tem os dedinhos, perninhas tudinho, coisa fofa! Está todo abusado dentro da minha barriga. No ultrassom estava de perfil (será que já falram pra ele qual lado ele fica melhor em fotos?), como se a barriga dele estivesse de frente para o meu coração, todo esticado, ou seja na largura do meu corpo.
Pra variar é folgado que nem o pai e dorme todo torto que nem a mãe. Mexia muito um dos bracinhos, ajustando melhor na cabeça, como se batesse continência. A outra mão estava apoiada na placenta mas atrás da cabeça, indo para as costas, como eu durmo hehhehe. As pernas super esticadas e os pezinhos cruzados,bemmm pra cima.
A Dr. Luciana mediu tudo, a tal transulencia nucal (pra ver se tem sindrome de down, e mediu mais várias coisas. Quando eu tiver o laudo explico tudo.
Não corro o risco de ter eclâmpsia no fim da gravidez, ela mediu as coronárias, eu acho. Neste ultrassom é para ver se tem alguma má formação, mas problemas de coração e não me lembro mais o que só da pra ver no 5 mês, no ultrassom morfológico.
Felizes que o bebê está ótimo, dentro do padrão, que vai nascer com saude hehehehe e a partir de agora é só crescer!!!
O bebê está com 11 cm (até os pés) e 5,9cm da cabeça a "cauda" (formaçaõ da bundinha) e não me lembro qtos batimentos cardíacos (mas era forte e rápido) e o peso.
O alberto perguntou do sexo, ela falou que daqui a duas semanas o sexo será formado, que ainda não dava pra saber, mas deu seu palpite: menino.
Quando ela falou eu já vi o porquê, tinha um carocinho ... sendo assim a minha lógica estava certa e a minha esperança de ter uma menininha indo por água a baixo.
Que nada gente!!! o alberto saiu de lá mais do que feliz, com o palpite da Dr. MInha sogra não sabe o que vai fazer com as presilhas de cabelo que ela comprou caso fosse uma menina hehhehe
Vamos aguardar a confirmação, quem sabe dia 31 na consulta ou então só no quinto mês. Viver com a curiosidade, mas nós ainda podemos descobrir, e nossos pais que só sabiam quando o bebê nascia heheheh
Se fosse menina ia se chamar Eduarda ou Rafaela, agora vou ter que achar nomes de menino, pois não tinha encontrado nenhum ainda. Vamos a busca.
Ah! o prazo de nascimento mudou também, ficou para o dia 3 de março, meu sogro amou, pois é aniversário dele. Também foi confirmada a data de concepção do bebê dia 9 de junho.
Eu ainda acho que vai nascer entre o dia 8 ou 9 de março. Vamos ver!

2 comentários: